22 de maio de 2014

O Segredo Do Meu Marido - Liane Moriarty

Autor(a): Liane Moriarty | Gênero: Ficção | Ano: 2014 | Páginas: 368| Editora: Intrínseca.

Sinopse:
"Cecilia é um exemplo para a vizinhança: tem uma vida confortável, mantém um casamento estável com John-Paul e é mãe de três meninas. Sua vida segue tão dentro dos trilhos que ela até se pergunta como seria se houvesse uma pitada de emoção em sua rotina extremamente planejada. Mas, quando encontra uma carta de seu marido endereçada a ela no sótão de casa, o primeiro dilema se estabelece e Cecilia cogita se deve ou não investigar o conteúdo de algo que foi escrito à época do nascimento de sua primeira filha. Ela coloca sua curiosidade à prova e avalia se o segredo representa algum tipo de impacto em sua família. O comportamento de John-Paul, que em alguns momentos sugere haver algo errado, contribui para suas dúvidas. Ele pede para que a carta seja deixada de lado, afirma que não há nada de interessante em um bilhete escrito tanto tempo antes, sob a forte emoção de ser pai pela primeira vez, e assegura que tudo não passou de um ímpeto da juventude. Mas Cecilia não se convence tão fácil. Quando o segredo é finalmente revelado, ela vai perceber que se trata de algo que pode destruir bem mais que apenas seu casamento."

O segredo do meu marido foi um dos lançamentos de Março da editora Intrínseca e baixei o primeiro capítulo que a própria editora disponibilizou umas semanas antes do lançamento. Quer me chamar a atenção pra algum livro/filme/conto/história é colocar a palavra "Segredo" em algum lugar no título ou na sinopse. Sou uma pessoa MUITO curiosa e não me venha com "Preciso te contar uma coisa", que eu não descanso até você contar.

O único problema do livro é o primeiro capítulo. O primeiro capítulo parece uma coisa a parte de todo o livro. Aquela história toda com o muro de Berlin é bem irritante e, mesmo sabendo que o primeiro capítulo é de todo importante para a história, não acho que ele faça justiça ao restante do livro. Li o primeiro capítulo achando que o segredo se arrastaria durante o livro todo e só seria revelado no ultimo capítulo cheio de tragédias e lágrimas e isso me fez demorar para pegar o livro e ler além daquilo.

Enfim, a história gira em torno de Cecília, John-Paul e seu segredo. Os capítulos dois e três apresentam personagens importantes na história que passa a girar em volta de Cecília e seu casamento quase perfeito com John-Paul e seu segredo, Tess, sua prima Felicity e seu esposo Will e, por fim, mas nada menos importante Rachel e seus filhos Rob e Janie.

Aos poucos, o livro apresenta mais alguns personagens importantes e segredos que, a cada capítulo, são revelados, juntando ainda mais as vidas de Cecília, Tess e Rachel. A carta com o segredo de John-Paul só é descoberta graças a curiosidade de Esther, filha de Cecília, com relação ao muro de Berlin. Ela está totalmente fascinada e viciada com a história do muro de Berlin e existem tantas passagens sobre o muro no livro, que você fica tão cheia dele quanto Cecília e seu marido ficam. Após encontrar a carta, a demora de Cecília em abri-la só me deixava cada vez mais angustiada, eu a teria aberto no mesmo minuto em que a achei.
Capas do Livro Pelo Mundo

Se eu soubesse que a história seria narrada com maestria, que não haveria buracos nos segredos e que o livro era simplesmente fantástico, não teria demorado tanto para começar a ler. Liane Moriarty nos traz uma história incrivelmente fascinante sobre lealdade, amor, culpa e a dor de perder alguém que você ama de verdade.

É impossível não se identificar com uma das personagens principais e no começo você tem a impressão de que as histórias serão contatas em paralelo e que Cecília, Tess e Rachel não tem nada em comum uma com a outra e jamais se encontrarão durante o livro, o que se prova o contrário alguns capítulos mais a frente. O Segredo de John-Paul junta a vida dessas mulheres de um jeito totalmente inesperado. Confesso que torci para Cecília contar o segredo para todos e, ao mesmo tempo, torcia para que ela o ignorasse e continuasse a viver sua vida, afinal, já haviam se passado muitos anos. Vê-la carregando o segredo de seu marido é tão doloroso que às vezes, sentia como se eu o estivesse carregando junto com ela.

O segredo do meu marido é um livro ótimo, muito bem escrito e tem um final inesperado. Li o livro em uma noite, não consegui parar de ler até ver o desfecho de cada personagem, então se você gosta de um bom segredo e de uma história bem escrita e com uma narrativa leve, corra para ler "O segredo do Meu Marido". Você vai ficar chocado com o "Epílogo". Nenhuma resenha vai fazer justiça ao livro, então, recomendo que você leia o livro agora e depois venha aqui me contar o que achou.

Infelizmente, o primeiro capítulo não está mais disponível na página da editora, mas você pode conferir o vídeo com uma entrevista com Liane Moriarty clicando AQUI.


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo