31 de maio de 2015

A Lista - Cecelia Ahern


Autor(a): Cecelia Ahern | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Novo Conceito

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

O livro conta a história de Kitty, uma repórter que colocou sua carreia a perder quando decidiu fazer uma matéria sem saber se, realmente, os fatos eram reais ou verdadeiros. Agora, sua vida está arruinada, o melhor amigo está decepcionado com ela, o namorado a deixou do nada, sua amiga está gravemente doente e ela vem recebendo ameaças quase todos os dias.

Desejei "A Lista" por muito tempo e quando chegou , fiquei muito ansiosa para começar a leitura. Querendo ou não, esperava muito da história, queria saber qual era esse mistério e estava muito animada com toda essa mudança de vida que pode acontecer com Kitty através dessa lista, mas infelizmente, o livro não se desenrolou como eu esperava.
"Kitty não tinha dúvida de que conseguiria fazer isso, pois não via o menor problema em fazer pesquisas, mas havia duas cosias conspirando contra ela: Tempo e Dinheiro."
Quando Kitty encontra a lista de cem nomes e começa a sua caçada para desvendar o mistério que há entre eles, esperava que fosse algo mais dinâmico e emocionante, não via a hora de saber o que aqueles nomes tinham em comum, mas a caçada de Kitty é lenta, arrastada e por vezes nada interessante. Às vezes, me pegava pensando quando o livro começaria a ficar emocionante e depois de ler duzentas e cinquenta páginas, nada havia acontecido, os nomes ainda não tinham ligação e Kitty continuava completamente perdida em sua busca e em sua própria vida.

"A Lista" não foi o livro que eu esperava que fosse. As pessoas que Kitty encontra através da lista especial de Constance tem histórias lindas e, por vezes, muito sofridas para contar, mas o livro foca muito mais em contar a história de Kitty enquanto tenta se livrar dos problemas que ela mesma criou, do que na lista propriamente dita e isso me decepcionou um pouco.
"Ela ficou sinceramente comovida com as palavras dele e se sentiu ridícula enquanto seus olhos se enchiam de lágrimas."
Cecelia tem uma escrita gostosa de acompanhar, as páginas passam depressa, mas em algumas partes do livro a história não anda, Cecelia se perde em temas que são um pouco ou muito desinteressantes que poderiam ter sido excluídos do livro sem que fizessem falta à verdadeira história. Às vezes, me pegava presa a páginas e mais páginas de descrições ou devaneios dos personagens sem um diálogo sequer e isso me cansou um pouco, tornou a leitura lenta e, por vezes, chata.

A ideia de Cecelia com relação a lista de cem nomes é incrível, mas quando descobrimos o real motivo pelos quais Constance colocou cada nome naquela lista, ficamos decepcionados. Eu esperava que o mistério que envolvia a lista fosse mais impactante, assustador ou incrível e, no final do livro, até entendo porque os nomes estão naquela lista e o livro nos passa uma linda mensagem sobre como precisamos nos abrir e conhecer novas pessoas, mas isso ainda não justifica o resto do livro.
"Eles a ajudaram a mudar a sua vida e, de certa maneira, a salvaram. Ela os reuniria novamente. Um dia."
Mesmo com uma escrita gostosa, fatos que podem acontecer na vida de qualquer um e personagens incríveis, senti que "A Lista" entrega muito menos do que a sinopse nos promete, mas se você quer um livro leve e gostoso, "A Lista" é o livro perfeito.



*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

18 comentários:

  1. Olá!

    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Cecelia, mas acabo sempre deixando para depois. Os filmes baseados nos livros sempre me deixam com gostinho de quero mais. Adorei sua resenha e quem sabe, eu pego essa semana para ler.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi

    Eu te entendo em começar a ler um livro, cheia de expectativas e no desenvolver BUM! não é como nós queríamos...
    A história por cima parece ser muito interessante, essa matéria verdadeira ou não e o mistério, pena que você se decepcionou, não sei se eu o leria algum dia. Obrigada pela sinceridade rsrs

    Beijoos
    <a href="www.blogmaiscafe.blogspot.com.br>Blog Mais Café</a>

    ResponderExcluir
  3. Déborah Araújo31 de maio de 2015 22:44

    Como assim foca mais na Kitty do que na Lista???

    Que coisa mais incoerente.

    Eu queria ler só porque ela é a autora de P. S. Eu te amo, mas desencantei.

    Tenho certeza que teria sono com o livro.

    É uma pena. :/


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Reniére Pimentel31 de maio de 2015 23:32

    Gosto muito da escrita da autora, solicitei meu livro e estou aguardando para fazer a leitura. Mas depois de ler sua resenha, não estou mais com tantas expectativas sobre o livro. Espero gostar da história, mas bom me precaver para uma possível surpresa desagradável.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,

    eu fiquei super animada com esse livro quando o vi nos lançamentos da NC, cheguei a pegá-lo na livraria, mas achei melhor esperar para ver as resenhas. A premissa é muito interessante, mas pelo que você disse, a história não acontece e a trama parece não se desenrolar de acordo com o que esperamos. Uma pena. A autora perdeu a chance de contar uma boa história. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achei sua nota bem baixa, e eu achando que esse livro ia ser tudo de bom, mas parece que não é não rsrsr, vou ler outras resenhas antes de comprar o meu
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu não vou ler sua resenha com medo de pegar spoiler, porque agora no mês de junho irei ler ele e estou super curiosa, porque a autora é uma das minhas favoritas e estou bastante entusiasmada. Mas tipo, li suas considerações e concordo que ela tem uma narrativa muito boa e agora estou curiosa por conta do mistério que gira em torno da personagem que morre. Enfim...Vamos ver...Espero que seja mais um livro que irei amar da autora =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resumo-do-mes-maio.html

    ResponderExcluir
  8. Confesso que esse não é o tipo de livro que me chamou atenção, mas se cair em minhas mãos o lerei. A premissa é até interessante. Darei uma chance a ele.

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li outro livro da autora e amei, então estou em eterna decisão quanto a esse livro sabe?
    Não leria, porque pelo jeito é arrastado e não muito empolgante a tal lista, e leria porque é Cecelia, e sua escrita é ótima. E agora? hahaha
    Em todo caso, por mais que você tenha citado os pontos negativos, lerei qualquer dia. Pode ser que funcione para mim, quem sabe??
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!

    Você é muito boazinha sabia? Achei que iria dar 2 estrelas, haha!

    Eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não tive curiosidade de lê-lo. E agora a vontade diminuiu mais ainda.

    Na minha opinião, quando um autor se sujeita a escrever algo com mistério, o minimo que pode acontecer é o mistério causar um impacto no leitor quando tudo for selecionado, e parece que isso não acontece no livro. Eu entendo que foco do livro não é isso, mas acho que iria ficar bem decepcionado.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  11. Sério eu imaginei que tu ia dar menos estrelas. Mas entendi. Confesso que não tenho a menor vontade d eler o livro e agora só piorou a situação. Sobre a autora nunca li nada, mas todos dizem mesmo que a escrita é super gostosa.

    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos lançamentos da NC que mais estou ansiosa para ler. Pena não ter te agradado tanto :/
    A escrita da autora é realmente muito gostosa e ágil, já li dois livros dela que amei e esse eu acho que irei gostar, tem um tema que adoro.
    Gostei da resenha! Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2015/06/a-playlist-de-hayden-michelle-falkoff.html

    ResponderExcluir
  13. Bruna Verastegui3 de junho de 2015 17:47

    Eu queria muito ler esse livro, mas li PS Eu te Amo dela e não gostei nem um pouco... Pareceu que faltou alguma coisa.

    Pelo que li sobre o novo livro, o mesmo acontece.

    Adorei a resenha!

    Beijos

    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lu.
    Aparentemente, o livro não é essa coisa toda.
    Não gosto de livros que demoram a ter acontecimentos interessantes.
    Parece que o autor quer encher linguiça.
    Mas de qualquer forma tem o seu valor.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Vi a capa desse livro em vários lugares e várias caixinhas de correio, como a autora é super bem falada, imaginei que esse seria um ótimo livro, mas ainda não tinha parado para ler sobre ele. Uma pena que ele não era tudo aquilo que você esperava, odeio quando isso acontece comigo.
    Super beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Nossa tenho que te falar que já estou atrás desse livro faz tempo, também tive essa sensação de o livro não atender às minhas expectativas recentemente, quando li Uma Longa jornada, mas estou tão a fim de ler esse livro que mesmo com alguns pontos negativos pretendo ler esse ano ainda, talvez eu me decepcione quando descobrir o porque da lista, mas vai valer a pena por ter matado minha curiosidade, gostei de ver as suas impressões do livro, espero logo logo ler também, abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!

    Eu estou com esse livro aqui e com um medo de ler e me decepcionar... Sempre amei tudo da Cecelia Ahern, até ler Simplesmente Acontece e odiar. Agora com sua resenha tô com mais receio ainda de ler esse livro.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. Biblioteca Desajeitada8 de junho de 2015 23:10

    Já ouvi falar desse livro mais nunca me chamou atenção, e realmente se você espera demais da historia,não acaba te surpreendendo isso é muito ruim,já passei por momentos assim e diria para você não espera mais tanto do livro,isso as vezes atrapalha e a leitura acaba ficando chata,estou com o livro do Harlen Coben e não consigo ler estou na metade e ja não acho que é tudo que eu imaginava.
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo