19 de fevereiro de 2015

A Elite - Kiera Cass














Autor(a): Kiera Cass | Gênero: Ficção juvenil | Ano: 2013 | Páginas: 360 | Editora: Seguinte

A Seleção # Livro 2


Sinopse: "A Elite - A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."


"A Elite" é o segundo livro da série A Seleção e conta a história de America após ser selecionada para conhecer o Príncipe Maxon e talvez, se tornar a princesa de Illéa. Em "A Elite", America está entre as seis possíveis futuras princesas a serem escolhidas por Maxon e a essa altura ela já nutre algum amor por ele, mas toda vez que Aspen aparece pelo castelo querendo vê-la ou tocando-a discretamente, America parece não saber mais o que quer.

O que o primeiro livro me irritou com relação a descrição sobre roupas, fitas, rendas e tecidos, o segundo livro me irritou com America. Nunca pensei que alguém precisasse de tanto tempo para ficar ainda mais confusa. America passa o livro todo pedindo tempo e mais tempo para Maxon até ver que pode ser, facilmente, substituída por uma ou duas outras garotas da seleção e isso quebra seu coração em pedaços. Porém, o que não entendi direito foi como America perdeu muito da personalidade forte que tinha no primeiro livro. America sempre sabia o que queria e, de repente, no segundo livro, ela não sabia mais o que fazer, quem era, quais suas própria ideologias. Nunca pensei que alguém poderia se enrolar tanto.
"Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?"
São essas pequenas coisas que não me fizeram gostar do livro completamente. Não entendo como alguém, no caso America, pode amar Maxon perdidamente num dia e dali duas horas já odiá-lo com todas as forças, querer voltar para Aspen que, segundo ela, ama perdidamente. Eu sei que o amor e o ódio andam de mãos dadas, mas não é nem um pouco justo dar tantas esperanças para Aspen a noite e, no dia seguinte, beijar Maxon perdida e apaixonadamente. Não se brinca com os sentimentos dos outros desse jeito.

Em algumas partes do livro, cheguei a torcer contra America, mas no fundo, ainda tinha aquela esperança que ela iria melhorar e ser a mesma America que a escritora nos apresentou no primeiro livro. Isso não acontece, mas espero que, no terceiro livro, America passe a pensar melhor e decida o que quer, porque triangulo amoroso me irrita demais!
"Aspen mantinha a mão em minhas costas. Antes de eu chegar ao corredor, ele me puxou para trás. De repente, me vi no meio de um beijo forte e profundo."
Em meio a tanta bagunça sentimental e amorosa, muitos ataques de rebeldes acontecem e os habitantes do palácio tem que sair correndo para se esconderem e se protegerem. Em um dessas investidas dos rebeldes, Maxon e America acabam presos em um abrigo e, enfim, acertam umas arestas e America descobre um dos mais profundos segredos de Maxon que até eu fiquei com dó.

No fim, "A Elite" é levemente melhor do que "A Seleção". A autora supera as enormes descrições sobre vestidos ou lugares e foca completamente na história e nos sentimentos bem loucos de America, o que nos faz ficar agoniados a maior parte do tempo com sua incansável indecisão, mas nos deixa satisfeitos com relação a evolução da história.
"Como aquilo podia ter acontecido? Maxon era o príncipe. Era um nobre, um soberano que vivia isolado dos outros. Estava acima de tudo, às vezes até da lei."
Agora, é só esperar pelo que vem em "A Escolha" e torcer para America colocar as ideias no lugar.



Comente com: ou

25 comentários:

  1. Eu sinto que não preciso mais ler esses livros kkkkkkkkkkkk São tantas resenhas!!! Primeiro quis ler, depois vi umas resenhas falando mal e desisti. Aí vi resenhas falando maravilhas e quis ler novamente. Já não sei mais... Seu texto está ótimo, me fez ficar com mais dúvidas se leio ou não kkkkk Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Então, achei que não precisava ler também, mas não custa saber porque tanta gente é fã neh?
      Acho que a autora se perdeu um pouco nesse segundo livro, sinceramente, não precisava de um livro todo pra falar dos sentimentos de America. Me senti exatamente assim quando li Lua Nova, um livro inteirinho pra falar da depre de Bella, totalmente desnecessário.
      Mas, olha, não vou te desestimular totalmente, leia o primeiro, se odiar em 50 páginas, nem continue! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Está ai uma trilogia que mesmo eu sabendo que não é para mim eu quero ler. O único motivo por eu querer ler "A Seleção" é porque eu adoro Distopias, e porque eu também quero saber se a história merece toda a fama que tem. Mas sinceramente, a história não me atrai muito. A ideia de moças tentando se tornar a próxima princesa soa muito... Não sei, simplesmente não me agrada. Mas como sou teimoso ainda pretendo ler haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Eu não gosto de Distopias, mas a autora deixa isso tão de lado as vezes que não parece que tem algo distópico pelo livro. Também não gosto dessa ideia de brigar por um posto, mas faz parte da história do livro, é o principal dele, então.. Abraça o capeta, neh!?
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, já vi várias resenhas sobre a serie, nunca li nada da autora, seu texto me deixou curioso sobre, vou tentar ler-lo o mais rápido possível!!
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur!
      Se você não gosta de romance lenga lenga e triangulo amoroso, não leia, mas se não se importa, aproveite! Beijos

      Excluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Meu Deus estou me sentindo um peixinho fora d'agua kkkk
    Tanta gente lendo A Seleção e eu de fora :(

    Não tive um simpatia por eles, mas que são interessantes isso sem duvidas!

    Beijoos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não tá perdendo nada, viu, Jé? huahuahuahu
      Não é um livro maravilhoso, mas é até que fácil de ler, não precisa ficar pensando em nada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Lu!
    Eu só li o primeiro livro da trilogia.
    Comprei o restante a pouco tempo e tá nas metas ler em breve.
    Devo dizer que gosto e desgosto da América.
    Mas vou ler em breve.
    Super curti sua resenha.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!
      Também sou do time gosto e desgosto. Oh mulher complicada, meu Deus do céu! Mas, se você ler, quero ver sua opinião sobre!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Lu!
    Vish, America colocando ideias no lugar? Eu não quero te deixar triste, mas A Escolha é o totaaal oposto disso. Te desejo muito boa sorte lendo aquilo, de verdade ç_ç
    "Nunca pensei que alguém precisasse de tanto tempo para ficar ainda mais confusa." GENTE, cê definiu meus sentimentos tão fortemente agora UHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS TRÊS LIVROS e a menina não se decide, eu não consigo entender de onde vem tanta hesitação! A America só fica mais e mais pamonha, uma baita decepção aquela menina ç_ç
    Amei a sua resenha, definiu total minha opinião em relação a essa trilogia (que agora virou série).

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      AHHHHH!! Agora você acabou comigo! Não acredito que ela vai ficar de mimimi até o sexto livro (que parece que vai ter uns seis auhauauh) Assim eu paro no terceiro e desisto da séries!
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  7. Todo mundo fala tão bem desses livros e eu comecei a ler A Seleção na livraria... Gostei do início e de como a America estava sendo apresentada.
    Mas ai você me diz que tem triangulo amoroso e que a mocinha é confusa por demais... Ando tão cansada disso. E como sei o final e o que acontece em A Escolha, estou meio que desapontada. Eu sou daquelas que adora quando o autor é corajoso e vai contra o que todo mundo está torcendo - pq no fundo eu queria que a America continuasse sendo aquela garota que não gosta do principe hahahaha #soumá

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Tem tudo isso ai, também to meio cansada, mas achei que a autora ia trazer um PLUS no segundo livro, mas não trouxe, me decepcionou muito!
      Também amo autor corajoso *-*
      Beijos!

      Excluir
    2. E aí tem o comentário da Denise ali em cima, desejando boa sorte na leitura do terceiro..
      É para tirar o livro da lista de vez....kkkkkkkkk

      Excluir
  8. Olá,
    Eu já li esse livro e só estou precisando mesmo conhecer A Escolha, que ainda não tive oportunidade de ler. Mas gosto da história que a Kiera desenvolveu, ela foca bastante no romance, mas mesmo assim cria uma trama que envolve.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Eu também gosto da história, só acho que podia ter sido melhor trabalhada! Mas, não é de toda ruim!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oláaaaaaaaaaaa amiga queridaaaaaaaaaaaa
    tudo bem?? Eu disse que sou fiel aos blogueiros que me visitam não disse?? (risos)
    Pois então, eu estava lendo a sua resenha da Elite e tenho que dizer que estou completamente por fora de toda a história da série A SELEÇÃO, pois eu ainda não li acredita? Eu tenho a trilogia, mas estou esperando o momento certo e a hora certa para começar a minha leitura, pois tenho muitos livros ainda para serem lidos.

    Mas mesmo assim, tenho que dizer que adorei tudo que você falou em sua resenha.
    E me surpreendo com a maneira que vc se expressa, pois gostei do modo que vc fala sobre o livro. Tem gente que não sabe colocar o que realmente sente e vc me surpreendeu. Estou curiosa para saber sobre essa série e espero gostar bastante =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!!
      Fico tão feliz quando você me elogia *---* Ganho o meu dia com esses elogios! Sempre acho que sou meio enrolada nas resenhas hahahaha
      Obrigada também por sempre vir aqui no meu cantinho e comentar com o coração!! Espero que você goste dessa série, não é maravilhosa, mas é gostosa de ler!
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Lu!
    Primeiro, parabéns pela resenha sem spoilers! É bem raro alguém resenhar o segundo volume de uma série sem soltar nenhum spolier do primeiro. Eu não li a Seleção ainda e confesso que li sua resenha morrendo de medo de descobrir alguma coisa a mais da história.
    E segundo, amei sua sinceridade. Geralmente todo mundo elogia essa série e minhas expectativas estavam lá em cima, mas depois da sua resenha já não tenho tanta certeza se vou gostar. Sério que é esse mimimi todo?

    B-jussssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Obrigada ^.^ Eu tento não falar nada do primeiro porque odiaria ler uma resenha com spoiler sobre o primeiro livro que eu ainda não li e olha que acontece bastante U_U
      Ai, Nina... É muito mimimi, mesmo! Já leu Lua Nova? Então, eleva umas três vezes o nível e é o mimimi de America, não precisava de um livro inteiro pra isso!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!!
    Parabéns pela resenha^^
    Eu também fiquei muito irritada com a América no segundo livro, o primeiro eu li super rápido, mas o segundo quase me fez abandonar a trilogia ¬¬
    Tipo, ela ficava naquele mimimi: Maxon ou Aspen?
    Me irritou bastante isso, mas eu tive que ler até o final^^
    Beijoss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Obrigada pela visita =D
      Não é? O primeiro livro é muito gostoso de ler, mas o segundo... Já é um Deus nos acuda!! Também quero saber o final, apesar de achar meio previsível ahhaah
      Beijos!

      Excluir
  12. Preciso ler essa trilogia pra ontem, são tantas resenhas, tanto negativas quanto positivas, preciso ter minha opinião.

    Parabéns pela resenha Lu, adorei saber que vc não concordou com as atitudes de America, as meninas lá do blog a amam, rsrsrsr


    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, tudo bem?
    Minha leitura atual é A escolha. Confesso que também não curti muito os dois primeiros livros, a premissa é ótima mas a autora pecou na descrição e na confusão de sentimentos pq a América muda a todo o momento!! E personagens assim me irritam - muito!! Por enquanto o terceiro livro está melhorzinho, vemos mais o lado da sociedade, sabe?
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo