8 de março de 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart



Autor(a): Dan Gemeinhart | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas: 224 | Editora: Novo Conceito

Sinopse: "NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável."

Antes de ler essa resenha, deve-se levar em conta tudo o que eu disse no post de Primeiras Impressões.

Há um mês, recebi da Editora Novo Conceito, uma amostra de 95 páginas sobre o livro "A Mais Pura Verdade", lançamento de Março da Editora e as primeiras impressões vocês podem conferir AQUI. Na Semana passada, recebi o livro inteiro e pude acabar com aquela curiosidade ENORME que eu tinha sobre o que aconteceria a Mark e seu cãozinho sempre fiel e companheiro, Beau.

Com o passar das páginas e a aventura de Mark se aproximando mais e mais de seu destino, vemos um garoto sem vontade de viver, um garoto que preferiu se entregar a morte do que continuar lutando para viver ao lado de quem ama e pequenas coisas como essa me fizeram ficar com um pouco de raiva do personagem. Tudo bem que Mark só tem doze anos e que o seu egoísmo pode estar acima de todas as coisas, mas fiquei bastante chateada com a maneira que ele pensava, em como a vida não tinha mais sentido ou valor pra ele, nem a vida dos que o amam, como Beau, tinha algum valor para Mark naquele momento.
"Esta é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas sempre acham que podem fazer alguma coisa só porque querem,"
Como disse Mia de "Se Eu Ficar": "Morrer é fácil. Viver é difícil." e Mark escolheu a saída mais fácil, mesmo tendo um bocado de coragem e determinação dentro dele.



Durante toda a aventura e escalada inacreditável de Mark e Beau, meu coração ficou apertado, pequenino e eu sofria junto com ele e seu cãozinho, por mais que eu achasse que suas atitudes eram extremamente egoístas e erradas, não queria que os dois sofressem e se machucassem. Até mesmo quando eu odiei Mark por quase matar seu melhor amigo, sofri e torci por eles. Sofri, também, por Jess e seu segredo que deveria ser mantido o mais fundo dentro de si, preservando sua amizade leal e cheia de confiança com Mark. O livro todo gerou um angustiante conflito de sentimentos dentro de mim.


No fim, o livro só perdeu alguns pontos porque eu fiquei com raiva do protagonista e  de seu egoísmo em vários momentos, mas o que esperar de um garotinho de doze anos que não consegue ver além do próprio sofrimento!? Acho que posso perdoar Mark com o tempo, afinal ele consegue se redimir depois.

"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento."
Dan conseguiu criar uma história que não nos machuca como eu pensei que faria, mas nos faz pensar em coias e pessoas que realmente importam. Sua escrita em primeira pessoa e em terceira, em outros capítulos, nos faz capturar a essência da amizade, da lealdade e do amor. "A Mais Pura Verdade" não é um livro cheio de puras verdades como eu pensei que seria, mas é cheio das verdades de um garoto de doze anos doente que acha que entende a vida.

"A Mais Pura Verdade" teve o lançamento adiantado para o dia 16 de Março de 2015 e você pode adquirir seu exemplar clicando AQUI. Se eu fosse você, não perdia a oportunidade incrível de ler esse livro.

*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

29 comentários:

  1. Lu,
    eu só li os primeiros capítulos, mas estou louca para ler o resto.
    Também achei o Mark muito egoísta e me apaixonei pelo Beau, mas quero muito terminar de ler.
    Dan consegue mesmo nos prender.
    Sua resenha fez minha vontade de terminar de ler aumentar.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      também me apaixonei pelo Beau, torcia por ele o tempo todo!!
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga quem vai fazer as primeiras impressões dele no I LOVE MY BOOKS é minha resenhista Agatha, mas quero muito ler o livro, até porque me parece ser bastante interessante a história. Mas de tanto ler as impressões de todos acabei que dando uma enjoada e nem li a degustação. Já estou com o livro em mãos e agora vou ler e curtir, porque estou doida para conhecer logo essa história xD

    Parabéns pela sua resenha viu? Adorei tudo que você disse, pois me deixou ainda mais curiosa para ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando você atualizar o seu cantinho me avisa
      que passarei aqui para comentar tá?


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

      Excluir
    2. Amiga só eu enchendo a sua página
      Mas vim trazer mais uma resenha =x

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

      Excluir
    3. Oi Sil!
      Tudo bem, pode encher de comentários que eu gosto!
      Já passei lá nas suas resenhas, viu?!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lu, eu me apaixonei por essa história, achei maravilhosa a amizade de Mark com seu cachorrinho Beau, tudo o que eles passaram... e estou ansiosa para ler o livro completo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ketrin!!
      A NC deixou todo mundo doido por esse livro, o pior que é mesmo bom!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lu!
    Eu estou MUITO ansioso para poder ler esse livro, porque ele parece ser realmente fantástico e porque tem muita gente o elogiando. É sem dúvidas um livro que irá subir para o topo da minha wishlist e que preciso ler imediatamente!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!
      ele é mesmo muito bom, você vai gostar de ler! Tomara que a NC te mande o livro inteiro!
      Beijos

      Excluir
  5. Estou com a amostra aqui e não vou ler. Não quero ficar com vontade de quero mais. Que pela sua resenha é como eu ficaria. rsrs
    Adorei a trama do livro, e quem bom saber que não é um livro que machuca, mas sim que ensina.
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Não vai ler?! Como assim?!?! ahhaha Leia, você vai gostar, mesmo que seja pouquinho!!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi oi,
    Quero muito poder ler ele *-*
    Eu amei as páginas de capitulos!!

    Amei sua resenha Lu

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JÉ!
      Você vai adorar, tenho certeza!
      Beijos

      Excluir
  7. todos estao falando muito bem desse livro, estou doida pra ler
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu só li os primeiros capítulos, mas quero ler o resto logo, parece realmente uma história muito interessante!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele!!
      Obrigada pela visita! Você vai gostar do livro todo!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Lu,
    Nós já recebemos nosso exemplar também, mas como a sócia começou a leitura nada mais justo do que ela terminar kkkkkk
    Esperando ansiosa pela resenha dela e louca de curiosidade pra ler também!!!
    Não sou muito a favor de egoísmo e pelo jeito tem bastante no livro, mas gostei muito da sua resenha e estou louca pra ler!

    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly, saudades de você por aqui! <3
      Você vai gostar de ler sim, não deixa de ler, é muito fofo!
      Beijos

      Excluir
  10. Eu vi vários comentários do pessoal que receber os primeiros capítulos desse livro e eu logo me interessei pela premissa. Pela sua resenha, pensei muito em outro livro que li e que gostei muito, mas não sei se tem alguma relação, enfim. Estou muito curiosa para ler esse livro e espero que a oportunidade em breve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Qual outro livro que você pensou?! Me diz!
      Beijos!

      Excluir
  11. Nossa deu pra perceber que vc passou bastante raiva com o protagonista rsrs.
    Não gosto muito de livros com crianças e esse me parece bem triste.
    Adorei sua resenha ;)
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!!
      Passei muita raiva, você não tem noção, mas os livros bons são esses que a gente sofre e sente junto neh!?
      beijos!

      Excluir
  12. Oi
    Que bom que gostou do livro, apesar de ter achado um pouco ruim o egoismo do protagonista, estou louca para ler esse livro até o final depois que li a provinha dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!
      Você vai adorar o livro, apesar do egoísmo, é uma história linda!
      Beijos!

      Excluir
  13. Eu esperava mais do livro sabe? Fiquei bem decepcionada e revoltada com o Mark, mas principalmente com os outros personagens... Revoltada com um mundo onde um garoto de 12 anos vai passar por um motorista de onibus que vai mandar ele descer sozinho e por um cara que dá carona por não poder deixar ele sozinho e ainda assim levar ele onde quer e deixar ele sozinho???? Tipo, isso não colou para mim.
    Só a cena com o Beau e a fenda... Que susto que ela me deu!!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Eu também esperava mais do livro, mas fiquei feliz com o final, não chorei loucamente como achava que seria hahah!
      Também fiquei bolada com esses aspectos que você citou! QUEM FAZ ISSO minha gente?!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Lu!
    Parece que em todos os blogs que visito tem resenha desse livro, e todas elogiosas. Estou bem ansiosa para ler!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo