23 de maio de 2014

Top 5: Filmes Que Me Fazem Chorar


Eu nunca fui de chorar muito em filmes, não gosto de chorar, nunca gostei e evito seriamente os filmes tristes, com cãezinhos ou crianças doentes, mas existem alguns filmes que eu não posso nem passar perto de um trailer ou uma cena que já começo a chorar. Senhoras e senhores, os filmes que me fazem chorar loucamente são:


1 - À espera de um Milagre (The Green Mile - 1999)

"O filme é ambientado em 1935 e conta a história de Pau Edgecomb, guarda da prisão e John Coffey, um homem condenado a morte pelo assassinato de duas garotinhas."

Existe filme mais triste do que "À Espera de um Milagre"? Não é um filme proibido pra mim e é muito bom, então quase sempre assisto quando vejo passando na TV, só que eu sempre choro muito, muito, muito no final desse filme.




2 - Coração valente (Braveheart - 1995)

"O filme retrata a figura histórica de William Wallace e contar mais do que isso é estragar o filme para qualquer pessoa que ainda não tenha visto."

Assisti coração valente duas vezes. Era um dos filmes preferidos do meu pai e eu vivia fugindo pra não ter que assistir sempre. Ele é um dos filmes proibidos da minha lista. É proibido porque eu me recuso a assistir não importa o que aconteça, não vejo "Coração Valente" nunca mais na minha vida. É um ótimo filme e Mel Gibson está num papel incrível, mas eu não consigo segurar o choro quando ele grita "LIBERDADE". Olha, só de lembrar já da vontade de chorar.


3 - Gladiador (Gladiator - 2000)

"No final do reinado de Marcus Aurelius, o imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano."

Gladiador é outro filme proibido. Não tenho muito o que dizer sobre ele ou começo a chorar. Só o assisti uma vez e até que lembro bem da história toda, mas choro praticamente o filme todo, chorando ainda mais quando ele passeia pelo campo de trigo, tocando-os com as pontas dos dedos. TRISTE, triste, triste!!


4 - AI - Inteligência Artificial (A.I. Artificial Intelligence - 2001)

"Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível."

Outro filme que só assisti uma vez e não pretendo ver nunca mais! Quem resiste ao amor daquele garoto pela mãe ou o ursinho correndo atras dele ou ele gritando que não é robô!? Ótimo filme, mas muito, muito triste.


5 - Armageddon (1998)

"Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteroide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. "

Apesar de emocionante, assisto "Amargeddon" sempre que vejo passando na televisão. A amizade entre aqueles homens, o amor dele por sua filha e a música... Felizmente, só choro no final e o filme tem algumas partes engraçadas e leves, mas passei alguns anos sem poder ver nada sobre o filme, hoje já me curei!


Essa lista só deixa claro o quão velha estou ficando, mimimi. Titanic estaria na lista se eu já não tivesse assistido tanto que fiquei imune. Titanic passou da lista de filmes para chorar, direto para a minha lista de filmes clássicos.

E ai, quais são os filmes que te fazem chorar?

Comente com: ou

2 comentários:

  1. À Espera de um Milagre é absolutamente lindo!

    Sou louca para assistir Coração Valente e Gladiador, vou ver se faço isso nessas férias.

    Tem um que não me fez chorar, mas que sempre me deixa muito sensibilizada, é Wall-E... Acho muito bacana a história (:

    ResponderExcluir
  2. Vi esse post e tive que vim comentar. Eu não era muito chorona, mas atualmente eu choro com qq coisa. À espera de um milagre é pra assistir com um lenço de lado mesmo kkkkkkkkkkk. Acho que farei um post relacionado, aí te conto quais são os filmes que me fazem chorar. Bjs

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo