22 de maio de 2015

A Herdeira - Kiera Cass













Autor(a): Kiera Cass | Gênero: Ficção Juvenil | Ano: 2015 | Páginas: 392 | Editora: Seguinte

A Seleção # 4

Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

O quarto livro da série "A Seleção" conta a história de Eadlyn (Sério, Kiera?), a herdeira do trono de Illéa por sete minutos, já que nasceu pouco antes de seu irmão gêmeo, Ahren. Eadlyn é uma princesa mimada, arrogante e egocêntrica que será obrigada por seus pais a viver "A Seleção" já que precisam acalmar os ânimos das províncias que estão infelizes com a monarquia e essa foi a melhor maneira que encontraram para isso. (Sério de novo, Kiera?)

Não sei direito como começar essa resenha. Talvez fosse mais fácil se eu recortasse pedaços das resenhas que já fiz sobre a série "A Seleção" e colar aqui. E ai, vocês vão me perguntar "Como assim, Lu?!" E eu vos digo: "A Herdeira" é mais do mesmo, um apanhado de tudo o que já vimos nos últimos três livros de Kiera, acrescentando uma princesa nada apaixonante e trinta e cinco selecionados com pouquíssimos detalhes sobre sua aparência.
"Vi um aglomerado de pessoas no fim do corredor, entre elas meus pais e o general Leger. Caminhei na direção deles, tentando não deixar meu nervosismo evidente."
Eadlyn é uma menina riquinha, mimada, cheia de "não me toques" que acaba sendo obrigada a participar de uma coisa que ela não quer e se apaixona, obviamente, por alguém que odeia e, ao mesmo tempo, por outros três ou quatro e dizer isso não é nenhum Spoiler, já que Eadlyn odeio, praticamente, todo mundo. Poxa, Kiera, sabemos que a série não tem muito o que inovar, então, porque você está desperdiçando sua escrita maravilhosa com uma história que já deveria ter acabado?

Os personagens são bem pouco explorados nesse livro. Na maior parte do tempo ficamos em voltas de Eadlyn e dois ou três selecionados, seu irmão gêmeo Ahren e algumas cenas com Maxon, mas o que me deixou mais decepcionada, foi o fato de Kiera ter transformado America em uma rainha Amberly, fazendo-a perder completamente seu jeitinho característico e revoltado. Pelo que me lembrava, America não era em nada parecida com a mãe de Maxon e, de repente, nesse livro, America é uma cópia de Amberly. Certo que a vida de America mudou muito desde que se casou com Maxon, afinal, vinte anos se passaram, mas se transformá-la numa cópia perfeita e chata de Amberly não foi muito legal.
"Olhar para ele, para seu sorriso, me fez esquecer de tudo por um instante. Parecia que a Seleção não estava acontecendo. Eu era uma garota, e ele, um garoto. E eu sabia exatamente o que queria fazer com ele."
Kiera tem uma escrita gostosa, leve e rápida, lemos o livro sem nos preocupar com escrita difícil ou densa, mas o que me deixa triste, é ver que "A Herdeira" é mais do mesmo, não tem nada de intrigante ou inovador na história. Talvez, a autora esteja esticando a série para continuar fazendo sucesso, mas aposto que se ela escrever outras coisas, vai ser tão sucesso quanto "A Seleção".

Se você já leu algum livro da série "A Seleção", em "A Herdeira", irá encontrar todos os elementos dos outros livros como, riqueza, dúvidas sentimentais, uma princesa minada que acha que está acima de tudo e todos e um povo ainda revoltado com a realeza de Illéa. Não é um livro ruim, não estou dizendo que odiei "A Herdeira", só esperava que fosse um pouco mais inovador ou instigante, que me levasse a querer uma continuação, mas infelizmente, o livro não inovou e não mexeu comigo.


Livros da Série "A Seleção":

1. A Seleção
- O Príncipe (disponível em Ebook) 
2. A Elite
- O Guarda (disponível em Ebook)
3. A Escolha
- Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda
- A Rainha (disponível em Ebook)
- A Favorita (disponível em Ebook)
- Contos da Seleção: A Rainha e A Favorita
4. A Herdeira
5. Último Livro (sem nome)



Comente com: ou

26 comentários:

  1. Oi Lu!
    Sinto que não vou ler essa série tão cedo, e por culpa sua! kkkkkkk
    Por mais que o série seja tão elogiada, ninguém merece mais do mesmo né?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu realmente achei que A Herdeira fosse ser mais emocionante!

    Mas ok né, fazer o que..

    É chato quando o autor começa a querer esticar a estória e isso faz com que a saga perca o encanto.

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Déborah Araújo22 de maio de 2015 20:02

    Lu, fiquei totalmente decepcionada...

    Queria o livro, mas depois da sua resenha não sei pra que se já tenho a seleção.

    Por que a Kiera fez isso? Bem melhor acabar a série do que ficar enrolando, como você disse.[

    Decepcionada é a palavra que me define sobre o livro. :(


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Kétrin Galvagni22 de maio de 2015 20:38

    Oi Lu, pra ser bem sincera eu ainda não li os livros da série, tenho eles em casa mas por falta de tempo ainda não deu para ler :/ , eu não sabia o que esperar de A Herdeira, mas pelo que você falou, não é muito interessante, né? É uma pena mesmo, pois todo mundo ama a série e a autora realmente decepcionou. Ainda quero ler todos os livros e ver o que eu acho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Menina, preciso dizer que essa sua resenha me assustou hahahahahah
    Eu amei todos os outros livros da seleção e ja tinha lido algumas resenhas sobre a Herdeira, mas nenhuma foi tão clara como a sua.
    Confesso que fiquei chateada pelo que você disse da América, uma pena a Kiera ter perdido a mão e a transformado tanto =/
    Ainda assim lerei o livro e tirarei minhas próprias conclusões, mas vc não é a primeira a ter as expectativas frustradas.
    Otima resenha Lu!
    Bjos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Até agora só li A Seleção, depois do título e da sinopse, já sei com quem a America fica haha
    Que pena este volume não ter atendido às suas expectativas! É mesmo chato quando o autor usa a mesma fórmula e acaba ficando uma estória igual, porém com personagens diferentes. Ainda quero ler os seguinte livros, mas confesso que não estou tão animada com este.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lu, tive o mesmo sentimento que você. O livro não empolgou.

    Dá uma olhada na minha resenha sobre ele:


    http://estante-da-ana.blogspot.com.br/2015/05/resenha-herdeira.html



    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu realmente não tenho vontade de ler esse livro, agora só vou ler A Escolha e pronto, achei essa continuação desnecessária, não quero e nem pretendo ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola!

    Eu quero muito ler essa série, mas quero que finalize de uma vez hahaha sufoco de ler tudo aos pouquinhos.

    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não sabia que A Herdeira era o quarto livro da série A Seleção, eu pensava que era uma trilogia, não li nenhum deles, mas estou ouvindo falar muito bem deles, mas voltando ao assunto, A Herdeira, gostei muito da sua resenha pois você foi verdadeira, como eu nunca li nada da autora foi bom saber que ela mantém o mesmo padrão, apesar de ter escutado bem dos livros, agora fiquei na dúvida, acho que vou deixar passar esse leitura. Ótima resenha, bem verdadeira.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu já previa que sua resenha seria um pouco negativa, visto suas impressões ao final da trilogia A Seleção. Como não é um estilo de livro que me atrai, eu não me empolguei nenhum pouco com esse novo recomeço e se você diz que não pegou, eu não tenho motivos para questioná-la. Bjs

    https://www.flickr.com/photos/gleyse_vieira/?

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!

    Você não é a única que pensa dessa maneira. Já vi várias outras blogueiras fazendo críticas até mais negativas sobre a série, o que para mim é merecido, pois como vocês disseram, o livro é mais do mesmo criado pela autora, e isso é ridículo, pois ela está escrevendo algo repetitivo só para arrecadar lucro quando seria muito melhor ela estar escrevendo algo diferente que conquistasse os leitores tanto quanto conquistou com A Seleção.

    Estou cada vez mais desanimado a ler esta série.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-agencia-de-investigacoes.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lu.
    Não conheço nenhum livro dessa série ainda,
    mas vejo muitas resenhas positivas sobre os livros.
    Tenho muita curiosidade sobre eles.
    Quero lê-los o quanto antes.
    Esse em especial não parece tão empolgante.
    Abraços.
    Diego http://diegomorais18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Luciana Martinho26 de maio de 2015 19:55

    OI Nina!!
    Minha culpa, é? uhahuauha Ninguém merece mais do mesmo, chega!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Luciana Martinho26 de maio de 2015 19:55

    Oi Raissa!
    Eu também achei, mas a autora não evoluiu muito na história não!! Foi bem chato!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:05

    Eu também acho, Deby! Não tem porque criar mais um livro igual aos outros três... Fiquei bem chateada com a Kiera!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:06

    Oi Ketrin!!
    Leia, é bem legalzinha a série, mas achei desnecessário a existencia de A Herderia, poderia ser um livro completamente diferente... Uma pena!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:06

    Oi Camila!!
    Eu acho que você deve ler sim, claro.. Se gostou da seleção, acho que vai gostar de a Herdeira, mas é aquela coisa... A gente já viu esse filme antes hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:07

    Oi Dani!!
    Os próprios livros são Spoiler, neh? hahhuaha
    Leia, sáo legaizinhos, eu até que gosto de A seleção!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:07

    Olá!!
    Pois é! O livro não empolga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:08

    Oi Inês!!
    Acho que se você ler o ultimo, não perde nada dos outros hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:08

    Oi Julia!!
    hahaha Eu também prefiro ler séries já acabadas, mas não sabia que a Kiera ia lançar outro, então...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:09

    Oi Beatriz!!
    Eu também achei que era uma trilogia, levei um susto quando Kiera anunciou A Herdeira! Eu gosto da escrita dela, sempre bem coesa e simples de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:10

    Oi Gleyseeeee!!
    O livro não empolga, não acontece, bem chato isso, tava meio animada, achei que ia ser uma loucura, mas... Beijos!!
    PS: olha minha credibilidade tá em alta com você hein? hahuahuauh

    ResponderExcluir
  25. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:10

    Oi Gu!!
    É muito chato quando os autores só escrevem mais do mesmo para continuar em alta, Kiera é capaz de muito mais do que isso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Luciana Martinho27 de maio de 2015 11:11

    Oi Diego!!
    Esse pode deixar de lado e a trilogia mesmo é bem gostosinha de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo