16 de fevereiro de 2015

American Horror Story: Freak Show














Criadores: Ryan Murphy/Brad Falchuk | Gênero: Terror/Drama/Fantasia | Ano: 2014/2015 | Canal: FX

Enredo: A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars, uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling, a mulher barbada e seu filho Jimmy, mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo e sua atual esposa Desiree; e Dot e Bette Tatler, as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Aos arredores da cidade estão Twisty, um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley e Maggie Esmeralda, uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott, um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser e sua mãe Gloria Mott que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.


American Horror Story: Freak Show é a quarta temporada da antologia de Horror do FX, American Horror Story. e se centra em um dos poucos shows de horrores restantes em 1950 e no que seus donos são capazes de fazer para mantê-los de pé.



Adoro American Horror Story e confesso que demorei quase um ano para ver a primeira temporada, primeiro porque todo mundo amava e era a febre do momento e eu fico com certo preconceito quando isso acontece e, depois, porque me disseram que tinha muito sangue e morte e eu sempre fico impressionada quando as pessoas morrem de maneiras muito violentas em séries ou filmes, mas se arrependimento matasse, eu já não estaria mais escrevendo nesse blog.

American Horror Story está na quarta temporada que é toda focada nesse show de horrores que é comandado por Elsa Mars, uma das freaks mais misteriosas de toda a série que sonha em ser uma atriz/apresentadora/cantora muito famosa. Aos poucos, somos apresentados a todos os freaks do show da Elsa e ao palhaço Twisty que, ao meu ver, era o mais assustador de toda a série.



É bem difícil fazer uma resenha sobre American Horror Story: Freak Show sem dar spoilers sobre tudo, mas tenho a dizer que a série começa de um jeito fantástico e por vários episódios era a minha temporada favorita, superando até a primeira temporada, mas conforme os episódios vão passando e mais elementos são adicionados a trama, tenho a impressão que os produtores se perdem em tantos assuntos e não conseguem dar continuidade ou finaliza-los como esperamos.

Posso dar um exemplo simples apenas citando que ao decorrer da série, vemos muitos freaks mortos e isso nos instiga a continuar assistindo, nos faz perguntar como aquele freak vai morrer e porque, mas no final, alguns deles não morrem e você fica se perguntando se aquilo era um devaneio doido ou se, durante as gravações, os produtores mudaram de ideia e resolveram transformar uma série maravilhosa em "O Mundo Sombrio e Chato de Elsa Mars".



Agora, para não ser injusta, preciso dizer que o palhaço Twisty é o meu personagem preferido de toda essa temporada. American Horror Story: Freak Show tem personagens maravilhosos, mas Twisty é complexo, tem uma história bem montada e eu chorei durante todo o episódio que conta sua trajetória. Parabéns aos criadores de Twisty!



A série tem treze episódios e até o oitavo podemos considerar uma ótima série, após isso tudo parece se perder, mas não posso deixar de elogiar o grande final. A maneira como a série termina é, de um lado, maravilhoso e, de outro lado, decepcionante.

Apesar das minhas decepções no decorrer de American Horror Story: Freak Show, aconselho a todos que vejam e, se puderem, vejam desde a primeira temporada. Mesmo que cada temporada tenha seus furos de continuidade e episódios totalmente sem respostas, American Horror Story é uma série que vale muito a pena perder um tempinho para acompanhar.


Comente com: ou

23 comentários:

  1. Oi Lu, essa é a série que eu mais quero assistir!
    Quero arrumar um tempinho para eu poder ver, todos falam que é ótima!!!
    Gostei do que você descreveu =D

    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar essa série, eu adoro, mesmo com os furos e as coisas que ficam mal explicadas.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lu, sou apaixonada por essa série. Assisti até a terceira apenas, mas quero assistir a quarta o mais breve possível. Eu como amante do terror e do suspense, não posso deixar de assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin!
      Que bom que você assiste!! Não deixe essa passar, é muito boa essa temporada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu sempre tenho o pé atrás quando é para ver uma série que todo mundo comenta e que vira queridinha. Essa foi uma delas, mas mesmo com pessoas me falando que vale a pena eu tô fora.
    Primeiro, não gosto de terror - suspense até vai, mais não é meu estilo preferido.
    Segundo, você falou de show, de horror, de sangue e de palhaço... Não tem coisa mais assustadora que palhaço, então... realmente não é para mim.
    Mas gostei da sua postagem :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Por isso demorei a ver AHS, mas no fim acabei gostando. Só que ela não tem lá muito de terror não, é mais suspense barato mesmo! Agora, tem sangue e palhaço, não dá pra evitar! ahuhuahua
      Beijos

      Excluir
    2. Até curto suspense. Amo Supernatural, mas como o Sam odeio palhaços kkkkkkk
      Em Supernatural que eu acompanho e conheço a trama não assisti mais de uma vez os episódios com palhaços....rs

      Excluir
  4. Eu assisti a primeira temporada e amei, mas na segunda fiquei um pouco decepcionada, mas acho que não fui a única. Perdi um pouco o interesse depois disso, mas agora estou voltando a assistir. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me decepcionei com a segunda temporada, Gleyse. Mas, a terceira e a quarta compensam, pode ver!
      beijos

      Excluir
  5. Sempre quis assistir essa série mas cadê o tempo? hahahaha

    Bjos,
    Rafa

    http://melivrandoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho certa dúvida a começar a acompanhar a história. Muitos dizem que é boa, mas mesmo assim nunca parei pra assistir, mas estou começando a mudar de ideia. E todas as series em algum momento tem algo que nos decepciona.
    Adorei o post!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      O bom de AHS é que você pode assistir aleatoriamente que não tem ligação uma temporada com a outra. Exceto essa quarta temporada!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lu!
    Eu já comecei a assistir essa série mas não gostei muito. Tanto por eu ser muito medroso, quanto por o enredo não me agradar.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Gu!
      Mas, você gosta de PLL e isso basta <3
      Beijos

      Excluir
  8. Lu,
    minha prima e meu noivo assistem AHS, mas eu sou muito medrosa e não consigo.
    Tenho trauma com séries/filmes que falem algo que tem a ver com terror, mas pelo que eles me falam e pelo que você disse parece ser uma série muito boa para quem gosta do estilo.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa sim, Deby, mas se você não gosta do estilo, nem tenta, não vai gostar mesmo. Apesar de eu já ter visto séries mais assustadoras, AHS dá um medinho às vezes! hahahah
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Lu!
    Não vejo essa série, sou muito impressionável para essas coisa, mole mesmo sabe? rsrsrs
    Mas parece ser boa para quem tem um pouco mais de coragem do que eu!

    B-jusss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Ah, é boa sim, pelo menos eu gosto porque dá pra passar um tempo com ela sem ter que pensar e pensar.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Ah não apesar de tudo me parece ser meio assustador. kkkk
    Só vendo as fotos fiquei meio assustada.
    Mas vou dar uma chance, acho que não faz tão mal assim levar uns susos de vez em quando.kk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liih!!
      Não é tão assustador assim ahahuha Tente ver, acho que vai gostar, não tem muito susto não!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olha amiga eu sinceramente não assistiria essa série, pois sou bastante medrosa.
    Mas gostei bastante da sua postagem contando um pouco sobre ela.
    Não conhecia pra falar a verdade, mas eu prefiro séries mais leves sabe =x
    Eu sou muito impressionada e por isso eu as vezes passo algumas coisas hahahaha
    Mas enfim...Caprichou na postagem em ?? Parabéns. =]]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Ah, que pena. Mas,, eu também sou um pouco impressionável só que a série não é tão ruim assim, é mais pra nojenta que assustadora! hahaha
      Obrigada *---*
      Beijos!

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo