21 de abril de 2015

MEME: 3 Livros Que Mudaram Minha Vida






Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

3096 Dias | Autor(a): Natascha Kampusch | Ano: 2011 | Skoob

Li "3096 Dias" em 2013, na época eu trabalhava numa empresa MUITO chata e parada. Devorava quase um livro por dia e esse foi um deles. Fiquei vidrada em casa página do livro, ver Natascha sofrendo o que sofreu me deixou MUITO chocada.
O livro mostra como uma garota de apenas dez anos foi colocada numa situação de cativeiro e como ela foi forte por tanto tempo para ter coragem de fugir e voltar para a realidade.
Na época, fiquei imaginando se tivesse acontecido comigo, o que eu faria? Como eu lutaria? Eu teria aguentado tanto tempo ou teria sucumbido? 
"3096 Dias" me fez pensar como a vida é frágil e em como você tem que ser forte.





Se Eu Ficar | Autor(a): Gayle Forman | Ano: 2014 | Skoob

Bom, Gayle e "Se Eu Ficar" me ensinaram ainda mais sobre família e o quão é importante dar mais importância ao  momento que você está com a sua família, porque numa questão de segundos, você pode não ter mais ninguém, pode ser alguém sozinha e perder todos aqueles que você ama tanto.
"Se Eu Ficar" mudou minha vida sendo um livro imensamente triste, mas com uma mensagem extremamente importante sobre família, amor e vontade de viver.








Crepúsculo | Autor(a): Stephenie Meyer | Ano: 2008 | Skoob

Acho que muita gente sabe que eu não gosto da Saga Crepúsculo, não gosto de NENHUM dos filmes, mas tenho que ser sincera e dizer que se tivesse que escolher um dos livros, escolheria o primeiro, o que deu o nome a saga.
Li "Crepúsculo" antes de virar essa febre louca. Comprei o livro em um Sebo (mas, ele tava lacradinho no plástico ainda, viu? hahah) e foi com "Crepúsculo" que eu retomei o meu vício de leitura.
Estava há ANOS sem ler nada por causa da faculdade. Era só livro de Direito, Jurisprudência e tantos outros julgados, que eu tinha me desinteressado pela ficção até ver a capa do livro e devorar "Crepúsculo".
Foi assim que o livro mudou minha vida, me fez voltar a ler compulsivamente, fez com que eu me reapaixonasse pela leitura.



Esses foram os livros que mudaram a minha vida. Você sabe numerar três livros que mudaram a sua vida? Me conta quais são!

Comente com: ou

36 comentários:

  1. Que legal, Lu, essa postagem.

    Muito bom saber em que esses livros mudaram a sua vida.

    Acho meio difícil escolher três, mas dois eu já pensei.
    Curti o post.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Amiga o primeiro livro eu não conhecia, mas achei bastante interessante pelo que você contou.

    Já Se eu Ficar e Crespusculo foram dois livros que gostei bastante de ler e não me arrependo, porque são histórias lindas =D Cada qual ao seu modo, mas que me conquistou !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caso-pedrinho.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, o único livro que li da sua lista foi Se eu ficar, e concordo com você, ele também mexeu muito comigo. Eu apenas assisti ao filme 3.096 dias, e o filme me deixou de queixo caído, ele mexeu muito comigo, eu ainda quero ler o livro com certeza!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. O "Se eu ficar" é tão lindo <3
    Adorei suas escolhas


    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Se eu ficar, olhei o trailler e quase chorei, imagina lendo o livro? rsrs
    Crepúsculo foi um dos primeiros livros que li e que me fizeram tomar gosto pela leitura. (Sim, comecei um pouco tarde, rsrs)
    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu ficaria muito angustiada lendo 3096 dias! Só acompanhar o caso nos noticiários me deixou com um aperto no peito, nem imagino o que eu faria se estivesse na mesma situação da Natascha! :(
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Difícil escolher 3 livros que mudaram minha vida, preciso refletir sobre isso kkkkk Mas fiquei bem curiosa por 3096 dias, parece bem intenso e dramático. Fale mal de Crepúsculo mas não tirem seu mérito neh kkkkk Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tatiana Petraccone22 de abril de 2015 09:32

    Adorei suas escolhas Lu! Crepúsculo com certeza entraria na minha lista, assim como cinquenta tons e Uma Vida Para Sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados, mas pelo que já ouvi as pessoas falarem sobre eles, você fez ótimas escolhas.

    Parei pra pensar quais livros mudaram minha vida e não consigo pensar em 3, só vem um na cabeça, que é "Cidade dos Ossos", que é o livro que me fez ter gosto pela leitura!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi oi Lu


    Quero muito ler Crepúsculo, mesmo não gostando dos filmes!
    Bom três livros... A Menina Que Roubava Livros por ter ser um livro lindo e ter sido um dos primeiros livros que eu li; o segundo fica A Casa de Hades por eu ter comprado ele sem ter prestado atenção que era continuação de uma série e mesmo assim ter amado!! E o terceiro A Guerra dos Tronos por ter sido o primeiro "enorme" livro que consegui ler e que é o primeiro livro da minha série favorita <3




    Beijooos

    ResponderExcluir
  11. 3096 dias deve ser ótimo e eu nem conhecia, mas a sinopse me deixou curiosa.
    Adorei o blog e já favoritei, só amor! <3

    21invernos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Os livros da Saga Crepúsculo, foram os livros que me fizeram ter vontade de ler, então eles realmente mudaram minha vida (vai estar na lista eterna de livros amorzinhos), hoje em dia eu percebo todas as falhas, mas sempre estará no meu coração rsrsrsr
    Se eu ficar, eu já ouvi falar e vi o filme, mas não tive muita vontade de ler, já 3096, eu nunca tinha ouvido falar e vou pesquisar a respeito.
    Beijos.

    onceuponatimebycams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI Deby!!
    Awn, me conta quais são os dois livros que mudaram a sua vida!
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    É verdade, os dois são muito diferentes, mas bem legais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. OI Ketrin!!
    Se Eu Ficar dá muito tapa na cara, a gente aprende demais com ele. Leia o livro, ele é infinitas vezes mais detalhado que o filme, mas o filme também é demais <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. OI Clayciele!
    Obrigada pela visita!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OI Dessa!
    Eu acho que você iria chorar muito com o livro também, chorei uns dois dias quase direto, minha mãe achou que eu tava deprimida hahaha!!
    Não tem problema, o importante é começar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lê!!
    O livro é bem angustiante mesmo!! Nossa, fiquei de boca aberta com as coisas que Natascha conta!! O livro é ótimo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. OI Gleyse!!
    É muito dramático, ainda mais por ser tão real!! Ah, crepúsculo é ruim, mas tem lá seus louros hauauhahu
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. OI Tati!!
    Que legal a sua lista!! Já cinquenta tons não estaria na minha hahah!
    BEijos!!

    ResponderExcluir
  21. OI Clarice!!
    Adoro o Rotaroots, eles sempre tem boas dicas pra gente postar!!
    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gu!
    Que pena que não leu nenhum desses, mas leia, são ótimos!
    Já eu, nunca li cidade dos ossos, preciso ler porque vai ter a série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. OI Jé!!
    Leia, o primeiro é o melhor, eu acho!
    Adorei as suas escolhas, só não conheço "A Casa de Hades", nunca ouvi falar sobre ele, mas se te marcou, deve ser um ótimo livro!
    BEijos

    ResponderExcluir
  24. OI Luh!!
    É um ótimo livro, relato da vida real. Obrigada por favoritar o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. OI Camila!!
    Acho que Crepusculo é muito importante pra muita gente *----* Leia 3096, é uma história de arrepiar e é muito boa !
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. OI Inês!!
    Eu também fico grata a ela por ter me colocado de novo nos trilhos hahaha
    Leia 3096, é um relato incrível do que Natascha passou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Vou ler sim *--*

    ResponderExcluir
  28. Tatiana Petraccone24 de abril de 2015 11:23

    Cinquenta Tons entraria na minha pelo mesmo motivo que Crepúsculo entrou na sua!!! hahahaha e também por ser a série que eu li em menos tempo, li os três livros em três dia kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu!

    Que bacana essa blogagem coletiva, adorei!

    Também devo um pouco da minha sede por leitura a Crepúsculo, mas na verdade, a saga que me fez voltar a ler com força total foi Harry Potter! Quando comecei a acompanhar a série, só tinham sido lançados os três primeiros livros, então eu acabei comprando outros livros enquanto aguardava o lançamento dos próximos, quando deu por mim estava viciada... rsrs

    B-jusssss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  30. eu tenho que criar vergonha na cara e ler Crepúsculo. tenho fugido da trilogia, por ter acomodado nos filmes, mais tenho que comprar os volumes para minha coleção ¬¬''

    ResponderExcluir
  31. 3096 Dias eu assisti o filme e ele é realmente muito bom, além de ser uma história muito triste e "medonha", em saber que pode acontecer com qualquer um.
    Se Eu Ficar eu também li e AMEI ele!!! Muito lindo, entrou sem dúvidas no meu favoritos. O filme também ficou muito bom.
    Beijos!


    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi!

    Uma pena que a saga Crepúsculo tenha tido a popularidade manchada por maus produtores dos filmes (ficaram péssimos), mas também sou apaixonada pelos livros. Marcaram uma época muito boa da minha vida. Um prazer passar por aqui e com certeza voltarei :D

    http://overboliberto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. OI Nina!
    QUe bom que gostou!! Crepúsculo salvou muita gente neh? Eu não gosto muito de HP, mas acho digno que ama mais a leitura por causa dele!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oi Clarice!
    Os livros são bem mais legais que os filmes, se ler, me fala o que achou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Carolina!!
    É uma história assustadora, fiquei bem chocada com o livro e o filme, que é um pouco mais real!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. OI Natalia!!
    Os atores foram uma péssima escolha, talvez com outros atores, teria sido mais legal!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo