31 de janeiro de 2015

Não Voltarás - Hans Koppel











Autor(a): Hans Koppel | Gênero: Thriller | Ano: 2014 | Páginas: 294  | Editora: Verus


Sinopse: "Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar. 
Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro...
Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página."


"Não Voltarás" é o tipo do livro que te prende desde a primeira página, assim como diz na sinopse. Adoro Thriller e livros policiais, quando vi que se tratava de algo que eu gosto, tratei logo de começar a ler e não consegui parar até descobrir o que estava, realmente acontecendo.

Ylva é sequestrada por algo que fez quando era adolescente e durante todo o livro, você acha que Ylva não merece nada do que esta acontecendo com ela. Ninguém deveria ser mantido em algum lugar contra a sua vontade e sofrer violência tanto física quanto psicológica como Ylva sofre durante todo o livro, mas quando você descobre o que ela e os amigos fizeram na adolescência, te faz pensar se ela não mereceu mesmo o que acontece com ela.
"Mike olhou de relance para a rua e se perguntou se deveria ligar para Ylva, afinal. Saber se ela estava vindo para casa para jantar. Mas decidiu não ligar. Por razões táticas. Não por ser orgulhoso."
Ylva é uma das grandes culpadas pela tragédia na vida de seus sequestradores. Ela foi omissa, ruim, maldosa, uma verdadeira vadia e seus amigos também. Síndrome de Estocolmo a parte, Ylva é mantida em cativeiro por mais de um ano enquanto seu marido continua a viver a trancos e barrancos, sendo, aos olhos dos outros, o único culpado pelo desaparecimento e morte de Ylva.

Confesso que, normalmente, consigo adivinhar o final dos livros policiais lá pelo terceiro ou quarto capítulo, mas Hans conseguiu me surpreender com os capítulos finais como nenhum outro livro policial. O que se espera, é que Ylva saia ou que alguém a descubra em seu cativeiro e tudo fique bem de novo com Mike e sua filhinha, mas o autor tem muitos outros planos para eles.
"Aqueles que experimentaram a dor e a perda, e que foram confrontados com a incerteza dos que os rodeiam, muitas vezes dizem que o mais importante não é como os outros reagiram, mas o fato de que reagiram. Não importa como."
Uma coisa que fiquei me perguntando o livro todo, era pra que servia o personagem de Calle Collin, um jornalista meio fracassado, meio sortudo que fica as voltas com seu amigo Jörgen Petersson que sofreu muito Bulying da "Gangue dos Quatro" a qual Ylva fazia parte. Calle chega a duvidar da inocência do seu amigo durante o livro, mas ele é uma grande peça, alguém que poderia ter evitado muita coisa caso a policia tivesse lhe dado ouvidos.
"Não importava o que acontecesse, aquele seria seu último dia no cativeiro."
"Não voltarás" tem uma narrativa leve e intrigante que te leva facilmente pelos capítulos em uma busca incansável pela verdade e os segredos de cada personagem.

Comente com: ou

26 comentários:

  1. Olha sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da maneira que você desenvolveu a resenha desse livro, porque me deixou bastante curiosa. Deve ser um livro intrigante, porque na verdade eu ainda não o conhecia e fiquei assim louca querendo saber o que acontece com a personagem que fica presa no porão O.o Meu Deus do céu. Imaginar que uma pessoa está bem perto de vc e não poder ajudar deve ser uma loucura. Mas tipo, por agora, eu acho que não o leria, porque eu estou na minha fase de romance sabe? Mas com certeza eu o compraria para ler uma outra hora. Me chamou mta atenção e tenho que te dar os parabéns, porque vc escreveu de uma maneira que me prendeu hehehehe...Enfim...

    Já estou seguindo você aqui.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois se puder passa no meu cantinho que tem postagem NOVA =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvada!
      MUITO obrigada pelo elogio, fico feliz em conseguir passar para os leitores o que o livro passou para mim!
      Compre sim, esse autor é ótimo, ele consegue descrever os abusos e maldades sem que você fique enojada ou irritada com tantos detalhes, ele consegue passar o terror sem ser dramático demais!
      Já sigo você também <3
      Beijos!!

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Confesso que não gosto muito de thrilers, sou meio impressionável e fico semanas remoendo o que li, kkkk. Mas pela sua resenha acho que leria esse livro sim, me pareceu um pouco mais leve, sem contar que o fato da vítima ser bem culpada alivia um pouco. Se bem que, seja lá o que essa Ylva fez, ninguém merece ficar mantida em cativeiro por um ano sendo violentado física e mentalmente. É para isso que existe a Justiça!
    Gostaria de ler esse livro se tiver oportunidade.

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!!
      Pois é, não é um livro pesado, apesar de ter me impressionado com o final, talvez porque eu não esperava o que aconteceu hahahah
      Se puder ler, leia, não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não é o gênero que eu gosto, normalmente quem ler esse tipo de livro lá no blog é meu noivo.
    Vou falar para ler, com certeza ele terá interesse na leitura.
    Mas confesso que deu curiosidade de saber porque ela mereceu tudo que estava passando.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah!
      Sério, fale para o seu namorado ler, se ele gosta desse tipo de livro, vai amar "Não Voltarás"!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!

    Nunca li um livro policial, mas este me deixou curiosa. Ótima resenha, deu vontade de ler ele!
    Já pela Ylva ser uma vadia merecia ter ficado presa mesmo rsrs.

    Beijos!



    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Hahahah Merecia mesmo, viu? Quando você ler, vai ver que ela mereceu!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Lu!

    Eu nunca li nenhum Thriller, mas adorei esse livro, e adoraria começar com ele. Eu amo filmes de de suspense e toda essa vibe de mistério, e acho que também irei adorar livros assim. Adorei sua resenha e já preciso deste livro haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo!!
      Se você começar com esse livro, certeza que vai querer ler muitos mais. Quando ler, me avise pra eu saber que você gostou, porque sei que você é um leitor exigente! haha!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Lu!!Tudo bom?
    Nossa,amo livros de thriller,a sinopse chamou bastante minha atenção.
    Já tinha visto esse livro mas nunca tinha lido nada sobre ele.
    Incluído nas minhas próximas leituras com certeza!!

    Beijos!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio! :)
      Pode ler, não vai se arrepender, mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Lu, ouvi falar muito pouco desse livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa, ainda eu que adoro thriller e policial, tenho certeza que iria adorar essa leitura!

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Se você gosta desse tipo de livro, vai amar a escrita do Hans, tenho certeza!
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Lu!!
    Amei a resenha! Que estória mais misteriosa kkkkk parece até um seriado policial, e eu particularmente sou louca por seriados policiais, e como você sempre descendo o mistério no início kkkkkkk
    Fiquei muito curiosa pra ler, espero conseguir colocá-lo na lista de leitura desse ano kkkkk

    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! Também adoro seriados policiais, CSI e Cold Case são os meus preferidos e olha, Hans consegue chegar bem perto dos dois, viu?
      Não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir
  9. Não é um livro que eu leria,admito. Mas essa foto esta tão top,que me bateu vontade de comprar! Haha'

    http://younguai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Gostou da foto? Fui eu que fiz!! A capa do livro é mais ou menos assim, mas eu mudei no PS e amei o resultado! Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu já queria ler esse livro só pela capa e por ser policial...
    Agora estou com raiva de mim mesma que não aproveitou quando ele estava em promoção, pois depois da sua resenha quero ler ainda mais. Me ganhou depois de dizer que não conseguiu adivinhar o final, pois essa é minha maior crítica quando leio livro policial....rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica! Se você ler, não vai se arrepender!
      É um livro muito bem escrito e fiquei super de cara com o final!
      Beijos!!

      Excluir
  11. Não sou muito de ler livro Policial , mas pela sua resenha já quero ler.
    Amo finais inesperados e já quero ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Ana. Esse tem um final ótimo!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá,
    O livro não faz muito meu estilo de leitura, mas mesmo assim lembro de ter tido vontade de ler desde o lançamento, parece ser uma obra interessante pra sair da zona de conforto, mas esperava uma nota mais alta sua...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Leia sim, não é uma história pesada e a escrita do autor é bem fluida!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Não entendi. Se você gostou tanto, porque só 3 estrelas??? Na primeira linha da sua resenha eu já estava escrevendo o título do livro na minha lista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Que bom que colocou na sua lista!!
      Acabei dando três estrelas porque é o meu voto de BOM. Foi bom, mas não foi mega surpreendente e também não entrou nos favoritos, sabe? Faltou alguma coisa pra que eu achasse ele MUITO Bom!
      Beijos!

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo