14 de novembro de 2014

Feitiço - Saga Encantadas - Sarah Pinborough


Autor(a): Sarah Pinborough | Gênero: FicçãoAno: 2013 Páginas: 248 Editora: Única Editora

Sinopse: "Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades."


"Feitiço" é o segundo volume da trilogia iniciada com "Veneno" e nos conta a história da invejosa Cinderela. Enfim, um livro que não descreve Cinderela como uma pobre coitada empregadinha da família que não tinha o direito de ser feliz e sim, como uma pessoa comum, com invejas, amores, aspirações e desejos para a sua vida.

Após algumas apresentações necessárias, incluindo o pai de Cinderela que, nessa versão da história, está vivo, é anunciado dois bailes para que o príncipe conheça as garotas do reino e entre elas escolha sua noiva. Obviamente, Cinderela não foi convidada, mas sua irmã e madrasta sim e os preparativos começam logo, deixando Cinderela enciumada e com muita inveja. Mas, essa Cinderela não é uma coitada que fica se lamentando do começo ao fim do livro, pelo contrário, Cinderela sabe o que quer para a vida, ela é mesquinha, manipuladora, egoísta e seu desejo de ir ao baile e encantar o príncipe era tão grandes que uma "Fada" apareceu para lhe conceder esse desejo, com um preço, é claro.
"Toda beleza é mágica. Você vai aprender isso"
Existe, também, esse amigo enigmático de Cinderela, Buttons (que eu acho que é um Robin Hood) com quem ela divide certas experiências quentes e há esse ratinho estranho que segue Buttons por todos os lados e, depois de um tempo, passa a ficar mais tempo perto de Cinderela e "Feitiço" já desvenda o que o ratinho é, mas Buttons, fica um pouco em segundo plano.

Alguns acontecimentos se juntam a "Veneno", dando sentido a algumas coisas do primeiro livro, mas sabe-se que muitas perguntas ficaram sem resposta e "Poder" deve sanar todas elas. Adorei a citação da Bruxa da Casa de Doces e espero que, no terceiro livro da série, essa ideia seja bem explorada.
"Fazia um frio cortante, mas pela primeira vez em muito tempo o sol brilhou sobre o reino naquele dia, e a rainha impiedosa cavalgou para a floresta."
"Feitiço" é um livro bem melhor do que "Veneno" e traz um humor levemente perverso, sentimentos impertinentes, mas verdadeiros e luxúria, sensualidade, medo e tensão. "Feitiço" coloca defeitos em pessoas perfeitas, mostra o lado sombrio de garotas perfeitas e maldade onde antes não existia. 

Enfim, o livro nos dá uma visão mais realista do que poderiam ter sido os contos de fadas e, também, responde algumas perguntas de "Veneno", mas deixa muitas dúvidas abertas para que o próximo livro, "Poder" possa responder. 


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo