14 de fevereiro de 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade



Autor(a): Dan Gemeinhart | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas: 224 | Editora: Novo Conceito

Sinopse: "NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."


Recebi da Editora Novo Conceito (nossa nova parceira *-*) uma amostra do livro "A Mais Pura Verdade". Foi uma verdadeira surpresa receber algo da editora apenas alguns dias após saber que era parceira. A ficha ainda não havia caído e ter essa confiança da editora só me fez devorar o livro em poucas horas.

"A Mais Pura Verdade" é o livro de estréia do autor Dan Gemeinhart e é dividido em capítulos inteiros e meio capítulos. Nos capítulos inteiros, nós acompanhamos a odisseia de Mark rumo às montanhas e nos meios capítulos (1 1/2) acompanhamos a vida dos pais e da melhor amiga de Mark, Jessie.
"Levantei a câmera do meu pescoço, enquadrei as janelas iluminadas do restaurante bem no meio do breu da noite que o circundava e tirei uma foto"
Logo nas primeiras páginas, conhecemos Mark, um garoto de pouco mais de doze anos que foge de casa com seu fiel amigo Beau como companhia para realizar seu sonho de escalar uma montanha. Mark é um garoto inteligente e, aparentemente, sabe o que esta fazendo, como se já tivesse planejado aquela fuga um milhão de vezes. Ele também gosta de fotografar e escrever Haicais que representa uma forma poética, de origem japonesa, demarcada pela concisão e pela objetividade¹ e é através desses pequenos poemas que ele se comunica com Jess e escreve sobre sua viagem em um caderno.
"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."
Aos poucos, através dos capítulos leves e fluídos, descobrimos porque Mark esta fugindo e acompanhamos  de perto a tristeza de Jess que, agora, sabe que o melhor amigo está doente. Mesmo que Mark não queria a ajuda de ninguém para completar a sua missão de escalar uma montanha, ele sempre é ajudado, mesmo que indiretamente, por várias pessoas durante o seu caminho e, mesmo assim, enfrenta diversas dificuldades em sua jornada e nos pegamos torcendo para que ele não faça isso, não faça aquilo, mas ele faz e nem sempre o resultado é agradável para ele.

Devo confessar que "A Mais Pura Verdade"  não seria o tipo do livro que eu me apaixonaria logo de primeira lendo apenas a sinopse, mas com toda a certeza, o livro me pegou no primeiro capítulo e me fez querer continuar a aventura junto com Mark e Beau através da escrita fácil, rápida e leve de Dan. As poucas mais de noventa páginas enviadas pela editora me deixaram com gostinho de quero mais, um desejo insaciável de saber o que Mark e Beau ainda vão enfrentar até chegar nas montanhas.
"Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outra vezes só torna a situação ainda pior"
Por enquanto, mesmo que eu não saiba tudo sobre o livro ou a história, "A Mais Pura Verdade" merece quatro estrelas por única e exclusiva culpa da escrita deliciosa de Dan Gemeinhart.

"A Mais Pura Verdade" tem lançamento previsto para dia 23 de Março de 2015 e se eu fosse você, não deixaria esse lançamento passar em branco, comprava logo e aproveitava a escrita maravilhosa de Dan e a história incrível de Mark e seu cãozinho.

Para visitar a página do livro no site da Editora Novo Conceito e comprar seu exemplar, clique AQUI.




--------
¹ - http://www.portugues.com.br/literatura/o-haicai.html
Comente com: ou

24 comentários:

  1. Que demais!!! Amei a sinopse do livro e pelo que você disse parece ser muito bom. Quem sabe eu esbarre com ele por uma livraria e me interesse por ler hahaha
    Vi ali do ladinho "Séries" e tem AHS, que amor <3
    Adorei seu blog, demais!!!

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micaelle!!
      Obrigada pela visita! É, eu amo AHS e terminei de ver tem uns dois dias, ainda não me recuperei dessa temporada, foi demais!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Tbm recebi esse livro ele é mega fofo e trás um ensinamento enorme. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/2015/02/cora-e-baleada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo!
      Espero poder ler inteiro em breve!
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser incrível! Ouvi falar dele e me interessei, agora to mais ainda!

    younguai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Diferente de você, eu já me apaixonei apenas quando li a sinopse. Já me identifiquei logo de cara com o Mark. E se você foi pega na primeira páginas mesmo não tenho se interessado muito pela sinopse, já está claro pra mim é um excelente livro. Já quero!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, Gleyse?
      Nossa, eu não tinha gostado nada dele, mas foi só até ler a primeira página, depois me perdi nele!!

      Excluir
  5. Está ai um livro que me atraiu muito pouco haha. Não sei porque, mas li a sinopse e não senti nada sobre o que a história pode nos passar haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei da sinopse, Gu! Mas, o livro é ótimo, deveria dar uma chance pra ele!
      Beijos

      Excluir
    2. Então vou ficar de olho no lançamento e dependendo eu até compre haha!

      Excluir
  6. Parece ser uma história muito boa, Lu.
    Só vejo comentários positivos dele.
    E a editora deixou mesmo com água na boca, né?
    Gostaria de ter uma resenha completa dele em breve. :)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!!
      Então, deixou... Estou agoniada pra saber o que se passa ahuahuhaua Não aguento mais!
      Beijos!!

      Excluir
  7. Minha primeira reação ao ver a capa do livro foi "sério... azul?"
    O que acontece com esse pessoal capista que ama tanto essa cor? Já deu né... Vamos usar a criatividade....
    Depois, lendo sua postagem, fiquei curiosa com uma coisa... A editora mandou só um pedaço do livro?
    Isso é maldade com os curiosos (como eu!) que vão ficar loucos pelo final...
    Enfim, parece ser um livro que merece ser lido, então... esperando o meu chegar!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Então, de azul o mundo dos livros já está mais do que cheio neh? Nisso concordo com você, mas deve ser agradável aos olhos do leitor, por isso devem usar muito. Deve ter um estudo sobre isso ahuahuahu
      SIIIIIMMM!! Mandaram só 95 páginas no livro e eu, como boa curiosa que sou, tô aqui me roendo pra saber o que acontece depois T_T
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu acho que a ideia do azul é pegar carona no A Culpa é das Estrelas...
      Sei não, mas vejo conspirações em toda parte kkkkkkkkkk
      Também sou super curiosa, então saber que só vem 95 páginas me deixa na dúvida entre ler e não saber o final ou ficar esperando o livro inteiro e não receber e demorar mais ainda para ler, entende?
      Super curiosa desde já... E quem diz que o livro (ou parte dele) chegam por aqui?
      Carteiro, cadê você meu filho???? hehehehe

      Beijinhos Lu...

      Excluir
    3. Também acho, mas tento não pensar muito ou fico com raiva huahuauha Essa coisa do azul argh!!
      Mas, então.. Fiquei no mesmo dilema que você, só que se eu não lesse, não receberia a continuação, minha mãe leu em meia hora e ficou "é otimo, é bom, cadê o resto? Eu quero" Ai peguei e corri pra ler auhahu
      Carteiro, apareça logo porque você PRECISA ler esse livro!
      Beijos!

      Excluir
    4. !!!!!!SPOILER!!!!!!
      Eu li a parte e fui obrigada a voltar aqui e comentar...
      Só pelo azul eu adivinhei que ele tinha câncer. Se não fosse isso teria sido mais legal.
      Mas quero saber o que acontece...

      Excluir
    5. Nada mais óbvio que capa azul e câncer na história hahahaha

      Excluir
  8. Oi Lu, que linda descrição! Mas como você falou e concordo a sinopse não me chamou atenção, a não ser o penultimo paragrafo... Vou esperar sair a resenha para ve se leio, mas pela sua descrição acho que sim!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jé! é um livro muito lindo.
      Só não leia se você for daquelas de chorar como eu T_T
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Lu, que show! Estou ansiosa para receber da Novo Conceito tbm! Beijos


    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!
    Também recebi uma "amostra grátis" de A Mais Pura Verdade, mas não li ainda, quero ver se faço isso ainda hoje. Achei bacana esse tipo de marketing da editora, a NC sempre inovando.

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nina!!
      Também adorei receber, não vejo a hora de ler o livro por inteiro.
      Beijos!

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo