11 de abril de 2015

Fingindo – Cora Carmack













Autor(a): Cora Carmack | Gênero: YA/Romance | Ano: 2015 | Páginas: 336 | Editora: Novo Conceito

Losing It  #2


Sinopse: "Por quanto tempo você consegue prender alguém? 

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você."



Minhas leituras estão muito atrasadas, mas muito mesmo! Não faço uma resenha decente desde "Supernova" e demorei demais para ler "Fingindo". O que levaria normalmente dois ou três dias eu levei quinze, mas não porque o livro é ruim, na verdade não é nada ruim.

"Fingindo"conta a história de Cade, um rapaz bom moço, voluntário e fofo que acabou de ter seu coração despedaçado e Max uma musicista de cabelos vermelhos que vive um dia de cada vez. O que eles não esperavam era ter seus caminhos entrelaçados de uma forma tão inesperada. Cade e Max são o oposto um do outro, o tipo de casal que não daria certo, mas Max precisa de um namorado melhor do que seu atual, Mace, um roqueiro boca suja que não deixaria mãe nenhuma orgulhosa e assim, Max escolhe Cade para fingir seu namorado por vinte e quatro horas pelo simples fato dele ser um cara com que ela não se relacionaria nunca.
"A vida me deixou confusa, ferida e sufocada."
Comecei "Fingindo"com aquele medo de não gostar, aquele receio de saber que por ser um livro fora do meu gênero literário preferido eu teria uma leitura lenta, arrastada, chata e cheia de clichês, mas Cora tem uma escrita bem leve e divertida que me prendeu por muito pouco. Com capítulos alternados entre Cade e Max, conseguimos conhecer, devagar, um pouquinho mais de cada um e descobrir os segredos que eles guardam.

Com pouquíssimos capítulos eu estava muito inclinada a me apaixonar por Cade. Ela é o tipo de cara com atitudes maduras, sabe quando deve falar ou ficar calado, é um fofo e parece muito gostoso. Achei que seria a minha primeira paixão platônica por um protagonista de livro, mas então, Cora jogou em mim uma informação totalmente relevante, que estragou um pouco minha leitura: Cade tem vinte e dois anos. Sério, Cora? VINTE E DOIS?

Nunca, Jamais, NEVER, Non mai, Nie nesse mundão véio sem porteira, um homem de vinte e dois anos teria as reações e atitudes que Cade tem no livro. NUNCA! Cade deveria ter, no mínimo, mais dez ou quinze anos somados a essa idade que Cora nos revela para que suas ações ficassem BEM encaixadinhas.

E foi ai que minha paixão por Cade se dissipou. 
"Max me matava de medo.
E era tão melhor..."
A família de Max é, com certeza, uma parte fundamental no livro e gostei muito como Cora conduziu tudo com os pais de Max e os encontros dele com Cade, me peguei sorrindo em vários momentos deles juntos e é impossível não torcer pelos dois quando ambos percebem a química que rola entre eles.

Fingindo tem essa escrita leve de Cora e a leitura flui quase naturalmente. Se não fossem os percalços da vida pessoal, teria devorado o livro em dois dias de tão gostosa que a história é. Se você gosta de YA ou New Adult precisa conhecer Cora, Cade e Max.
"Se era um erro, foi o melhor que já cometi"
Agora, quero ler "Perdendo-me" para entender tudo o que aconteceu entre Bliss e Cade.

*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

21 comentários:

  1. Oi Lu!

    Ainda não li Fingindo, quero ler Perdendo-me primeiro, mas a fila de livros para ler está tão extensa que nem sei o que escolher agora. Coloquei o papelzinho dele no Book Jar, quem sabe assim eu leio. Ficou ótima sua resenha, mas é f@d* quando a autora nos decepciona com um personagem que a gente estava amando, né?

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim quando demoramos na leitura, por mais que seja boa, né? Odeio quando isso acontece, porque leio um livro por vez, então fico presa naquilo e pensando nas outras leituras.... rsrs

    Eu ainda não li o livro anterior, mas estou muito curiosa. Principalmente por você falar que ele não tem atitudes condizentes com a idade. Quero ler imediatamente!

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Lu, agora eu também fiquei curiosa tanto por essa leitura como por Perdendo-me.

    Por que as autoras fazem caras tão fantasiosos, né?
    Sei não... Decepções das leituras.

    Adorei sua resenha. ^^


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dessa leitura mais leve, apesar de ser um romance bem clichê, as vezes...
    Depois que li em algum lugar que os homens só amadurecem aos 54 anos, ver o personagem Cade assim tão perfeito, sensato e maduro é bem traumático mesmo kkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tatiana Petraccone13 de abril de 2015 10:38

    Lu, eu demorei horas pra ler esse livro, simplesmente devorei, Cade me encantou, e me surpreendeu muito com sua maturidade, e esse ponto não me desconcertou, como aconteceu com você, só me fez adora-lo mais. Eu acho sim possível, um homem com vinte e dois anos, sem tão centrado, vejo isso ao meu lado, o meu noivo, desde muito novinho sempre foi muito responsável, então acredito sim, que as ações de Cade podem ser de um homem de vinte e dois anos, que passou por coisas ruins desde muito pequeno, e cresceu e amadureceu.

    Percebeu o quanto me apaixonei por ele neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos linda, logo sai minha resenha sobre essa história.

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Leituras mais leves são o que eu estou precisando no momento.

    Ouvi ótimos comentários sobre esse livro, e sua resenha foi a que mais me deixou curioso.

    Vou procurar ler o primeiro livro assim que tiver oportunidade!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii ! Já li algumas resenhas desse livro, mas não tinha me interessado tanto como agora.
    Adorei a resenha. Acho que preciso desse tipo de leitura.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, estou louca para ler esse livro, mas estou esperando porque quero ler o Perdendo-me, tenho um pequeno tique que não consigo começar a ler uma série que não seja pelo primeiro livro kkk

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina!!
    Eu também queria, mas ai tá tudo acumulado e eu tô com essas coisas que me tiram do lugar e já viu!! Eu adoro os seus Book Jar, é muito legal essa coisa, tô pensando em fazer também ahuahuahuhau
    É muito triste, queria que ele fosse um trintão decidido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI Dessa!!
    É horrivel, nem me fala!! Tomara que você goste, eu gostei, tirando esse detalhezinho!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby!
    Não sei, não dá pra colocar homens mais normais não? Ou um pouco mais velhos?
    Talvez por eu gostar de tiozão, achei que as atitudes dele era de homens mais velhos, mas sei lá... fiquei blergh! hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. MANO!!!
    Aos 54 anos?!! Assim não dá não viu!? ahhahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OI Tati!
    Olha, assim não vale! Só porque você tem UM Cade perfeito do seu lado, não vale hahahaha Sorte a sua, viu? Porque ainda não conheci um homem com menos de 30 que seja assim!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. OI Gu!
    Você iria gostar desse, porque não tem muita cena hot não, dá pra ler de boas!
    BEijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Markus!
    Eu indico, se você gosta de romance é ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OI Ketrin!!
    Eu também estava querendo ler Perdendo-me primeiro, mas ia acumular muito!!
    Tomara que você goste, gostei de fingindo, acho que vou gostar de Perdendo-me!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!!
    Mesmo esse livro não fazendo muito meu estilo ele me interessou, então acho que é mais um para a lista de desejados, KKKKK. (Nem tá enorme minha lista já, imagina!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tatiana Petraccone16 de abril de 2015 08:55

    hahahaha vale sim! kkkkkkkkkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Oi oi

    Aah mocinha para quem estava com medo de não gostar agora quer ler o próximo Kkkk
    Cora é nome de mulher, não? Apesar todos sao engraçados, já pensou a mãe gritando "Cadeeeeee" Kkkk -Eu sendo besta kkk

    Pelos nomes ele me interessou, tem ruivo *-* preciso ler ele, como vc gostou acho que vou gostar tbm

    Beijooos

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi!!
    Imagina, as listas só ficam maiores, nunca menores hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Jé!
    Eu tava com medo porque é meio romance Hot e essa praia eu não costumo frequentar muito!! Mas, gostei, acho que você também vai gostar!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo