11 de maio de 2014

Salém (2014)


Produtor(es): Adam Simon, Brannon Braga, Jeff Kwatinetz, Josh Barry | Gênero: Fantasia, Drama, Suspense, Terror | Ano: 2014 | Transmissão: WGN America

Enredo:
"A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século 17 e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 10 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven."

A série estreou no dia 20 de Abril de 2014 nos EUA. Até agora foram exibidos 03 (três) episódios "The Vow", The Stone Child" e "In Vain".

Gosto muito de Bruxas, mistério, terror, suspense e tudo o que envolve magia. Um dos meus filmes preferidos sobre bruxas é "Abracadabra" (1993). É bobo, eu sei, mas é tão legal, tem magia e bruxas e um gato preto que morre e revive. É um ótimo filme, ok?

A promessa de "Salém" é ser uma série que acompanha os julgamentos das mulheres acusadas de bruxaria em uma aventura cheia de acontecimentos sobrenaturais, romance e ação. Um prato cheio pra quem gosta de magia.

Se você conseguir quebrar a barreira do primeiro episódio que é chatíssimo e lento, você se depara com outros dois episódios um pouco mais rápidos e com Bruxas (Todos Comemora). Em suma, o primeiro episódio se incumbe de apresentar os personagens e um pouco de suas vidas. Os primeiros que conhecemos são Issac "o fornicador", George Sibley que é um dos homens mais influentes da cidade, Mary que é uma garota jovem e apaixonada por John Alden que a deixa sozinha em Salém para lutar na guerra e, é claro, John Alden que parece ser o personagem principal da série.

No Segundo episódio, a história começa a andar. John Alden, que foi dado como morto na guerra, volta a Salém em busca de Mary, que agora está casada com George Sibley e é uma das bruxas mais poderosas de Salém. Até o terceiro episódio, não se deixa claro como Mary deixou de ser uma camponesa jovem e assustada para se tornar uma bruxa poderosa. Espero que isso se explique mais para frente.

Outra coisa que não entendo na série, é o que deu na cabeça desses produtores pra achar que para fazer magia a bruxa precisa estar nua. Não entendo a ligação de uma coisa com a outra. Ok, bruxas tem essa ligação forte com a natureza, a floresta e a terra, mas precisava ficar nua em cada cena de magia?

Há muito sangue jorrando em todos os capítulos, muito enforcamento, videntes bizarros, bruxas desfiguradas, muita gente nua e um pouco de magia no meio de tudo isso, além de um conselho que investiga a bruxaria em Salém.

Por enquanto, a série tem melhorado a cada capítulo e o final de cada um te deixa curioso para ver o próximo e assim por diante como toda série deve ser.

Quando eu terminar de assistir a primeira temporada, venho aqui atualizar o post com a minha opinião que destrói ao mesmo tempo que elogia!



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo