4 de agosto de 2014

Colocando Papel de Parede


Eu já devo ter falado, mas não custa nada dizer de novo que o blog andou bem paradinho porque eu estava de MUDANÇA, OE que felicidade!

Me mudar era uma das coisas 14 coisas para se fazer em 2014, na verdade, venho desejando me mudar há mais de um ano e, agora, eu tenho um closet, mesmo que eu não quisesse um. É mais um quarto sem graça e sem vida que você precisaria de MUITA imaginação pra conseguir visualizar algo ali dentro. Foi ai que surgiu a ideia de colocar papel de parede pra dar uma vida ao quarto que chamam carinhosa e exageradamente de closet.

Comprei esse papel de parede na Leroy Merlin e paguei R$129,90 cada rolo. É um papel com estampa delicada e o mais legal é que tem textura. O unico problema é que não é autoadesivo, então eu teria que preparar a cola e aplicar com a cara e a coragem.


A ideia original era colocar papel de parede somente na sala e foi lá que eu treinei meus dotes de aplicação de papel. Errei bastante no papel da sala, com direito a colocar a estampa de ponta cabeça (SIM, eu fiz isso), mas no fim, acabou dando tudo certo e a sala ficou maravilhosa.


Na foto, vocês podem ver o papel de parede de ponta cabeça (¬¬') e o trabalho pela metade com o papel do lado certo.Abaixo, a foto com a parede finalizada.


Tentei tirar algumas fotos do passo a passo do papel do closet, mas é claro que eu esqueci de vários passos. Existem vídeos na internet que ensinam direitinho como colocar, só acho que a história de cortar todas as tiras antes de passar a cola não vale a pena, prefiro medir, cortar, passar cola, esperar um minuto e só então aplicar na parde pra depois medir o próximo papel, caso contrário, você vai perder muito papel sem necessidade.

Medindo na parede.

Cortando o excesso
Aplicando Cola
A cola fica viscosa, parece um gel de cabelo e é bom aplicar uma camada generosa no papel, já que ao passar a espátula, o excesso de cola vai sair.

Dobrando
Vale a pena tomar cuidado com as bolhas de ar e as bolhas de cola, porque as de cola não desmancham, elas secam e ficam altas, então, vá passando a mão e sentindo bem onde ainda existe ar antes de finalizar com a espátula de silicone.



No final, ficou assim e eu amei o resultado, tanto da sala quanto do closet, não vejo a hora de terminar de arrumar tudo em seu devido lugar!


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo