6 de janeiro de 2015

O Jogo da Mentira - Sara Shepard













Autor(a):Sara Shepard | Gênero: -- | Ano: 2013 | Páginas: 296 | Editora: Rocco

"The Lying Game #1"

Sinopse: O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Sara Shepard é uma mestre do suspense adolescente e consegue criar personagens incríveis, instigantes, complexos e, muitas vezes, controversos. Sara também escreveu a série de grande sucesso Pretty Little Liars que eu amo e, apesar de não ter muito tempo para ver a série ou ler todos os livros, Pretty Little Liars me ganhou assim que li o primeiro livro, a série também é ótima apesar de ser bem diferente dos livros e eu não consigo decidir qual é melhor, os livros ou a série! Mas então, descobri The Lying Game e corri atrás dos livros e da série para dar uma checada e ver se era mesmo bom para acompanhar.

The Lying Game não é tão diferente de Pretty Little Liars, meninas ricas, segredos, mentiras e mansões, mas o diferencial é que o livro é focado somente em Emma e sua irmã Sutton, ao invés de ter um capítulo para cada menina como em Pretty Little Liars. Emma foi abandonada pela mãe e passou por diversos lares adotivos até encontrar um lar um pouco estável até chegar a maioridade, o problema é que seu irmão adotivo inventa uma brincadeirinha que muda completamente a vida de Emma.
"Por mais que Emma pensasse sobre isso, ela não conseguia acreditar que tinha uma irmã gêmea separada dela há muito tempo"
Devido a brincadeira, Emma descobre que tem uma irmã gêmea perdida em algum lugar chamada Sutton Mercer e, pelo que parece, ela está morta. Sem pensar muito, Emma se lança atrás da irmã perdida para tentar entender o que aconteceu e acaba no lugar de sua irmã que tem uma família aparentemente perfeita, com muitos amigos e um namorado que a ama, tudo o que Emma sempre sonhou ter, Sutton tinha em dobro.

Um dos pontos altos do livro, é o chamado "Jogo da Mentira" onde Sutton e suas amigas fazem brincadeiras macabras e assustadoras umas com as outras e com outras pessoas também, que lhe renderam bons inimigos e qualquer um deles pode ser responsável por sua morte.

O livro tem narração de Emma e de Sutton quase ao mesmo tempo e, conforme as páginas são viradas, segredos absurdos sobre a família de Sutton e seus amigos são descobertos, mas ao mesmo tempo nada parece ser verdadeiro e se tem uma coisa que eu gosto em livros, são segredos complexos e dúvidas.
"Um rangido soou do lado de fora da porta. Emma congelou e inclinou a cabeça. Um grito surgiu no andar de baixo da festa. O telefone celular de alguém tocou. Ela se esforçou para ouvir todos os sons que estavam perto, cada terminação nervosa formigando."
Ainda não sei o que pensar sobre o livro, só quero saber o que aconteceu com Sutton. Sabemos que está morta, pelo menos é o que parece, mas quem a matou? Por que? Como? Onde está seu corpo? Todas essas perguntas me deixam com ainda mais vontade de ler a continuação.


Comente com: ou

1 comentários:

  1. Adorei a sua resenha!
    Vejo PLL e não conhecia essa série, agora estou louca pra ler!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo