1 de dezembro de 2014

1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz














Autor(a): Adam J. Kurtz | Gênero: --| Ano: 2014 | Páginas: 368| Editora: Pararela

Descrição: "Leitores de 'Destrua este Diário' irão adorar este livro. “Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página.” No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento."

O blog está mais parado do que o trânsito de São Paulo em dia de chuva às seis da tarde. Meu tablet morreu há algumas semanas, então a leitura deu uma parada. Estou com vários livros pela metade, entre eles esta "Poder" e "Carta de Amor aos Mortos" e até que meu tablet volte dos mortos as resenhas vão ficar sem aparecer por aqui. MAS, isso não me impediu de comprar um livro novo. 

Muitos já sabem que eu prefiro os E-Books que dá pra ler em qualquer lugar, mas existem livros que não dá pra comprar em e-book e "1 Página de Cada Vez" é um deles. A Proposta desse livro é testar a criatividade e eu não desenho um Ó com o fundo do copo e, mesmo sabendo disso, comprei o livro, afinal, era um desafio.

Comecei devagar e interpretei o livro à minha maneira. Muitos acham que tem que ser uma página por dia durante um ano, mas eu acho que deve ser uma página de cada vez, assim como diz no título. Fazer uma página por vez, terminando-a antes de começar a próxima e se empenhar ao máximo para que fique como você quer e, assim, se superar aos poucos.
Me superei desenhando os personagens de "Hora de Aventura". Fiquei realmente feliz com o resultado e, apesar de desejar MUITO mais canetas "Stabilo", tenho que me virar com o que tenho, canetinhas e lapis de cor.


Estou com mais idéias para desenhos e frases que o livro pede e, assim que completar amis algumas, vou postando aqui para vocês.

Infelizmente, meus avanços com "Destrua Este Diário" e "Termine Este Livro" estão lentas, mas espero terminá-los o ano que vem (Mentira).

Comente com: ou

2 comentários:

  1. Olá! Não conhecia esse livro, mas simplesmente adorei! hahaha E vc só estava sendo modesta falando q não sabia desenhar, seu desenho ficou ótimo! Você não viu os meus ainda! kkkkk
    Gostei de saber que não sou só eu que prefiro os livros digitais. Lógico que tbm amo um livro físico, onde podemos pegar e sentir o cheiro das páginas, mas um livro digital é muito mais fácil para ser lido em qualquer lugar né?
    Adorei o blog!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Patrícia!!
      Que bom que não sou sou eu que gosto de livros digitais! Amo ler em qualquer lugar e nem sempre o livro é o mais fácil!!
      Quando você tiver seu 1 página, me avisa pra eu ver seus desenhos!!
      Beijos!!

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo