13 de janeiro de 2015

Jardim Secreto - Johanna Basford













Autor(a): Johanna Basford | Gênero: -- | Ano: 2014 | Páginas: 96  | Editora: Sextante

Sinopse: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Quando vi o nome do livro pipocando por ai, achei que se tratava daquele clássico da literatura inglesa sobre duas crianças solitárias que decidem restaurar um jardim proibido, mas aos poucos, começaram a sair mais imagens e notícias sobre o livro e eu vi que não era nada sobre o livro clássico e sim, um maravilhoso livro de colorir para adultos.


Fui atrás de mais imagens e informações sobre o livro e me apaixonei pelos diversos desenhos com mil detalhes e o que me chamou mais a atenção é que Johanna desenhou tudo a mão, cada detalhe, cada pétala e galho de planta, ela fez tudo a mão e eu aqui sem desenhar o Ó com o fundo do copo.

O livro fez tanto sucesso que estava esgotado em duas livrarias que procurei. Consegui encontrar na FNAC com um preço um pouco superior aos outros, R$29,90, mas paguei com muito gosto e tenho que dizer que cada centavo gasto nesse livro valeu muito a pena.


O melhor de "Jardim Secreto" é a possibilidade de pintar a capa do livro, já que o lápis de cor fica bem visível no material usado na capa. Se vê que a editora e a autora se preocuparam muito com o material em que o livro seria impresso, tanto as capas quanto seu interior. As folhas internas são de bem grossas e as cores dos lápis ficam muito vivas e se você mantem os lápis com uma ponta bem fininha, é possível fazer detalhes incríveis.

É claro que existem pessoas que não sabem brincar não tem limite de criatividade e destreza e conseguem fazer pinturas PERFEITAS como as que seguem:

Rosana Penze
Rosana Penze
Ana Paula Pinto


Durante a pintura, você encontra diversos animais escondidos pelos desenhos extremamente detalhados do livro e ainda desvenda detalhes que a primeira vista não se percebe. A cada página colorida, "Jardim Secreto" se mostra ainda mais complexo, perfeito e incrível.

Eu sempre gostei mais de colorir do que desenhar e "Jardim Secreto" veio libertar o meu lado criança sem que eu tenha que me sentir envergonhada por isso. Johanna é uma mestre do desenho a mão e uma genia ao lançar um livro de colorir para adultos que te leva a um novo patamar do relaxamento e distração sem culpa.

http://www.folha.uol.com.br/


Aconselho a todos que comprem e deixem a criatividade fluir. Colorir nunca foi tão interessante.

Comente com: ou

11 comentários:

  1. meu Deeeus, é muuuuita flor! rs
    Lindo!
    Beijos!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou super louca com este livro !! É lindo ! É o próximo da minha lista.
    Seguindo seu blog! Se puder dá uma passadinha no meu, espero que goste.
    http://hungry-eyess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo, ainda não sei se vou conseguir colorir tudo!
      Obrigada pelo comentário!!

      Excluir
  3. Gostaria de uma dica, qual o melhor lápis para pintar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. OI Ozaide!
    Então, eu uso os da Faber-Castell porque são os que eu gosto mais, mas tem lápis muito melhores e MUITO mais caros por ai. Não sou nenhuma pintora maravilhosa, mas acho que os da Faber-Castell são muito bons!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkk os dois primeiros da lista dos que ñ sabem brincar são meus rssssss, bjus parabéns pelo lindo blog!
    A foto abaixo foi o premio que ganhei da Editora Sextante com o primeiro desenho.... 💋🍀

    ResponderExcluir
  6. OI Rosana!!
    Nossa, que orgulho!! MEu blog com um comentário seu!! Fico muito feliz <3
    Adoro suas pinturas e aprendi muito olhando elas! Parabéns por pintar coisas tão lindas!
    Beijos e Muito obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, eu é quem fiquei lisonjeada por vc selecionar meus desenhos, poem os creditos no texto que vou ficar mais feliz ainda!
    mais uma vez parabéns pelo blog ele é delicioso de passar umas horinhas curiando...
    vou printar a pagina e postar no Grupo Jardim Secreto Brasil e divulgar para os Jardineiros e jardineiras do grupo, somos um grupo fechado, organizado onde trocamos experiencias e criatividades e ja passamos dos 7000... Bjus. Muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Opa! Já coloquei os créditos ali nas suas pinturas!! Se mais alguma for sua, me avisa que eu coloco!
    Faço parte de alguns grupos do jardim secreto e adoro. Mas, acho que não faço parte desse que você falou T_T
    Muito obrigada por divulgar meu blog! Agradeço muito!
    Beijos e um ótimo restinho de semana para você <3

    ResponderExcluir
  9. regina celi pereira monguilhot24 de abril de 2015 04:54

    também faço parte dos apaixonados pelo livro! lindo seu trabalho e blog!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo