3 de novembro de 2014

Chef (2014)














Chef (2014)

Gênero: Comédia

Sinopse: "Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida."

É feio, eu sei, mas só assisti "CHEF" por um único e exclusivo motivo: Robert Downey Jr. Havia muita especulação quanto ao novo filme que teria Robert em um papel que não fosse Tony Stark, principalmente no mundo das adoradoras de Robert Downey Jr. e eu era uma delas.

Escrito, dirigido e estrelado por Jon Favreau, "Chef" estreou no Festival de Tribeca deste ano e teve uma das melhores bilheterias para filmes independentes. O filme nos conta a história de Carl, um chefe de um restaurante badalado em Los Angeles, mas que, infelizmente, não tem liberdade nenhuma para criar ou inovar pratos. Ele é controlado pelo dono do local (Dustin Hoffman) que acha que serve a melhor comida de Los Angeles e "em time que está ganhando, não se mexe". Certo dia, um critico gastronômico visita o restaurante e DESTRÓI a reputação de Carl com uma critica avassaladora e, a partir dai, o filme começa a andar.



Se você vai assistir "Chef" por pura e exclusiva culpa de Robert Downey Jr., aconselho a ver somente dos 00:53 aos 00:58. Robert tem uma aparição mínima com uma atuação BRILHANTE de cinco maravilhosos minutos. Assim também é a aparição de Scarlett Johansson, tão mínima que depois de um tempo você não se lembra que, em algum momento, ela fez parte do filme. Já Sofia Vergara está fantástica no papel de Vera, a ex-mulher de Carl e a quem mais dá apoio a ele durante o filme, além de seu amigo Martin (John Leguizamo) e seu filho Percy (Emjay Anthony), com quem Carl (Favreau) tem um relacionamento complicado e, apesar de tudo, Percy ajuda o pai em sua nova jornada, inserindo-o também no mundo virtual, através do Twitter.




"Chef" é um daqueles filmes para ver com a família no domingo. Além de contar a saga de Carl para recomeçar a sua carreira, o filme traz conflitos familiares e a importância dos amigos verdadeiros. É um daqueles filmes de sessão da tarde, para ver comendo pipoca sem ter que pensar, o que não é ruim. "Chef" é um filme sem grandes pretensões, com grandes participações, cheio de altos e baixos e com um elenco de primeira. Favreau conseguiu o que queria nos trazendo um bom filme, apesar do baixo orçamento. Vale a pena perder um tempinho para apreciar toda a simplicidade de "Chef".




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo