3 de fevereiro de 2015

TOP 5: Livros Para Ler Em Fevereiro


Um mais um - Jojo Moyes
Sinopse: "Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em
casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário."


Quase Uma Rockstar - Matthew Quick
Sinopse: "Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas."






Osbert, o Vingador - Christopher William Hill
Histórias de Schwartzgarten # 1
Sinopse: "Schwartzgarten é um lugar estranho. À primeira vista, trata-se de uma cidade como outra qualquer, com casas, bancos e bibliotecas. Entretanto, por trás dessa aparência comum se esconde um passado sinistro, repleto de violência e batalhas sangrentas.
Para Osbert, que cresceu ali, a cidade não é tão esquisita assim. Ele está acostumado a passear todos os dias pelo cemitério e conhece várias histórias locais, mas nada disso parece influenciar negativamente o menino. Bem, pelo menos não até ele ser aceito no Instituto.
Considerada a melhor escola de Schwartzgarten, o Instituto é também um lugar cruel, comandado por professores sádicos, que gostam de torturar seus alunos. Caladas, as crianças aceitam as duras punições sofridas, e, com certeza, Osbert fará o mesmo... Certo?
Errado, muito errado! O menino é mais esperto do que todos imaginam e não pretende deixar os professores impunes. Pelo contrário: quer que eles paguem pela sua crueldade, da pior maneira possível. Eis que surge então Osbert, o Vingador, um justiceiro frio e determinado, disposto a destruir cada um de seus inimigos.
Nesta história de vingança e reparação, Christopher William Hill nos surpreende com um herói nada bonzinho e vilões que se transformam em vítimas. Um livro assustador e imprevisível, que certamente fisgará os leitores da primeira à última página."



Até Você Ser Minha - Samantha Hayes
Sinopse: "A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer."  


Objetos Cortantes - Gillian Flynn
Sinopse: "Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas."


Comente com: ou

34 comentários:

  1. Dessa lista me interessei por Um mais um de Jojo Moyes
    Adorei Como eu era Antes de Você e quero muito ler outro livro dela.
    Tomara que seja igual e me faça chorar bastante tbm rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana!!
      Eu também amei esse livro da jojo e isso me fez ser muito fã dela. Espero não me decepcionar com o novo livro dela!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa Lu! Só livrão na sua lista! Me interessei por todos, mas especialmente por Jojo Moyes, já que tudo o que ela escreve é lindo ☺

    B-jussss! ♥

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Jojo é muito amor neh? Não vejo a hora de ler esse livro!
      Beijos!

      Excluir
  3. Então... Até você ser minha tem uma capa que eu particularmente acho feia demais, mesmo assim quero ler. E Objetos Cortantes também está na minha lista.
    Ainda não decidi, mas outro que deve entrar é Quase uma Rockstar - mas esse vou esperar e ler algumas resenhas antes de decidir mesmo...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Também acho muito feia, mas a história parece boa e bem envolvente!
      Quero ler Objetos cortantes porque todo mundo fala que a autora é ótima, então quero ver!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Amei sua lista ótimas escolhas, mas eu leria "Um Mais Um", "Quase Uma Rockstar" e "Objetos Cortantes". A minha lista deste mês é eu terminar de ler A Fúria dos Reis e começar A Tormenta de Espadas da série As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Beijos!

    -jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Meu deus! Você está com ótimos e ENORMES livros para ler. Boa sorte com eles!
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei a lista Lu!
    Sinceramente, gostaria de ler todos, mas Um Mais Um e Objetos Cortantes chamaram muito a minha atenção.
    Vou querer ler esses livros também!
    Beijos! <3

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ah, que bom que gostou!!
      Um Mais Um promete muito, não vejo a hora de ler mesmo!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Lu!
    Adorei a lista, e fiquei muito curioso com o livro Um mais Um, pois ainda não li nada dessa autora e dizem que ela escreve muito bem. Mais um para a wishlist haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Olha, leia outras coisas da Jojo, você não vai se arrepender, ela se tornou uma das minhas autoras preferidas!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Lu! Com certeza quero ler Um Mais Um! Eu sou doida para ler qualquer coisa da autora porque ainda não tive a oportunidade! Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Whandress!
      Olha, quando começar a ler Jojo Moyes, não vai conseguir parar, ela é ótima!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Lu.
    Nunca tinha ouvido falar de nenhum, mas fiquei interessada em ler "Quase uma rockstar", "Osbert, o vingador" e "Objetos cortantes".

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Gostei muito das suas escolhas de leitura para este mês.
    Principalmente, Um mais Um, Quase uma Rockstar e Objetos Cortantes.
    Boa leitura!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fabi!
      Obrigada!! É tanta coisa pra ler que a lista só vai aumentando, fico até desesperada ahuahuahu
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Lu, este top 5 está demais! Quero muuuuuuuuito ler Até você ser minha, parece ser muito bom!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, Lu!
    Top 5 lindooo e eu preciso de Osbert! Amei a capa, a história e adoro o autor sem nem tê-lo lido porque sempre leio as pessoas falarem muito bem dele <3 Os outros não me interessaram taaanto, mas Quase Uma Rockstar chamou minha atenção.
    Tem post novo aguardando você no MeL!

    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly!!
      Eu também preciso de Osbert e, normalmente, autores que eu não conheço são os que mais me surpreendem, viu?!
      Beijos!

      Excluir
  12. Duas autoras eu estou super querendo ler os livros delas desta lista: Gillian e Jojo. Ambas são super bem recomendadas e eu estou louca para ler pelo menos um livro das duas. Adorei os livros escolhidos!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Jojo é linda, não vai se arrepender de ler nada dela!
      Beijos!

      Excluir
  13. Show suas escolhas Lu
    Quero ler todas as resenhas !

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses lançamentos de Fevereiro estão realmente maravilhosos! Não estou comprando livros, mas quero muito o da Gillyan Flinn e o do Mathew Quick!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi may!
      Também estou em contenção de despesas, bem agora com tantos livros bons, neh?
      Beijos!

      Excluir
  15. De todos os livros quero muito ler UM MAIS UM. Ia comprar na pré venda, mas acabei desistindo, porque ia demorar demais. Então larguei mão para comprar mais pra frente e principalmente quando o preço estiver bom, porque os livros andam tão caros que meu deus do céu. Mas mesmo assim eu acho que vou compra-lo por conta de ter já os outros da autora e pretendo ler logo, principalmente por conta do filme de um deles. Espero gostar bastante da história. De todos acho que esse lançamento é o que mais me chamou atenção =]

    Enfim...

    Olha eu já estou te seguindo tá?
    Se cuida e parabéns pelo blog, porque eu adorei
    Muito organizado =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Eu também fico esperando as coisas ficarem mais baratas, mas livro tá um absurdo e eu acabo comprando o E-book bem mais tarde, quando a febre do livro já passou e todo mundo já leu T___T
      Obrigada pelo elogio <3 Também sigo seu blog lindo!!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi!
    Intrínseca sempre arrasa nos lançamentos, mas fevereiro veio extra caprichado, rsrs.
    "Objetos Cortantes" é um dos livros que mais estou ansiosa para ler. Desde "Garota Exemplar" não li um suspense tão impactante, então estou com muita expectativa para conferir o livro de estréia da Gillian Flynn.
    Também quero muito ler "Quase um rockstar" (gostei muito de "Perdão, Leonard Peacock" e quero ler outros livros do autor") e "Um mais um" (porque tenho curiosidade de conhecer a narrativa da Jojo Moyes)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!!
      Pois é, fevereiro veio arrasando de tanto sucesso!! Mesmo? Eu não boto fé em garota exemplar, mas preciso ler!! Agora, pode ler Jojo que não vai se arrepender.
      Beijos!!

      Excluir
  17. To estranhando não ter meu comentário nesse post, acho que deu algum erro e o comentário sumiu. Me lembro de ter comentado que gostaria de ler Objetos cortantes e Quase uma rockstar. Ultimamente, estou apaixonada pelo Mathew Quick. Tomara que ele não me decepcione. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Você falando agora.... me lembro mesmo de você ter falado isso. O que será que aconteceu?

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo