5 de maio de 2015

O Menino da Mala - Lene Kaaberbøl & Agnete Friis







Autor(a): Lene Kaaberbøl & Agnete Friis | Gênero: Policial | Ano: 2013 | Páginas: 253 | Editora: Arqueiro

Nina Borg # 01

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.


Já pensou abrir uma mala e encontrar um garoto de aproximadamente três anos de idade, dopado e nu, mas vivo lá dentro? Pois é, é isso que acontece com Nina Borg quando, atendendo ao pedido de uma amiga, se desloca até uma estação ferroviária para buscar uma mala no guarda-volumes. O que Nina não sabia sobre toda a história, é que ao pegar aquela mala, ela estava se envolvendo em enormes problemas e agora, precisa salvar o garoto e descobrir de onde ele veio, já que a vida dele e a de Nina correm grandes riscos.
"Empurrando a porta de vidro com os quadris e arrastando a mala atrás de si, ela desceu a escada que levava ao estacionamento do subsolo. O suor escorria sob sua camiseta."
Quando comecei a ler, achei que a história toda seria em torno de Mikas, o garotinho dentro da mala, mas com o passar das páginas, as autoras nos apresentam Nila, Sagita, Jan, Barbara, Karin e outros diversos personagens tão densos, tão bem descritos e bem planejados que não sabemos mais sobre quem é o livro, já que todos tem sua parcela de importância para a história.

O livro não é dividido em capítulos, mas sim em pontos de vista entre os personagens, assim, podemos conhecer um pouco de cada um com o passar das páginas e assim, vemos que as autoras criaram personagens maravilhosos, com histórias de vida complexas, cada um com sua missão a cumprir no livro.
"Sentada nos degraus de pedra à beira do rio, Sigita esperava o enjoo e a enxaqueca passarem para poder voltar para casa. Apertava o celular entre os dedos da mão boa, esperando que ele tocasse. Tinha que tocar. Tinha que tocar para que ela soubesse que Mikas estava bem."
Ao ler a sinopse de "O Menino da Mala", fiquei fascinada. Eu precisava saber porque aquele menininho de três anos estava dentro de uma mala e porque Nina foi a escolhida para buscar aquela mala na estação ferroviária e assim, sem perceber, estava tão envolvida com o livro que não sentia as horas passarem enquanto eu folheava o livro atrás de mais informações sobre Mikas, Sagita, Nina e os demais personagens e o principal, porque todos estavam envolvidos nessa história.
"Mas a gente não vê muitos finais felizes por aí, né?, perguntava seu lado cético. As coisas raramente terminam do jeito que queremos."
"O Menino da Mala" é daqueles livros policiais deliciosos de ler, as autoras tem uma escrita leve, simples e muito gostosa de acompanhar mesmo com os nomes difíceis de ler! Se você é como eu e adora um livro policial bem escrito e gostoso de ler, não pode perder a "Série Nina Borg".


Série Nina Borg:

1. "O Menino da Mala" (2013) - Para ler um trecho, clique AQUI.
2. "Morte Invisível" (2015) - Para ler um trecho, clique AQUI.
3. "Death of a Nightingale " (Ainda não lançado no Brasil)



Comente com: ou

27 comentários:

  1. Déborah Araújo5 de maio de 2015 12:11

    Primeira coisa que eu fiquei imaginando... Qual o tamanho dessa mala???

    Lu, eu não curto policial e nem sei porque que não.

    Mas sinceramente fiquei muito curiosa para entender como é que pode esse menino dentro da mala e porque.
    Como você foi muito sagaz na escrita da sua resenha sem soltar nada.

    Agora quero ler o livro e saber o que acontece. :)


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, fiquei muito curiosa para ler!

    Parabéns pela ótima resenha

    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de desejados há um tempão e tava querendo ver uma resenha para confirmar minhas impressões e sim, parece que vou gostar muito da leitura. Só não sabia que era uma série. Já estou animada!!! Bjs

    https://twitter.com/territorio6/status/595794288509898752

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, já ouvi falar desse livro e gostaria de poder lê-lo algum dia, mas ainda não tive a oportunidade, bom, sua resenha me deicxou curioso demais, esses personagens promete bastante e isso eu quero conferi!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu me lembro do lançamento desse livro, achei a premissa ele bacana, mas algo me fez desinteressar pela leitura. Entretanto tenho curiosidade pela história que parece ser bem original e diferente.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu.
    Bela resenha.
    Eu gosto de suspenses policiais, então seria fácil me agradar.
    O livro parte de um fato inusitado (uma criança numa mala)
    e isso deve levar a um suspense muito bom.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre que vejo algo sobre esse livro , fico doido pra comprar !! Sua resenha ficou ótima! Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Conheci este livro há algum tempo e fiquei super curiosa, adorei conferir sua opinião. Amo policiais e estou com muita vontade de saber como este mistério será solucionado, parece ser uma estória que prende! :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Morro de vontade de ler O Menino na Mala, e essa sua resenha só aumentou essa vontade! Mas eu não tenho esse livro, e estou tentando não comprar nada esse ano. Quem sabe não encontro uma amiga caridosa que me empreste? kkkkkkk

    B-jussss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Kétrin Galvagni6 de maio de 2015 22:42

    Oi Lu, eu sou apaixonada por romances policiais, já ouvi coisas maravilhosas sobre esse livro. Acho a premissa muito interessante e fiquei muito curiosa para conhecer mais dessa história!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Que bom que gostou da leitura, já é a segunda resenha positiva que leio desse livro essa semana. Legal não ter capitulo e sim por ponto de vista, achei interessante essa ideia. Parece ser realmente uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Lu!

    Que livro incrível hein? A sinopse foi tipo WOW, e fiquei igual a você, já querendo saber porque o menino está dentro da mala e porque a Nina foi a escolhida para resgata-lo.

    A unica coisa que me deixou com um pé atrás em relação ao livro é que temos diversos pontos de vista, e isso geralmente não me agrada, pois sempre tem aquele personagem que quando chega a vez dele de narrar eu já fico "Ah não, meu deus tomara que esse capítulo passe rápido". Mas espero que não aconteça isso comigo quando eu tiver a oportunidade de ler.

    Adorei a resenha!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:05

    Pior que é uma mala normal!! Você viu que uns dois dias depois da minha resenha, encontraram um menino dentro de uma mala de rodinhas no aeroporto? Fiquei chocada!!
    Eu acho que você deveria MUITO ler esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:05

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:06

    É uma série e eu já comecei o segundo ihihih
    Não vejo a hora de soltar a resenha de Morte Invisível aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:06

    Oi Luan!!
    Que bom que a minha resenha aguçou sua curiosidade e espero que possa ler logo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:07

    Oi Inês!!
    Poxa, que pena que se desinteressou, mas dá uma olhadinha nele, não custa e é MUITO legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:07

    Oi Si!
    Poxa, que pena. eu acho que você deveria ler ele o quanto antes haha É um bom livro e é bem denso, uma delicia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:08

    Oi Diego!!
    Obrigada, eu acho que você iria gostar bastante, é muito suspense mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:08

    OI Markus!!
    COMPRE! Você iria gostar bastante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:09

    OI Dani!!
    Oba, mais alguém que ama policiais como eu <3
    É uma história que prende demais a gente, não consegui largar até tarminar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:09

    Oi Nina!!
    Leia, poxa, é tão legal... Eu empresto sim, mas só tenho ele em Ebook!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:10

    OI Ketrin!!
    Eu acho que você deveria ler logo se gosta de policiais como eu! Apesar que sou suspeitérrima para falar de livros policiais hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:10

    Oi Denise!
    É sim, não sei se é seu tipo de livro, mas é muito gostoso e te prende demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:11

    Oi Gu!!
    Ah, que pena que não gosta. Eu já gosto. quanto mais pontos de vista, melhor pra mim, tipo GOT, que eu amo!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Déborah Araújo13 de maio de 2015 23:19

    Vi sim, Lu, fiquei chocada...

    ResponderExcluir
  27. Tatiana Petraccone14 de maio de 2015 21:24

    Tipo, to assim, uauuuu! Que livro é esse??? Tipo quero ler agora!!! Ahahaha vou surtar!
    Lu, que historia intrigante, fiquei super interessada.

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo