1 de março de 2015

Mentirosos - E. Lockhart


Autor(a): E. Lockhart | Gênero: -- | Ano: 2014 | Páginas: 272 | Editora: Seguinte

Sinopse: "Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."


Existem livros que você lê e existem livros que você lê e que te destroem completamente. 

"Mentirosos" é um desses livros que me destruiu de uma forma avassaladora. Li o primeiro capitulo no site da Editora e fiquei louca pelo livro. Consegui o livro algumas semanas depois, mas vi pessoas comentando que era triste, então deixei ele para ler depois achando que ficaria mais preparada para o que iria acontecer, mas acho que poderia esperar quarenta anos e o livro me destruiria exatamente da mesma forma. 

Como Cadence costuma dizer, eu sangrei e escorri pelo chão.

Por que vocês são tão ruins, autores? Por que tantos livros que acabam comigo?
"Para os mais velhos da família - minha mãe, as tias, o vovô -, o acúmulo de belos objetos é uma meta de vida. Quem morrer com mais coisas ganha."
É uma resenha bem difícil de fazer, afinal, qualquer deslize e eu posso entregar um dos segredos que fazem desse livro uma leitura intrigante e avassaladora, mas eu poderia falar desse livro por horas, só que não quero me estender muito.

Bom, "Mentirosos" conta a história da família Sinclair, principalmente dos inseparáveis primos Cadence, Johnny, Mirrem e o amigo Gat, os nossos queridos Mentirosos. No verão dos quinze anos de Cadence, seus pais acabaram de se divorciar e ela não está feliz, mas sabe que com os primos, os mentirosos, ela vai ficar bem. Porém, durante o verão, Cadence sofre um acidente e fica doente, muito doente, mas ela não se lembra exatamente do que aconteceu antes ou depois do acidente que mudou sua vida.
"Em uma noite em que meu avô e os outros tinham saído de barco pela baía, em que os empregados estavam de folga, e nós, os Mentirosos, estávamos sozinhos na ilha, fizemos aquilo que temíamos."
A leitura fluída criada pela maravilhosa escrita de E. Lockhart te leva a devorar páginas atrás do segredo do acidente de Cadence e porque sua família não toca muito no assunto. Cadence não é mais a mesma menina e você passa páginas e mais páginas atrás de informações enquanto acompanha as dores e agonias de Cadence até que, no verão de seus dezoito anos, ela consegue voltar para a ilha de Beechwood, onde sempre passou seus verões, para descobrir o que aconteceu no dia que mudou sua vida e porque ela não se lembra de nada.

No final, de perfeitos os Sinclair não tem nada. Eles são uma família despedaçada e triste, que tentam encontrar um no outro a força para continuar vivendo e Cadence agora é um deles, mais Sinclair do que nunca.
"Eu, Gat, Johnny e Mirrem. 
Mirren, Gat, Johnny e eu.
Estivemos aqui, este verão.
E não estivemos aqui.
Sim e não."
A escrita de E. Lockhart é cheia de metáforas, é inteligente e muito leve. Prepare-se para devorar um livro que, aparentemente, parece "mais do mesmo", mas que vai estraçalhar seus sentimentos a cada página.  Com um final surpreendente, "Mentirosos" é o livro mais intenso que li neste ano e me arrependo até agora de não ter lido antes.


Comente com: ou

33 comentários:

  1. Lu que resenha foi essa???
    Tô aqui me roendo de curiosidade para saber o que aconteceu nesse bendito verão com Candece e os Mentirosos.
    Juro que tinha ouvido falar do livro, mas não tinha me empolgado para ler, agora estou morrendo de vontade.
    O pior é que tenho uma fila enorme de livros pra ler e uma promessa de comprar mais só depois que ela diminuir.
    Ficarei aqui me roendo de curiosidade até conseguir ler.
    Amei sua resenha. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!
      Que bom que eu deixei você empolgada pra ler o livro! Eu gostei tanto que sou meio suspeita para falar, neh?!
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga tenho que confessar que comprei esse livro pela curiosidade e também por ver tantos videos resenhas sobre ele dizendo que o desfecho é simplesmente surpreendente, mas estou com um pouco de receio de ler por ser algo muito forte e tudo mais. Sei lá. Eu gosto de leituras leves e de mistério, mas que não seja aquela coisa que choque sabe? Não sei se o livro segue esse rumo, mas eu ainda não li e estou preparando o meu espirito para pega-lo. Espero gostar bastante, porque pela sua resenha percebi que você curtiu bastante em? Parabéns. Nossa, você escreve muito bem. Muita admiração pelas resenhas que vc posta aqui =] Sucesso sempre amiga

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/the-book-jar-parte-3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando tiver atualização pode me chamar
      Estou te chamando para dar uma olhadinha na nova resenha postada no blog
      Quando puder passa lá e me avisa quando vc tiver atualizado o seu cantinho para retribuir tá?
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-admeto-o-globo-do-poder.html

      Excluir
    2. Oi Sil!
      É um livro BEM triste! E se você não está na vibe, melhor nem pegar pra ler agora, dá um tempinho!!
      Pode deixar que sempre passo no seu blog, fico acompanhando aqui os blogs que sigo!
      Beijos!!

      Excluir
  3. estou super curiosa para ler esse livro, mas minha listinha ja ta grande, ai fica dificil, mas ouvi mts falando bem do livro..

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!!
      Leia, você não vai se arrepender! Beijos

      Excluir
  4. Oi oi Lu tudo bem?

    Se o seu desejo era dar curiosidade em todo mundo, parabéns você conseguiu! kkk

    Eu só posso dizer que tenho que ler este livro, LOGO!
    E tenho a certeza que vou ficar igual você - Porque eu não li antes.

    Ótima resenha Lu!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé, tudo bem!!
      Tem mesmoooo!! E quando ler, tem que me chamar pra gente falar do livro ahuahuah
      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi, Lu!
    Ótimo saber que você deu 5 estrelas pro livro!
    Estou com ele aqui e doida pra ler. :D
    Lerei em breve.

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi San!
      É um dos meus favoritos e eu não tenho muitos, então, já viu... Amei!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá! Tenho lido tantas resenhas desse livro que já nem sei mais o que pensar, pois vi que alguns curtiram e outros não. Pelo jeito é uma leitura emocionante e com muitos segredos. Que bom que você não cometeu nenhum deslize como disse, pois quero ler logo Mentirosos e me surpreender também.
    Sua resenha só deixou com gostinho de quero mais, sabia? haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Eu não diria emocionante, porque não tem muitas cenas assim, mas ele é bem intrigante, sabe? Espero que você se surpreenda como eu, porque olha.. Ainda não me recuperei ahuuahuha
      Beijos

      Excluir
  7. CURIOSA, foi assim que essa resenha me deixou, hoje também acabei minha leitura de Uma Vida para Sempre e também estou estraçalhada, rsrsrs
    Enfim, quero saber os mistérios desse livro, preciso ler um livro leve primeiro, uma comédia, mais assim que der quero ler Mentirosos

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tati!
      hahaha Que bom que ficou curiosa!! É mesmo? Não conheço esse livro, mas vou dar um tempo em livros assim, igual a você, choro muito T___T
      Beijos

      Excluir
  8. Oi
    Gostei muito da sua resenha, tenho muita curiosidade em ler esse livro, principalmente para saber o segredo que você me deixou bem mais curiosidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Que bom que gostou, fico feliz!!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas só de ler a sua resenha uma curiosidade brotou em mim haha Adorei a história e parece ser bem interessante e maravilhosa! Obrigada pela dica <3

    Beijinhos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!!
      Que bom que te dei uma curiosidade!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Lu!
    Todas as resenhas que leio desse livro são muito elogiosas e me fazem querer muito ler! Fico imaginando que tipo de mistério essa garota pode ter, e pelo seu comentário deve ser algo bem tenebroso e bem triste. Com certeza quero muito ler.

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Eu não esperava nadinha do que aconteceu, JURO! FOi muito surpreendente e triste pra caramba!!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Lu..
    Só lia resenhas elogiando o livro ai fui ler com altas expectativas! Deu errado pq adorei a escrita da autora (super poética) mas o final não me surpreendeu tanto quanto deveria sabe?!
    Uma pena.. :/
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla!
      Poxa, que pena que você não gostou do final. Eu fiquei bem chocada, nunca imaginei nada daquilo... Uma pena mesmo!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Lu!!
    Comecei a ler esse livro por tantos comentários em blog e vlogs literários.
    Admito que não gostei muito do decorrer da histórias,mas o final......ahhhhh o final!!Compensou todo o livro!!Um dos melhores finais que já li!!
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá claudio!
      Poxa, que pena que não gostou da história toda, mas aquele final... Nada do que eu poderia esperar, foi muito bem pensado!
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Lu, já ouvi taaaanto sobre esse livro que estou precisando comprar ele urgente. Ele tem essa premissa que me deixa totalmente curiosa, gosto desse gênero, tenho certeza que iria me emocionar e amar a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ketrin!!
      Aposto que você vai se emocionar e vai virar um dos seus favoritos tambe´m!
      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Lu!
    Eu preciso MUITO ler esse livro, porque no final do ano passado estava uma febre ENORME desse livro, e todo mundo só sabia dizer que era o melhor livro do ano, melhor livro da vida, e tudo por causa de um final que parece ser o mais surpreendente de todos.
    E você não foi diferente do resto do mundo, haha! Fico feliz que tenha gostado do livro, e espero gostar também!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!
      Pois é, não tem como não amar um livro perfeito, agora, se todo mundo ama também, fazer o que? hauhauhuahua Mas, ainda acho que 2015 vai ter um livro melhor que le hahaha
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Lu!
    Fiquei muito intrigada com essa sua resenha! Nunca li um livro dessa autora, mas confesso que fiquei com medo de ser um livro muito triste rsrs. Não sou muito fã de coisas que me deixam pra baixo. Mesmo assim acho que vou dar uma chance a ele!

    Beijos
    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Infelizmente, o final é mega triste, demorei uns dias para me recuperar, foi bem sofrivel ahuahuahua
      Mas, tenta dar uma chance pra ele, só que lê de dia, pra não chorar a noite toda igual eu fiz hauhua
      Beijos!

      Excluir
  16. Eu amo livros que me destroem... Não que isso seja uma coisa só boa, a ressaca literária que fica depois de um livro assim acaba comigo e fico tempo sem conseguir ler novamente... Isso aconteceu comigo em Um Caso Perdido (tanto que ainda não consegui ler o segundo, Sem Esperança) e aconteceu com Proibido. Não acho que os dois tenham relação com esse livro, mas sua resenha me fez pensar neles.
    E mais, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, só ouvido falar que era muito bom.
    Agora quero ler...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lica!!
      Nem fala em ressaca, fiquei vários dias sem ler nada e isso atrasa e muito minhas leituras T_T
      Leia, é lindo e triste!
      Beijos

      Excluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo