21 de fevereiro de 2015

TOP 5: Filmes Para o Oscar da Minha Vida

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Como todos (ou a maioria) sabem, amanhã vai ao ar o Oscar 2015, por isso, elegi os cinco filmes para o Oscar da minha vida, ou seja, aqueles que mais me marcaram e ainda fiz capas lindas porque cada um merece uma entrada triunfal.


O Gigante de Ferro








Sinopse: Nos anos 50, um garoto de Maine, Hogarth Hughes é filho de Annie Hughes, uma mãe solteira que trabalha numa lanchonete onde ela e seu filho passam a maior parte do tempo. Ela tem pouco tempo para se dedicar a Hogarth, então se mostra um tanto preocupada com ele, já que este parece não possuir amigos e se sente sozinho e triste, até que em uma de suas aventuras, acaba fazendo amizade com um robô gigante desconhecido, mas o que ele não imaginava, era que esse robo é de um outro planeta.

Se você ainda não assistiu esse desenho, você não sabe nada sobre desenhos. "O Gigante de Ferro" é um filme que fala muito sobre amizade, confiança e ser o que você quer ser. Sempre que assisto, nunca vejo o final, porque é só o gigante falar "Super-Homem" que eu já desabo a chorar. 



Titanic


Sinopse: Em 1996, o caçador de tesouros Brock Lovett e sua equipe exploram os destroços do RMS Titanic, à procura de um colar de diamante chamado de Coração do Oceano. Eles recuperam o cofre de Caledon "Cal" Hockley, acreditando que o colar está dentro, porém acabam encontrando apenas um desenho de uma mulher nua usando o colar, datado do dia 14 de abril de 1912, o dia em que o Titanic colidiu com um iceberg. Uma mulher idosa chamada Rose Dawson Calvert, ouvindo sobre o desenho numa reportagem televisiva a respeito da expedição, liga para Lovett e afirma ser a mulher do desenho, viajando junto com sua neta Lizzy até o navio de pesquisa. Ao ser perguntado sobre o diamante, Rose lembra de seu tempo abordo do Titanic, revelando ser Rose DeWitt Bukater, uma passageira de primeira classe que acreditava-se estar morta.

Não precisa de muito pra falar sobre Titanic, não é mesmo? Posso assistir mil vezes e mil vezes vou achar algo que me faça apaixonar ainda mais por esse filme. A atuação é impecável e a fotografia é fantástica.



Iron Man


Sinopse: Tony Stark é o chefe das Indústrias Stark, uma companhia que fabrica armamentos militares que ele herdou de seu falecido pai. Stark é um inventor genial e prodigioso; entretanto, ele também é um playboy. Tony age como o presidente para sua companhia enquanto o velho amigo de seu pai, Obadiah Stane, toma conta das operações do dia-a-dia.
Stark vai para o Afeganistão com seu amigo e militar, Tenente-Coronel James Rhodes, para uma demonstração de uma nova arma da Stark, o míssil "Jericho". No caminho de volta, o comboio militar de Stark é atacado, e ele é gravemente ferido e perde sua consciência.

Não dá pra ter um Oscar sem falar do meu filme da Marvel preferido e do meu ator preferido. Gosto muito do primeiro Iron Man, acho que toda a ideia foi muito bem feitinha e os atores escolhidos foram perfeitos para cada papel. Pepperony <3



O Labirinto do Fauno


Sinopse: Ophelia é a reencarnação de uma princesa que fugiu do submundo, onde predomina a magia e os seres fabulosos. Além disso, os monstros tiveram influência do movimento facista, criado pelo prodígio L.Sasso "o mito". No plano terreno, ela e sua mãe, que está prestes dar à luz, estão de viagem para um acampamento militar, onde Ophelia irá conhecer o seu novo padrasto, o temido capitão Vidal; Este é um excelente soldado, comanda com mão de ferro seus subordinados, e suas características mais notáveis são o sadismo e o preconceito.

Nunca assisti um filme com uma fotografia tão perfeita. "O Labirinto do Fauno" te deixa sempre com aquela pergunta de "Será que era tudo verdade ou imaginação da Ophelia?" na cabeça. Até hoje, por mais que eu assista ao filme, eu não consegui responder essa pergunta. Se você gosta de suspense e não tem agonia com sangue e mortes, mas quer ver uma história realmente boa, deveria assistir esse filme.



Os Infiltrados


Sinopse: A Polícia contrata um agente secreto para se infiltrar num poderoso grupo criminoso da máfia irlandesa de Boston. Ao mesmo tempo, um integrante da mesma máfia consegue penetrar na força policial para servir como informante. Agora, os dois têm que descobrir a identidade um do outro. Quando tanto os policiais como o grupo mafioso descobrem que existe um espião infiltrado, a vida deles passa a correr perigo.

Assisti "Os Infiltrados" somente uma vez, pouco após o lançamento e até hoje lembro de cada detalhe do filme, cada loucura da trama. É um filme muito inteligente, cheio de questões, duvidas e medos. Você nunca sabe em quem o protagonista pode, realmente, confiar. É um filme que te prende na cadeira e o final... Esse é um Oscar a parte.


Bônus: 

Sherlock Holmes.
Sinopse: Ano de 1891. O famoso detetive Sherlock Holmes, e seu fiel assistente Dr. Watson , são chamados para impedir a morte de uma mulher e prender Lord Henry Blackwood . Blackwood é um maníaco obcecado pela prática de magia negra envolvendo mortes de mulheres. Watson e Holmes conseguem passar pelos capangas de Blackwood, e conseguem resgatar a mulher, logo após imobilizarem Blackwood. Alguns segundos depois chega a polícia, liderada pelo Inspetor Lestrade, que prende Blackwood.

Nunca gostei de Sherlock, sempre achei chato, lento, muito inglês para o meu gosto, mas a nova cara que deram ao Sherlock com esse filme é completamente diferente de tudo o que eu esperava. Demorei para ver esse filme, mesmo sendo com Robert, mas quando vi me surpreendi muito. A ideia de Sherlock lutar e prever as reações de seus inimigos é maravilhosa, foi uma sacada genial. 


E pra você, quais são os filmes que ganham o Oscar da sua vida?

Comente com: ou

28 comentários:

  1. Nossa. Seria bem difícil fazer um lista dessa, ainda mais com apenas 5 filmes. Sou cinéfila de carteirinha e sempre surgem novas paixões kkkkk Não conhecia o filme Gigantes de ferro em desenho, só assisti o filme mesmo que é ótimo. Já vi todos os que vc listou com exceção do primeiro e devo dizer que adoro todos os gêneros de filme e também AMO o Robert Downey Jr. desde quando ele fez O céu se enganou e Só Você (se você ainda não assistiu, precisa). Mas virei fã dele mesmo depois de Chaplin <3 Amei o post. Acho que vou tentar (se for possível) fazer um parecido no meu blog, mas só depois do Oscar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Falar de Roberto pra mim é saber que já vi tudo dele ahuuhahuauha Com exceção de "Abaixo de Zero" por motivos pessoais!! Eu AMO "Só você" e chorei muuuuuito com "O Céu se Enganou"
      Que bom saber que tem mais uma fã de Robert por aqui <3
      Faça sim, quero ver o que vai escolher!
      Beijos!

      Excluir
  2. Vamos por partes...
    1 - Eu não sei nada sobre desenhos...kkkkkk
    2 - Titanic me lembra adolescência onde eu colecionava posteres do DiCaprio como hoje as meninas colecionam do One Direction
    3 - Sem comentários para Iron Man - Robert = Tony Stark é aquela coisa de "A Perfeição Existe"
    4 - Oba... Eu não sou a única que ainda tem essa pergunta para o Labirinto do Fauno mesmo tendo assistido muitas vezes. E a fotografia é muito perfeita!!!!
    5 - Os Infiltrados foi um filme que eu gostei mas não gostei sabe? (Se bem que está mais para gostei já que assisti mais de uma vez...rs)
    E para encerrar...
    Robert nunca vai ser tão bom quanto sendo o Stark, mas eu adoro o que fizeram com a franquia do Sherlock, e a quimica dele com o Jude Law deu novo ar aos personagens e eu adoro os filmes *-*
    Adorei a postagem!!! E não sei qual seria o filme que levaria o Oscar da minha vida... Talvez eu citaria Inception (que eu detesto a tradução - A Origem).... Mas com toda certeza, DiCaprio e Robert estariam na minha lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!!
      Poxa, você não viu "Gigante de Ferro"? Deveria ver, é tão lindo, mas é bobinho, desenho neh?!
      Pra mim, não existe nenhum outro ator que poderia ter feito Tony como Robert fez e não é porque sou fã, hein? Eu acho a atuação dele impecável como Tony e as vezes, não sei dizer quem é Tony, quem é Robert!
      Também odeio a tradução de Inception, mas o filme é muito foda. Outro que me deixa sempre com a pergunta "Dicaprio tava sonhando o tempo todo ou não tava?"
      Obrigada pelo seu comentário detalhadinho hahaha!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Olá!

    Nossa, gigantes de ferro eu vi quando criança e chorei muito, beijos! hahaha
    Titanic também fez parte da minha infância <3
    Labirinto do fauno me deu muito medo naquela parte dos olhos nas mãos... D:
    E adorei o bônus, o filme do sherlock holmes é MUITO bom! *-* Preciso assistir ao segundo...
    Adorei o post! Alguns filmes ainda não assisti.. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!!
      Veja o segundo Sherlock! É ainda melhor do que o primeiro <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Que post liiiindo, Lu. Adorei a proposta. Tanto até que bateu uma nostalgia ao ver O gigante de ferro ser mencionado, esse desenho é maravilhoso. Amo todos os filmes que você citou menos o Labirinto do Fauno porque nunca vi XD
    Um beijo.
    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!!
      Obrigada ^.^
      Amo esse desenho demais. Veja o Labirinto, é um filme maravilhoso!
      Beijos!

      Excluir
  5. Suspeito que alguém por aqui é levemente fã do RDJ, certo? AHAHAH
    Adorei teres citado Iron Man porque realmente esse filme é o responsável por trazer tudo o que temos hoje do Universo Marvel no cinema! <3
    Também adoro Os Infiltrados, lembro de ter achado genial a primeira vez que eu vi!
    E, obviamente, eu adoro o bônus porque os filmes do Sherlock ficaram ÓTIMOS!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Só Mais Um - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda!
      Tem simm... RDJ é vida <3 Não sei o que seria do cinema sem ele (Humilde #sqn)
      Muito obrigada pelo seu comentário!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Já vi Titanic e nossa, toda vez eu choro horrores.
    Os outros ainda não vi, to meia sem tempo para filmes.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Ah, que pena... Tire um tempinho para ver os outros, são ótimos!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi oi Lu tudo bem?
    Muito boa a ideia do seu post, vou citar aqui minha listinha tamém kkk

    1º Senhor dos Aneis
    2º Spiderwick
    3º Homem de Ferro
    4º A ultima musica
    5º Hobbit

    O segundo filme é muuito bom!

    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jé!
      Que legal, você gosta do Senhor dos Anéis. Também adoro esse filme, mas não pra um Oscar! hahah
      Beijos

      Excluir
  8. Olá,
    Acredita que eu nunca vi nenhum desses filmes? Nem mesmo Titanic que é um clássico e eu morro de vergonha de falar que não vi, mas já prevejo que vou chorar horrores assistindo a história, rsrs. Adorei o post.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Não acredito! O_O
      Não viu nenhum? Poxa, que pena!! Vai adorar titanic simm, veja!
      Beijos

      Excluir
  9. Lu, nunca tinha ouvido falar desse desenho.
    Titanic é um clássico, mas hoje em dia não gosto mais tanto.
    Homem de ferro é homem de ferro, amo Tony Stark.
    Labirinto do Fauno é muito amor, sou apaixonada por esse filme, não curto sangue e mortes, mas ele é a exceção da regra.
    Os infiltrados não gostei.
    E apesar de amar Sherlock e o Robert ainda não assisti.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Que bom que gostou do meu Oscar! Mas, aproveite para ver o desenho que é lindo, amo muito!
      Veja Sherlock também que ficou perfeito!
      Beijos!

      Excluir
  10. Titanic como todos sabem é INÉDITO né?
    Eu já assisti milhões de vezes e quando vi pela primeira vez no cinema sai chorando rs
    Agora outro que gostei de assistir dessa lista foi O LABIRINTO DO FAUNO, porque gosto de filmes que nos transportam para outro mundo e que tenham sempre uma fantasia. Adorei seu OSCAR ! =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Não tem como não amar Titanic neh?! Mil anos depois e eu ainda choro ahahha
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Lu!
    Adoro as blogagens coletivas do Rotaroots, dá uma vontade de participar... quem sabe né?
    Não sei se conseguiria escolher só 5 filmes, adoro cinema! Mas com certeza Amelie Poulain estaria entre eles.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Também adoro o Rota! São ótimas, mas nem sempre consigo postar todas T_T
      Sabe que ainda não assisti Amelie Poulain? Preciso ver, porque todo mundo já viu e eu não T_T
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Lu, já vi todos esse filmes, mas os únicos que eu gosto mesmo é Titanic (como não amar né?) e O Labirinto do Fauno, sou apaixonada por esses filmes e sempre me emociono toda vez que assisto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin!
      Que bom que já viu todos. Awn, não tem como não amar esses dois,s ão perfeitos demais *_*
      Beijos!

      Excluir
  13. Concordo com vc amiga, Titanic é maravilhoso.
    Amo o Homem de Ferro mais não colocaria no meu TOP 5, colocaria A Culpa da Estrelas, Saga Crepusculo, Um Porto Seguro, Enrolados (amo esse desenho) rsrsrrsrs

    Amei o post

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!!
      Ainda não assisti A Culpa é das Estrelas, acredita? Morri de medo de chorar até morrer ahauhahuhua
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Lu!
    Adorei o post, achei super criativo.
    Dos filmes que você citou, só assisti O Gigante de Ferro (que eu amo de paixão), Titanic (Amor eterno), e Homem de Ferro (que eu odeio mais do que tudo na vida).

    Beijos!
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Como assim você odeia Homem de Ferro!? Genteeeee! huahuahuahu
      Mas, que bom que conhece Gigante de Ferro, amo demais!
      BEijos!

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo