5 de março de 2015

TOP 5: Livros Para Ler em Março





A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.




Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty
Sinopse: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.



Circo invisível - Jennifer Egan
Sinopse: Primeiro romance da premiada autora Jennifer Egan, O Circo invisível se passa em 1978, tomando as tensões e os dramas políticos dos anos 1960 como cenário da história de Phoebe O’Connor, uma adolescente de 18 anos obcecada pela memória da irmã, Faith, hippie, bela e idealista que morreu em 1970, na Itália.

Com a intenção de descobrir a verdade sobre a vida e a morte de Faith, Phoebe sai de São Francisco e atravessa o Atlântico para refazer o caminho da irmã pela Europa. A busca gera revelações complexas e inquietantes sobre família, amor e uma geração inteira de jovens perdida.
Uma estreia literária surpreendente e elaborada, prenúncio da habilidade extraordinária de Egan em criar suspenses bem-amarrados, marcados por personagens profundos e nuances de emoção – talento que lhe rendeu em 2011 o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A visita cruel do tempo.


A transformação de Raven - Sylvain Reynard
Noites em Florença # 1
Sinopse:
 Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.
A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.



Bruxa da Noite - Nora Roberts
Primos O'Dwyer # 1
Sinopse:
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Comente com: ou

31 comentários:

  1. Amiga de todos eu tenho bastante interesse de ler A Mais Pura verdade e Bruxa da Noite, mas eu estou com um pouco de receio, por isso vou aguardar uma resenha para saber um pouco mais da história. Quanto ao livro da mesma autora O Segredo do meu Marido, eu não sei se pegaria para ler, porque gostaria de ler o anterior. Vi muitas resenhas positivas e espero gostar bastante xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!!
      Já li "A Mais Pura Verdade" e ainda estou em conflito pra saber se eu gostei ou se odiei loucamente huahuauha Não sei se a Bruxa da Noite vai me decepcionar, mas eu quero muito ler. Adoro essa coisa com bruxas!
      Awnnn, lei a O segredo do meu marido, eu amei!! *---*
      Beijos

      Excluir
    2. Amiga assim que atualizar o seu cantinho pode me chamar
      eu já coloquei uma resenha nova no meu blog - venha conferir

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-selecao.html

      Excluir
  2. Oie Lu!
    Desses livros o que eu tenho certeza absoluta que vou ler é "A Mais Pura Verdade" que alias, já estou lendo.
    Os outros não conhecia

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tati!!
      Eu já li, mas olha... To em conflito com esse livro, ainda não sei se gostei ou não =/
      Beijos!

      Excluir
  3. A mais pura verdade, está sendo o livro bastante falado, o que tem me deixado curiosa. Pequenas Grandes mentiras e Circo invisível parecem livros que eu leria, mas ainda na dúvida e bom, Nora Roberts... nunca lí nada dela, mas sempre ouço falar, apesar de não ter tanta curiosidade, até que arriscaria ler. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!!
      Pois é, também nunca li nada da Nora, ai resolvi dar essa chance pra ela hahah
      Beijos

      Excluir
  4. Lu, eu estou louca para ler o restante de a mais pura verdade, apaixonei pelo pouco que li (Novo Conceito má).
    E eu sou louca para ler algo da Nora Roberts (momento vergonha de nunca ter lido nada).
    E achei linda a transformação de Raven, capa linda.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby!!
      Também nunca li nada da Nora, acredita?! Preciso dar uma chance pra ela!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lu!
    Quero muito finalizar a leitura de A Mais Pura Verdade, lançamento incrível da Novo Conceito, né? <33 Preciso saber o que acontece depois daquele sexto capítulo, haha Preciso para ontem!!
    Tenho muita vontade de ler Pequenas Grandes Mentiras já que esse livro fez tanto sucesso lá fora... Me parece ser muito bom, e a autora é muito bem falada também :)

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daisy!
      Você vai gostar de A Mais Pura Verdade!! eu adoro a Liane, ela é uma ótima autora, preciso desse livro pra ontem T_T!
      Beijos!

      Excluir
  6. estou doida pra ler a mais pura verdade.. os outros livros me parecem ser bons mas eu amei bruxa da noite, ja coloquei na minha lista
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Obrigada pela visita! Todo mundo está na vibe do Dan agora, loucos por esse livro !!
      Beijos!

      Excluir
  7. Quero muito ler "A Mais Pura Verdade". Todos os blogs falando do livro e estou ansiosa demais por essa história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliete!!
      Leia sim, você vai gostar é um bom livro!
      Beijos!

      Excluir
  8. Estou louca para ler o primeiro ( A mais pura verdade), li a amostra dele que só me deixou mais curiosa. Os outros livros citados eu não havia tido conhecimento ainda.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Blog de uma amiga: http://bomdiacupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!!
      A NC deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha! ahahha Eles são demais e o livro é muito bom!!
      Beijos!

      Excluir
  9. Quero muito ler Bruxa da noite, adorei essa capa! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dessa!
      Também quero muito ler esse!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Lu!
    Adorei o post!
    Bruxa da noite está na minha wishlist desde o final do ano passado, quando o livro foi anunciado para a versão brasileira. E adora com o lançamento eu certamente necessito deste livro.
    Outro livro da sua lista que eu quero MUITO ler é A mais pura verdade, que me cativou bastante pelos comentários de blogueiros e booktubers a partir da amostra que a Novo Conceito enviou para vocês!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu!!
      Esse Bruxa da Noite parece ser muito bom, não veja a hora de ter em mãos!!
      A Mais Pura verdade está na lista de quase todo mundo aqui!! hahaha
      BEijos!!

      Excluir
  11. Oi
    Legal esse top 5, desses livros ai eu só conheço os dois primeiros e estou louca para ler A mais Pura Verdade até o final, só li a provinha dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!!
      A NC deixou todo mundo doido por esse livro, você vai gostar!
      BEijos

      Excluir
  12. Oi oi Luuu
    Tenha ótimas leituras este mês =D

    A minha lista de livros para este mês está mudando, até semana passada ia devorar os livros do Harry Potter ♥ mas estou lendo o primeiro e vou ter que parar no meio, para ler um que envolva a história de São Paulo, para o TCC.. mas o importante é possuir mais informações né?!


    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!!
      Obrigada!!!
      Poxa, ter que ler coisas do TCC me deixava numa BAD! hauahuauh Boa sorte pra você!
      Beijos!

      Excluir
  13. Ótima sua seleção Lu!
    Também vou tentar ler cinco livros esse mês, mas não sei não, a correria tá grande ultimamente =/

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Ótima sua seleção Lu!
    Também vou tentar ler cinco livros esse mês, mas não sei não, a correria tá grande ultimamente =/

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!
    Ótima sua lista, também coloquei cinco livro como meta para março, mas não sei não, a correria está tanta =/

    B-jussss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi! O livro que mais me interessou foi Pequenas grande Mentiras, pois já li um outro livro da autora e gostei muuuuuito.
    Boa leitura! Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. A Transformação de Raven e Bruxa da Noite estão na minha lista...
    Amo a Nora e não vejo a hora de ler a nova série do Sylvain *-*
    A mais pura verdade acabou me decepcionando um pouco... Não que o livro não seja bom, eu acho que eu esperava mais, sabe?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Adorei a seleção! Desses o que mais quero ler é A Mais Pura Verdade. Amei a sinopse, e a capa também haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo