17 de maio de 2014

"Corações Feridos" - Louisa Reid (2013)


Autor(a): Louisa Reid | Gênero: Ficção | Ano: 2013 | Páginas: 256| Editora: Novo Conceito

Sinopse:
"Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?"

Corações Feridos é um livro, aparentemente, simples: Duas irmãs, alguns segredos, só uma delas sobrevive.

Hephzi narra sua vida antes de sua morte e Rebecca, por sua vez, narra sua vida após a morte da irmã. Logo no primeiro capítulo você fica sabendo que Hephzi está morta, mas a pergunta que você se faz a cada parágrafo é "Como ela morreu?" e isso me fez ler o livro sem parar. Não foi preciso mais do que uma noite pra terminar "Corações Feridos". É um livro com uma narrativa ótima, em primeira pessoa, alternando entre Hephzi e Reb.

As duas garotas sempre viveram uma vida privada dos prazeres normais e sempre estavam cercadas por seus pais fanáticos religiosos, cruéis e autoritários. As duas só os tinham um gostinho de ser normais quando iam visitar a avó, que as tratava igualmente, como duas crianças normais com desejos e vontades, mas tudo começa a mudar quando elas passam a frequentar a escola.

Rebecca é uma garota deformada pela Síndrome de Treacher Collins e já no primeiro capítulo você nota como ela é mais quieta e prefere ficar nas sombras, escondida de tudo e todos, resignada quanto ao seu destino. Já Hephzi era bonita, meiga e divertida, um espírito livre. Todos na escola a adoravam e não demora muito pra ela ter amigos e um pretenso namorado, deixando a irmã completamente de lado, como um peso, algo que realmente a envergonhava, mas Rebecca não a ama menos por isso, no fundo, ela encontra razões para justificar a si mesma as ações da irmã.

"Empurrei Rebecca para trás de mim e, de repente, pela primeira vez, não tive medo". - Hephzibah

A narrativa é cheia de mistérios e segredos, não há como contar mais do livro sem entregar algum desses segredos. O livro é tenso, comovente e, às vezes, assustador, te levando a não parar de ler até desvendar todos os mistérios que cercam as irmãs e, assim, você se afunda cada vez mais na história, sentindo o que elas sentem, sofrendo o que elas sofrem, descobrindo, a cada capítulo, mais abusos e dificuldades enfrentadas pelas irmãs.

A autora conduz a história com maestria e não deixa nenhuma falha, nenhum segredo fica sem a devida atenção. Ela consegue criar uma história densa e cheia de mistérios, mas no final, tudo é esclarecido sem nenhum buraco, sem nenhuma falha.

Louisa Reid criou um livro fantástico, perturbador, que mexe com o leitor. Se você gosta de mistérios e segredos, "Corações Feridos" é um livro perfeito.

"Há uma cicatriz no meu coração causada pela morte da Vovó e outra pelo dia em que pela primeira vez Hephzi não quis acompanhar-me na volta da escola para casa." - Rebecca

Clique AQUI para baixar o primeiro capítulo disponibilizado pela Editora Novo Conceito.



Comente com: ou

1 comentários:

  1. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo