16 de maio de 2015

Asylum - Madeleine Roux













Autor(a): Madeleine Roux | Gênero: Suspense | Ano: 2014 | Páginas: 336 | Editora: V&R

Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Tudo começa no primeiro dia de aula de Dan Crawford na New Hampshire College Prep, quando ele entra em seu quarto e ao olhar na gaveta do criado mudo, encontra uma fotografia antiga de um homem com os olhos riscados a caneta, alguém riscou a foto para que ele não pudesse ser identificado. Logo depois, Dan conhece seu novo colega de quarto, Felix que aguça a curiosidade de Dan sobre o lugar ao contar-lhe que já viu fotos como aquelas numa ala desativada e interditada do colégio. A partir daí, coisas misteriosas começam a acontecer.
“A loucura é algo relativo. Depende muito do lado da grade em que a pessoa está.”
Assim como os livros policiais, livros de terror ou suspense são os meus preferidinhos, os meninos dos meus olhos e a paixão por "Asylum" aconteceu assim, com poucas linhas de uma resenha. Sinto muito por não lembrar o nome do blog em que li a resenha do livro, mas foi por culpa dessa resenha que fiquei doida atrás do livro e, finalmente, consegui ler e me apaixonar.
"Da janela do carro, Dan reconheceu os prédios que tinha visto no site da faculdade. Eram construções coloniais belíssimas, adornadas com tijolos aparentes e cercadas por um gramado verdinho e bem aparado."
Não sou altamente impressionável, na verdade, filmes e livros de terror e suspense não me deixam assustada ou impressionada, eu os leio, amo e depois segue a vida, mas com "Asylum"foi diferente. A autora tem essa escrita leve e te leva pelas aventuras de Dan, Abby e Jordan com tal facilidade que parece que você está ali do lado dos personagens, sentindo o que eles sentem, vivendo o que eles vivem.

O cenário em que se passa o livro, o hospital psiquiátrico Brookline, é muito bem explorado, a autora nos dá detalhes tão precisos que conseguimos imaginar perfeitamente cada lugar, casa sala ou auditório desativado. As fotos que acompanham o livro também ajudam muito, tanto a imaginar os lugares, quanto nos impressionar.

Os personagens também são muito bem explorados. Todos muito complexos e com histórias bem feitas, sem nenhum buraco durante todo o livro e isso nos faz duvidar de cada um deles durante os capítulos. Nenhum personagem parece mais ou menos confiável, nenhum.
"Dan gritou de susto. Com o facho de uma lanterna sobre seus olhos, ele não conseguia ver quem o havia agarrado. Pensou que seu coração fosse sair pela boca."
Apesar de eu ter descoberto o personagem responsável por alguns acontecimentos em Brookline que eu não vou contar, porque vai ser muito Spoiler de uma vez só poucos capítulos antes do livro acabar, não me decepcionei com o final, na verdade, o livro terminou completamente diferente do que imaginei. Tem grandes chances de se tornar minha série favorita!

Bom, se você gosta de terror e suspense, a série "Asylum" não pode faltar nas suas leituras desse ano. Olha só quantos livros tem a "Série Asylum":


1. Asylum (Asylum, #1) - Para ler um trecho, clique AQUI.

2.  Scarlets (Asylum #1.5) - Para ler um trecho, clique AQUI.

3. Sanctum (Asylum, #2) - Prometido para o Segundo Semestre de 2015.

4. The Bone Artists (Asylum, #2.5) - Ainda não lançado no Brasil.

5. Catacomb (Asylum, #3) - Ainda não lançado no Brasil.



Comente com: ou

27 comentários:

  1. Oii tudo bem?

    Eu li Asylum a pouco tempo, foi o meu primeiro livro de terror, gostei muitooo, não vejo a hora dos próximos lançamentos <3

    Beijos!!!

    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha pare ser muito bom e eu até fiquei curiosa, mas eu sou tão medrosa que não sei se leria. Morro de medo, mas sua resenha me deixou curiosa.
    bjs.

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii :)

    Amei a resenha ♥

    Gosto muito do gênero terror, mas não em livros apenas filmes. Sei lá, não consigo gostar kkk (é algo meio bizarro). Mas amo tanto as capas desses livros que teria só por causa disso. Mas também gostei da história e sua resenha aguçou minha curiosidade!! Quem sabe eu não dê uma oportunidade?!

    Beeeijos!!

    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!!Que resenha maravilhosa!!Há muito tempo venho tendo interesse em ler esse livro,mas realmente não sabia que era uma série tão longa kkkkkkkkkk Já cheguei a folhear ele na livraria e a diagramação tá incrível e a sinopse também chama bastante a atenção.

    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu, eu nunca li algo que envolva terror, confesso que quero mudar isso e criar coragem, rsrs, diferente de ti, não sou muito fã do gênero, mas tenho uma irmã persuasiva e quase sempre me convence a assistir filmes de terror, enfim, resenha muito instigante, pondo esse livro na lista já!
    Bjim

    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  6. A única razão por eu não ter lido Asylum é por ser de terror, pois já vi imensos elogios, mas me falta a coragem! Achei interessante as imagens e a precisão na descrição!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiie!!! Vou começar a comentar pela ordem inversa, do final da resenha.

    Que capas sombrias são essas?! Gente... Os livros de terror me causam uma agonia que os filmes não conseguem. Freud explicaria isso?

    Em compensação,apesar de sentir essa 'agonia' eu não gosto de ler a livros desse tipo. Mas que bom que você gosta e gosto de ler. Nada melhor que uma leitura prazerosa.

    Boa semana, Lu.

    Bjão.

    Diego França, blog Vida & Letras

    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?
    Não costumo ler livros de terror e suspense, desses gêneros fico só com os filmes mesmo, ao menos por enquanto. Mas não conhecia essa série e adorei as capas e os títulos! Se um dia eu criar coragem e me arriscar nesse tipo de leitura quem sabe eu não dê uma chance a Asylum ^^
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, você já sabe que AMO suspenses e fiquei muito animada com essa estória. Só levei um banho de água fria, por ser uma série. Ainda assim, espero ter a oportunidade de ler. Adorei conhecer o livro, as capas estão lindas. Quero! Bjs

    “– Eu tenho certeza de que é chato. Não preciso ler para saber. Esses livros fazem vocês mulheres terem ideias erradas de como é um homem de verdade. E garanto que homens de verdade não ficam por aí dizendo a palavra com “A”.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Gonçalves20 de maio de 2015 01:10

    Oi!
    Não conhecia o livro. Na verdade ele não faz muito o estilo de leitura que curto =/

    Prefiro histórias mais leves, que possa dar boas risadas =D

    Bjs,

    Fernanda

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!

    Nunca tinha lido uma resenha desse livro, apesar de já ter visto muita gente dizer que é bom.

    Não sou lá fã do gênero de terror/suspense, até porque sou muito medroso. Mas fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece ótimo.

    Se eu te dizer que fiquei com medo só de olhar as imagens da sua resenha você acredita? Pois é, já deu um frio na espinha, haha!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:28

    OI Deby!
    Olha, depois dessa resenha, vi que muita gente é como você, não gosta de coisas de terror T_T Mas, tudo bem, te perdoo hahahah <3
    beijos e mostra pra ele sim!!

    ResponderExcluir
  13. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:28

    Oi Gabriel!!
    Que bom que gostou, eu amei demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:28

    Oi Sefora!!
    Poxa, que pena... mas, o livro não é tão terror assim hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:30

    Oi Carol!
    Que bom que gostoou, fico muito Feliz!!
    Eu acho que você deveria sim dar uma oportunidade para o livro, é ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:30

    Oi Claudio!

    Que bom que gostou da resenha, EBA! A diagramação dele tá perfeitinha, por isso, fui lá e comprei o físico, não me contentei só com o ebook!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:33

    Oi Wendy!!
    Eu espero que você consiga ler Asylum, é uma obra maravilhosa e não é tão horrivel como os filmes de terror! hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:34

    OI Giovana!
    Que pena que não leu! Mas, se um dia tiver coragem, dá uma chance pra ele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:35

    OI Diego!!
    As capas são uma obra a parte neh!? Eu gostei muito, adorei na verdade, que pena que você não gosta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:35

    Oi Andy!!
    Tomara que você se arrisque e se apaixone pelos livros como gosta dos filmes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:36

    OI Gleyseeee!!
    Eu amo séries, ando nessa vibe, quanto mais livros de uma história, melhor... *_*
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:36

    OI Fernanda!!
    Que pena que não gosta, mas ainda bem que tem livro pra todos os gostos neh?!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Luciana Martinho20 de maio de 2015 20:37

    OI Gu!!
    Poxa gu!! que medo é esse menino? É só uma livirnho ahahhah Mas, tudo bem, eu te perdoo, seu negócio é distopia, tudo bem!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!

    Tenho medo só de olhar essas capas! Acho que vou ter pesadelos com esse último, Catacomb!

    Morro de inveja de quem gosta desse estilo, porque eu me borro e fico dias impressionada. Então acho que não lerei essa série, kkkkk.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  25. Acabei de ver os erros grotescos na digitação. Desculpe pelo comentário louco e os errinhos (rs.). Bjux, Lu.

    ResponderExcluir
  26. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:07

    Tudo bem!! O importante é a visita e o comentário!
    beijosss!!

    ResponderExcluir
  27. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:08

    Oi Nina!
    Poxa hauahuahu Eu gosto muito!! Mas, vou contar tudo sobre ela aqui, então... Não precisa ler e ter medo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo