8 de maio de 2015

Projeto 7 de 7 - Maio







O Projeto 7 de 7 consiste em 7 blogs, publicando 7 fotos sobre o tema escolhido, todo dia 7 de cada mês, durante 1 ano.

O Tema de Maio é Religiosidade.

O post tá atrasado porque achei que hoje era dia Sete, mas hoje é dia oito e, e, e... enfim. Confesso que achei que não conseguiria juntar sete fotos sobre Religiosidade, mas foi só dar uma olhadinha no meus álbuns que encontrei até mais que sete.


Abaixo, duas fotos que tirei no cemitério do meu bairro logo após o enterro da minha tia avó, que faleceu esse Mês.







Os gatos eram considerados seres sagrados pelos Egípcios, verdadeiras divindades. Para mim, os Egípcios estavam mais do que certos, não entendo como alguém pode achar que um gatinho inofensivo pode ser obra e criação do Diabo. Então, por serem sagrados para mim também, uma foto dos meus gatinhos para vocês. <3



































Tirei essa foto de Anúbis numa exposição do Shopping Morumbi em Março de 2014. Sempre gostei mais do Anubis do que dos outros, já que ele é o Deus com cabeça de chacal, associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia,também associado como protetor das pirâmides.


Essa é uma foto tirada no Parque do Ibirapuera em Agosto de 2011. É uma cerejeira em flor, que simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança

Já essa foto, é do Ano Novo de 2012 para 2013. Para mim, o ano novo é tempo de refletir, ter esperanças sobre o ano que começa e rever o que há de errado, tentando melhorar.

Acima, uma foto de Campos do Jordão (De novo) de Novembro de 2013. Sempre que vou à campos, procuro paz, tranquilidade e renovar as energias. Pode não estar intimamente ligado a religiosidade, mas para mim, é como um lugar especial.


Essas foram as fotos do mês de Maio sobre religiosidade, o que acharam?

Não deixem de visitar os blogs participantes

Aline Vargas – Amores e Livros
Maria Cristina – Garota Que Lê
Camila Chrispino - Once Upon a Time
Gleyse Vieira - Território nº 6
Milena - Garota Hostil

Comente com: ou

11 comentários:

  1. Oi Lu, adorei suas escolha, mostrando um lado espiritual que vai além da religião. Amei a fotos da estátua de Anubis, adoro coisas egípsias!!! Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Déborah Araújo8 de maio de 2015 18:46

    Lu, adorei a foto do Anúbis (amo mitologia) e a do parque do Ibirapuera também está linda.

    Muito show suas escolhas.

    Curti.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Amiga achei interessante a sua postagem.

    Eu gosto também de Campos do Jordão, mas já faz muito tempo que não vou lá.

    Quando eu ia adorava andar de cavalo hahahahaa

    Mas espero voltar de novo. Amei as imagens e espero que você continue com essas postagens, porque acho interessante. Realmente GATOS tem um simbolo muito bacana em épocas passadas, mas também ouvi falar que alguns cachorros tiveram também sabia? Eu fiquei sabendo por um CD ROM que eu tinha. Enfim...Mas adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-como-ser-popular.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Lindas suas fotos!
    Concordo com vc, não sei como alguém pode ver maldade em gatos, como vc estou mais na vibe egípcia, kkkk. Também gostei da foto do Anúbis.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Adorei o post e as fotos.
    Não sou uma pessoa extremamente religiosa mas tenho muita fé, e gostei muito do fato de você abordar a religiosidade de diversas maneiras!



    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:11

    OI Gleyse!
    Que bom que gostou e desculpa por atrasar um dia!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:12

    Anúbis é rei ahhah
    Eu amo o Parque do Ibira, podia ir todos os dias lá (se não tivesse trânsito, claro)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:13

    Oi Sil!
    Campos é linda demais. Fui vários anos seguidos, agora enjoei!
    Ah, isso eu já não sabia, viu? VIvendo e aprendendo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:13

    OI Nina!!
    Neh? Gatinho é tão fofo e inocente, não tem como ver maldade neles!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:14

    Oi Gu!
    Que bom que gostou! O importante é ter fé, nunca se abalar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Luciana Martinho13 de maio de 2015 20:15

    Oi Camila!!
    Que bom que gostou!! Eu amo flores de cerejeira!
    Beijos!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo