28 de maio de 2014

"If I Stay" - Se eu ficar (2014) - Gayle Forman


Sinopse:
"Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. O poder da família, da música e do amor, este é o mote de "Se Eu Fica", primeiro romance da escritora premiada e jornalista norte-americana Gayle Forman a chegar ao país.
Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos."

Assim como sou apaixonada por Robert Downey Jr. e assisto/leio tudo o que se refere a ele, existem mais alguns atores que eu faço o mesmo e Chloë Grace Moretz é uma das atrizes dessa lista. Chloë é mais conhecida por interpretar "Carrie, A Estranha" num remake de 2013 que eu não assisti, já que vi o antigo remake quando era mais nova e acho que é uma dose suficiente de Carrie por uma vida inteira. Já assisti alguns de seus filmes como "Kick-Ass", "Sombras Da Noite" e "Para Maiores".

Cenas do Making Off
"If I Stay" é baseado no romance de mesmo nome, da autora Gayle Forman, tem estréia prevista para 12 de Agosto nos EUA e 04 de Setembro de 2014 no Brasil e foi todo gravado nas cidades canadenses de Vancouver e Coquitlam. A Adaptação do livro para o cinema está em desenvolvimento desde 2009, passou pelas mãos de diversos diretores e tinha Dakota Fanning cotada para interpretar Mia, mas Dakota acabou recusando o papel por querer terminar o segundo grau e não querer nenhum trabalho por agora.

Procurei o livro por causa do filme. Acompanhei o Making Off, vi todas as fotos possíveis do filme e o trailer, mas foi pela curiosidade (olha ela aqui outra vez) de saber se Mia sobrevive ou não que procurei o livro e não me arrependi. Alguns dizem que o livro será relançado em Agosto pela Editora Novo Conceito, mas já existe uma edição de 2009 da Editora Rocco, então se você está curioso e não pode esperar até Setembro, leia a edição da Editora Rocco.
Algumas Capas do Livro
Procurei por todos os tipos de Spoilers possíveis e imagináveis que existiam na internet antes de iniciar a leitura do livro e... Não foi o suficiente. Eu estava preparada para ler sobre Mia, sobre seus pais, sobre Kim e sobre os avós, mas não sobre Teddy, seu pequeno irmãozinho. Resultado: O livro me surpreendeu e eu chorei por umas boas quatro horas depois de terminar de ler.

Apesar de ter uma narrativa leve e simples, de não te levar muito fundo em cada personagem e ser levemente superficial em alguns pontos, "Se eu ficar" é um livro lindo, que te leva pela simples, mas feliz vida de Mia e de seus familiares. É uma história linda e se você é sentimental, prepare-se para chorar, sério.

O livro já tem continuação e se chama "Where She Went" e, através do ponto de vista de Adam, conta sua vida três anos após o acidente de Mia. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Agora é só esperar por Setembro e ver se o filme será tão bonito quanto o livro, não que eu vá assistir ao filme assim que estrear, porque se eu já chorei com o livro, o filme vai me matar, eu sei. A não ser, que tenham feito uma adaptação diferente, nunca se sabe.

Abaixo você confere o trailer legendado de "If I Stay" e vamos amar a Chloë!



PS: Chloë está cotada para mais alguns filmes que estão em produção em 2014, dentre eles estão "O Protetor", "Dark Places" e "Clouds Of Sils Maria".
Fonte sobre o filme:  GETRO
Comente com: ou

1 comentários:

  1. Chloe linda s2
    Não aguento essas histórias de chorar
    Vou ver no cinema só pra sair de lá fungando como se estivesse saindo de um funeral SUAHDUAHDUA

    Mas espero que valha mesmo a pena Ç_Ç

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo