18 de março de 2015

A Escolha - Kiera Cass






Autor(a): Kiera Cass | Gênero: Ficção Juvenil | Ano: 2014 | Páginas: 352 | Editora: Seguinte

A Seleção # Livro 3

Sinopse: "A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois que a última página for virada."


"A Escolha" é o terceiro livro da série "A Seleção" , o mais esperado, aquele que você aguardou tanto que tem muitas expectativas sobre a história e agora chegou a hora de ser ou não a escolhida pelo príncipe Maxon.
"Meu estômago se contorceu. Eu não tinha sido completamente honesta com Maxon."
Sinceramente, o que a autora esqueceu de focar no segundo livro perdida em meio às lamentações de America, ela tentou colocar em "A Escolha", mas infelizmente o livro não aconteceu pra mim. Em "A Elite", tinha certeza que a autora poderia ter poupado cem páginas de lamentações e focado em outros assuntos como os rebeldes ou, ainda, ter terminado o livro antes. Já em "A Escolha", fiquei com aquela sensação de "É só isso?", "Sério mesmo?".

America e Maxon se envolvem em vários assuntos relevantes para o país incluindo os rebeldes e o extermínio das castas, tudo o que esperamos ver no segundo livro, mas o livro vai chegando ao fim e nada de romance, nada de foco na seleção ou na escolha de Maxon, nada de eliminar mais uma garota, nada de jantares ou festas. Tive a impressão de que, mais uma vez, a autora se perdeu nos assuntos.
"Levei um segundo para entender exatamente o que aquilo significava. Quem estaria nos observando a mando deles?"
Então, chegamos ao penúltimo capítulo. Spoilers a parte, o penúltimo capítulo é uma bagunça! America volta a ter dúvidas sobre o amor que sente por Maxon, Maxon não quer mais saber de seus próprios sentimentos sobre America, Aspen e America se resolvem num piscar de olhos, mais alguns acontecimentos bagunçados e mal narrados e, então, o ultimo capítulo que era nada mais, nada menos que o GRANDE casamento.

Espera!! Trezentas e cinquenta e duas páginas e o casamento, o final da seleção, a prova de amor entre os protagonistas, o sofrimento das outras três finalista e muitos outros acontecimentos importantes, são feitos em três, quatro páginas? Qual é Kiera?!
"Tentei parecer feliz enquanto contemplava o salão. Estava lotado"
Pra mim, faltou muito mais nesse ultimo livro, faltou romance, glamour, narrativa inteligente, mais seleção, mais realeza. Senti que o livro não teve fim, senti uma órfã sem respostas, com um casamento sem detalhes. A autora correu muito no final e senti como se não fosse o ultimo livro.

Se eu soubesse que existe ou existiria mais um livro sobre America e Maxon, tudo bem. "A Escolha" teria sido perfeito em quase tudo, focando muito no mundo criado por Kiera, nos rebeldes e sua causa e na extinção das castas, inclusive, em "A Escolha" conhecemos um pouco mais do rei e da rainha, gostei muito do livro nesse aspecto, mas não existe outro livro!
"Estava com raiva de Maxon, com raiva de seu pai, com raiva da Seleção e de tudo o que vinha junto."
Enfim, "A Escolha" poderia ter mais dez páginas e nos dar as respostas que estávamos esperando, o romance que ansiamos durante toda a trilogia e o casamento mais fabuloso de todos os livros de romance, mas não tivemos isso. 

A trilogia virou série, uma vez que será lançado, em breve, "A Herdeira" que conta a história da filha de Maxon e America que escolherá, entre trinta e cinco pretendentes, o homem com quem irá se casar. Mas, no fundo, acho que vai ser mais do mesmo, já que a autora poderia ter explorado muito mais em "A Elite" e "A Escolha" e ter terminado a série com maestria.

Apesar de tudo, "A Escolha" é um daqueles livros gostosos para distrair, para ler sem ter que prestar tanta atenção porque os acontecimentos não são muito relevantes. Duas estrelas porque me senti traída pela Kiera.
Comente com: ou

21 comentários:

  1. Oi Lu, estou com a série aqui em casa mas ainda não achei tempo para ler :/ estou louca para conhecer essa história, tenho certeza que vou amar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin!!
      Tomara que você ame mesmo, porque me decepcionei loucamente com o ultimo livro, estou órfã agora hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá! Já li todos os livros, mas...apesar da ideia legal da autora, acho a narração muito sem graça parece que só sabemos do básico e é isso. Nada é muito aprofundando.... gostei da sua resenha, sincera.


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Obrigada pela visita!
      Exatamente, senti a mesma coisa, tudo é muito raso... Uma pena!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Adoro suas resenhas Lu, você sempre é muito sincera.
    Esse é o tipo de série que muito amam e muitos odeiam, kkkkkk, e eu morro de vontade de ler.
    Não conheço a autora, talvez seja os primeiros livros dela e ela se perdeu no enredo, quem sabe não melhora nos próximos, mas ainda sim, quero ler.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!!
      Obrigada, as vezes, acho que comento uns sincerocídios! hahahaha
      Talvez ela melhore, mas escrevendo um quarto livro sobre O MESMO assunto acho que não vai ajudá-la T_T
      Beijos!

      Excluir
  4. Lu, estou chocada como a série/trilogia termina de uma maneira tão ruim.
    Poxa a Kiera se perdeu bonito.
    Mesmo assim vou terminar de ler e sentir muita raiva da autora.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Nem fala, estou decepcionada... Super chateada!
      Você vai ficar com muita raiva hahahah
      Beijos

      Excluir
  5. Amiga eu ainda não tive o prazer de ler essa série de livros da Kiera Cass, mas pelo que andei vendo
    todos comentam muito bem e espero ter a oportunidade de ler os meus livros logo, principalmente agora que tá saindo o mais novo A HERDEIRA. Enfim...Espero gostar, até porque romance é meu ponto forte para gostar de um livro xD

    Amei a sua resenha.Ficou muito objetiva e gostei!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-spirit-animals-cacada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!!
      Tomara que você goste, não gostei muito, achei bem fraquinho o final, não é o final que esperamos depois de tres livros!
      Beijos!

      Excluir
  6. A trilogia (que para variar virou série!) sempre me pareceu muito pano pra pouca manga.
    E parece que para quem lê muito isso fica ainda mais evidente, visto que desisti de vez de ler ao ler sua resenha. Não pela resenha, adorei os pontos que você levantou. Só que ela me fez pensar que realmente preciso elencar prioridades e com tantos livros para ler, as vezes o mais do mesmo cansa...
    É uma pena, mas esse, eu realmente passo!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, saudades de ver você por aqui! *---*
      Você usou as palavras certas, muito pano pra pouca manga. Se você tiver outros livros mais legais para ler, leia antes e vá deixando A Seleção pra depois, não acrescenta muito!
      Beijos!!

      Excluir
  7. Oi oi Lu, tudo bem?

    Posso ser sincera? Não negativa!
    Tenho uma amiga que é fã desta série, ela me contou spoilers kkk e é uma série que eu não tenho curiosidade em ler, em meios de outros livros eles seriam os últimos :/ acho que as suas estrelinhas mais ou menos concordam comigo, mas não posso negar que faz/fez um tremendo sucesso está série!
    Quem sabe uma futura resenha sobre A Herdeira possa dar pontos positivos para a série!


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!!
      Pode sempre ser sincera, não... DEVE ser sincera hahaha!
      Ainda bem, não coloque essa trilogia na frente de outros livros, não espero ler A Herderia nem tão cedo hahaha
      Beijos!

      Excluir
  8. Nossa! Eu nunca li, mas venho acompanhando as resenhas dessa trilogia por vários blogs e a sua resenha me deixou a impressão que poderia ter sido apenas um livro com toda a história, mas a autora quis fazer 3 para ganhar mais dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois desde o segundo livro que vejo reclamações sobre essa enrolação toda e pelo visto o livro final confirmou essa impressão. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Poderia ter sido UM livro e seria fantástico, não precisava de três não hahaha!!
      Não é impressão naõ, é razão ahhaa
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Lu!
    Você foi mais uma que se decepcionou com a Kiera nesse livro.
    Ainda não li essa trilogia, mas já vi tantas resenhas negativas do último livro que estou perdendo toda minha curiosidade pela trilogia.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    Como eu já comentei nas suas outras resenhas dessa série, eu morria de vontade de ler esse livro, mas a cada resenha sua minha vontade foi broxando, kkkkkkk.

    E agora que você falou que o final se resolve em quatro páginas é que a coisa desandou mesmo, detesto quando isso acontece. Você acompanha o personagem o livro, ou a série toda e no mínimo espera-se um final decente!

    B-jussss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Lu!
    Também me senti traída pela dona Kiera. Ela sempre comenta sobre o casamento e faz ele em 5 páginas?!?!?! Que isso!! Eu esperava pelo menos 2 capítulos!!!!!!
    Isso me decepcionou um pouco, mas como sou amante de todos os livros que leio, não consigo odiá-lo, amo a história e amo América com Maxon. E anseio pela continuação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina!!
    Exatamente, eu esperava TANTO por esse final, tanto pelo casamento dos sonhos e puón, nada aconteceu, broxei demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi!!
    Acho que não vou ler A Herdeira não, mas se você ler, quero resenha pra saber se vale a pena ou não! Beijos

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo