26 de maio de 2015

Scarlets - Madeleine Roux












Autor(a): Madeleine Roux | Gênero: Suspense | Ano: 2015 | Páginas: 100 | Editora: V&R

Asylum #1.5

Sinopse: Cal Erickson é um secundarista da New Hampshire College. Ele não é um aluno exemplar e não tem muitos amigos. Roger, seu pai e reitor da universidade, quer que ele pare com a bebedeira e com "a história de ser gay". O rapaz até se esforça para se encaixar naquele ambiente, mais é muito difícil. Cansado de tentar controlar o filho, Roger exige que ele participe de um seleto grupo de estudos orientado pela professora Reyes. Junto com outros alunos, sua primeira tarefa é descer ao porão do alojamento Brookline, (Onde antigamente funcionava um manicômio) para catalogar tudo o que for encontrado por lá. Com o passar do tempo, Cal percebe que há algo estranho e misterioso por trás de tudo aquilo.

O livro conta, resumidamente, a história de Cal, filho do reitor da universidade New Hampshire College e ele não é o que podemos chamar de bom aluno. Na verdade, Cal bebe demais e não presta atenção alguma nas aulas. Sua entrada nas maiores universidades do país foi negada e seu pai, Roger, mexeu os pauzinhos para que o filho pudesse entrar em uma faculdade. Como castigo, Cal se vê obrigado a participar do grupo de estudos orientado pela professora Reyes e descer ao porão do alojamento Brookline para catalogar o que for encontrado por lá.



Quando se junta ao grupo de estudos, Cal se encontra com um garoto que ele anda olhando há muito tempo, Devon. O típico loiro alto, bonito e sensual que está sempre nos pensamentos de Cal, mas as coisas no porão de Brookline não acontecem como Cal espera e ele passa por uma das experiências mais assustadoras de sua vida.


O livro é tão bom quanto o primeiro. Infelizmente, o livro só tem cem folhas e, quando a história estava ficando boa e intrigante, olhei as páginas e já estava na oitenta. Sinceramente, Madelaine poderia ter feito um livro de trezentas páginas com a história de Cal, já que o livro acaba e você fica gritando internamente "O QUE?", "NÃO, POR QUE?!".

"Scarlets", apesar de pequenininho #TodosChora, é um livro tão intenso quanto "Asylum", o primeiro livro da série, e te dá tantas informações novas que você só deseja que o livro não acabe. No final de "Scarlets" tem o primeiro capítulo do terceiro livro da série, "Sanctum", que volta a contar a história de Daniel, Abby e Jordan.

Espero mesmo que a escrita maravilhosa de Madeleine e a historia que ela criou esteja bem amarrada entre seus livros, não vou conseguir suportar não saber mais nada sobre o que aconteceu com Cal depois daquele final chocante. "Scarlets" vale muito a pena, toda a "Série Asylum" vale a pena.


Comente com: ou

67 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Eu li Asylum mês passado e já to com uma vontade louco para ler toda a série, espero que a V&R lance logo hehe.

    Beijos
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi oi

    Eu quero ler, amo esse mistério, mas tenho que começar pelo Asylum que por sinal é falam muito bem dele!
    Que pena que são poucas páginas, quando o livro é bom o autor tem que fazer isso né...

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade para ler essa série e sua resenha só me deixou com mais vontade kk Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Tudo bom? Olha,acho que já falei sobre a minha aflição com livros desse gênero e sobre as capas dessa série. Não tenho muito o que dizer, apenas que essa é menos assustadora que a capa de Asylum (eu até gostei, rs.). Sua resenha continua ótima!

    Bjão.

    Diego França, blog vida & letras

    blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Estou ansiosa para ler o primeiro livro ainda, sou fã dos livros da V&R , eles sempre tem uma edição linda. Só não li ainda por causa do gênero, estou criando coragem para ler ainda! kkk Esses livros me deixam tensa o_o
    Abraços,
    Duda- www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  6. Reniére Pimentel27 de maio de 2015 11:52

    Oi, Lu!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas somente a capa já foi o suficiente para me chamar atenção. Depois que li sua resenha, ficou confirmado: quero fazer essa leitura! Adoro temas sombrios e misteriosos, acredito que eu irei gostar do livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  7. Francine Porfirio27 de maio de 2015 16:38

    Que livro belo… *babando*

    Adorei sua resenha. Não sabia que existia esse livro da série… Aliás, ainda não li o primeiro volume da série, mas pretendo. Só ouço elogios a ela. A história de Cal me deixou curiosa (rs). Acho que vou curtir a leitura e, por isso, vou anotar sua dica. Pena que é curtinho.

    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!
    Infelizmente esse não é o tipo de leitura que eu me interesso, mas parece ser muito legal para quem gosta! É muito com quando a gente pega um livro e lê ele sem perceber, quando vê já acabou. Mas odeio também quando termina e você fica com essa sensação de "Como assim?".
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Você ta conseguindo fazer eu ficar louco por essa série, sabia?

    Sua resenha do primeiro livro me deixou louco para ler, e agora essa não foi diferente, já fiquei curioso pra saber o que de tão UOU acontece no final, haha!

    Uma pena que tenha só 100 páginas né? Eu ia ler 5 páginas por dia, hahahaha!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-curva-no-tempo-por-dani.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler os livros dessa série, primeiro porque as capas estão lindas e segundo porque eles parecem ser realmente muito bons, fora que eu amo histórias de terror, suspense!
    Uma pena esse livro ser tão curtinho! Espero que você goste bastante do 3° livro e espero poder lê-los em breve também!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Ana Carolina Ribeiro28 de maio de 2015 00:31

    Olá

    Não conhecia essa série!

    Mesmo não lendo muito do gênero essa acho que consigo ler por ser curtinho e ter um final surpreendente. O primeiro tbm é curtinho assim? E quando sai o terceiro vc sabe? bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Agora, até eu quero saber o que vai acontecer. Essa coisa de livros com continuação parecem novela mexicana na minha vida... aff. E o livro ainda é pequeno para nos deixar com abstinência, só pode. Já tô aqui pensando que eu preciso comprá-los!!!! Esses livros são muito lindos, adorei o crânio com o cérebro e tudo. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  13. Miguel Prado Flores28 de maio de 2015 09:11

    Adorei a história do livro e sua resenha mas series na minha vida ja to cheio... parece que não acaba mais!! Acabei de ler Reboot e fiquei sabendo que vou ter que esperar mais de 1 ano para a continuação!! Sei que é sempre assim, é o tempo do autor aprimorar a sua história e criar outra com o ritmo igual pensando nas criticas que ja recebeu no primeiro.... E muita coisa para pensar
    Abraços
    Miguel do demasiadamentelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Isabelle Lorrayne28 de maio de 2015 09:48

    Não leio livros de terror, e suspense por motivos de medo. MAS além dessa capa extremamente linda (aposto que como todo o livro), a sinopse me deixou com água na boca! E sua resenha só aumentou a sensação!!! E é uma série, tem notícia melhor?? Já quero esse livro fazendo companhia com os outros!!! haha
    Beijos


    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ganhei Asylum, mas não li ainda... O Livro parece ter um enredo bem legal, porque rola um mistério básico e todo mundo adora mistério né? O ruim, ou talvez bom, é que o livro é curtinho e creio, pelo menos pelo que você falou, fica um gostinho de quero mais. Ou revolta mesmo kkkkk Adorei sua resenha e acho que vou começar a ler o livro.

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro é muito bonita. Pelo que compreendi o enredo gira em torno de Cal, uma filhinho de papai mimado e que não tem limites. O pai é um doente incapaz de educar o próprio filho. Vejo esse tipo de coisa com tanta frequência, que o livro não me interessou muito... só a capa.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Déborah Araújo28 de maio de 2015 11:54

    Lu, deixa de ser esfomeada pelo livro. uahsuhaushauhs

    Ele está entre o 1 e o 2 não poderia ser muito grande.

    Como disse na outra resenha sobre os livros do Asylum, eu não curto, porém a história parece ser eletrizante.

    Sou muito medrosa e não dá pra mim.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá; gostei da resenha. Parece ser uma série bem interessante, achei essa capa bem interessante. Sou medrosa, mas acho que leria sim.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Apesar de ter medo de histórias que envolvam manicômios, me interessei bastante pela história. Resta saber se irei ter coragem de lê-lo...rs
    Parecer ser uma leitura intensa e arrepiante, mas que no final deixa um gostinho de quero mais.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Olha até então eu sinceramente gostei bastante de tudo que você abordou sobre a trama do livro. Achei bastante interessante, mas eu não sei se pegaria para ler, porque o selo é terror e eu não sou muito chegada nesse gênero. Mas me parece ser uma história que vai fazer a cabeça dos leitores. Adorei a maneira como você desenvolveu =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

    ResponderExcluir
  21. Esse livro é perfeito para mim: amo um terror. E com essa capa!?
    Não conhecia o livro. Vou atrás da resenha do primeiro livro para ler. Eles entram para minha lista de: necessito para ontem.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Kétrin Galvagni28 de maio de 2015 20:26

    Oi Lu, tenho muita vontade de ler essa série, espero ler ela um dia. Eu achei essa capa incrível, e cada início de capítulo também chama muito a atenção!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse livro nem a série a premissa parece beem bacana e sua resenha me deixou curiosa mas saber que ela deixou essa dúvida sobre o personagem já me deixou com o pé atrás.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. É uma série? Achei muito interessante a temática! O terror nesse estilo mais jovem me atrai bastante, embora eu costume correr dos clássicos, como lidar! HAHA Gostei da tua resenha e fiquei curiosa, a capa também chama muito a atenção! Adorei saber que o personagem é gay, por que sinto falta de representatividade de personagens de outras sexualidade que não em um romance comum! Enfim, me deixaste com vontade de ler o livro!

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  25. Pelo que eu sei esse livro não é bem o segundo, ele é tipo um "1.5 ou 0.5" sabe? rsrs
    O segundo mesmo que continua com o personagem anterior ainda vai sair <3
    Por isso que acho que esse é curtinho, é só uma história a parte.
    beijo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Angélica Felix Lima29 de maio de 2015 19:05

    Oi Lu, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa.

    Uma pena que não tem tantas páginas como deveria.
    Amei essa Capa!
    BJs

    https://www.facebook.com/luizamatosaga?fref=ts

    ResponderExcluir
  27. Angélica Felix Lima29 de maio de 2015 19:05

    Oi Lu, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa.

    Uma pena que não tem tantas páginas como deveria.
    Amei essa Capa!
    BJs

    ResponderExcluir
  28. Luciana Martinho29 de maio de 2015 23:21

    Oi Gabriel!!
    Asylum é demais, não é?! Eu amei, tô viciada na série! Se que o segundo livro vai no segundo semestre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Luciana Martinho29 de maio de 2015 23:21

    Oi Jé!!
    Começa, é muito legal, eu gosto de livros intermediários, sempre nos deixam curiosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Luciana Martinho29 de maio de 2015 23:22

    Oi Julia!!
    Que bom que a resenha te deixou com mais vontade, fico feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Luciana Martinho29 de maio de 2015 23:22

    Oi Diego!! Tudo bem e você?

    Obrigada pelo elogio, mas tudo bem você ter aflição, não precisa ler hahahah!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Mesmo sendo uma narração que flui com facilidade, acredito que não seja o tipo de estória pra mim. Não curto nada muito assustador ou chocante (sim sou uma patife), e pelo que eu entendi o livro trás essas características, né? A capa mesmo já me faria não compra-lo e nem ler a sinopse (hahaha). Me avise se eu estiver enganada ;)

    xoxo

    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Lu!
    Eu não conheço a série e me pareceu um terror, um gênero que nunca me aventurei. Mas sabe que fiquei super curiosa? Eu vou buscar saber mais sobre a série, e como esse livro é bem curto talvez seja uma ótima oportunidade para começar a conhecer o gênero! :)


    Beijos,


    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  34. Oi Lu!

    Mesmo com o medinho que tenho dos livros de terror, vc está me deixando com vontade de ler essa série. Você faz elogios tão entusiasmados que estou quase convencida, mas será que depois eu durmo à noite? kkkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Não conheço a série, então algumas coisas pra mim ficaram bem no "ar".
    Talvez leria por pura curiosidade.

    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Sua resenha está muito bem escrita e desenvolvida! Eu já ouvi falar de "Asylum", mas não me lembro da história, bom, pelo jeito esse livro é muito bom! Eu quero ler essa série, só pela sua resenha já fiquei curioso! ;)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Luciana Martinho1 de junho de 2015 19:39

    Oi Marcela!
    Concordo com você, as edições da V&R são muito lindas! Crie coragem, essa série é demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Luciana Martinho1 de junho de 2015 19:39

    Olá!!
    essa capa é linda demais!! Se você ler, depois me fala o que achou!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Luciana Martinho1 de junho de 2015 19:40

    Oie!!
    Ai, acho que você vai curtir sim, demais! Além da edição linda, a história é muito boa, Madeleine está de parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Pollyanna Campos3 de junho de 2015 20:00

    Oii, tudo bom?
    Bem, não conhecia esta série e confesso que sua resenha me deixou curiosa para conhecê-la. É uma pena realmente que os livros sejam tão curtinhos já que tem uma escrita tão fluida.

    Parabéns pela resenha ^^'

    Beijos!

    @PollyanaCampos

    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  41. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:18

    Oi Gu!!
    Que bom que to te deixando doido pela série. Eu queria ter mais gente pra convesar sobre ela!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:19

    OI Maiara!!
    Esse é curtinho, mas o primeiro livro tem mais de 300 páginas é ótimo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:19

    Oi Ana!
    Não, o primeiro tem mais de 300 páginas e é puro suspense, uma delicia hahaha O terceiro sai agora no segundo semestre, segundo a editoa =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:20

    Nem fala, eu não aguento mais esses livros cheios de continuação, fico doida pra saber o que vai acontecer e NADA!!! Precisa dele sim!! Meu irmão que fez esse crânio na impressora 3D *---*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:22

    Oi Miguel!!
    É muito chata essa coisa de série, não é? Parece que os autores não querem nunca mais fazer livros unicos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:24

    Oi Isabell!
    Que pena que não lê, mas fico feliz que você se animou para ler essa *---* Eu espero mesmo que você goste dela tanto quanto eu gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:25

    Oie!!
    Se você ganhou Asylum, lê correndo hahaha Esse 1.5 é curtinho mesmo, uma pena!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:26

    Oi Lilian!
    Pois é, se você não lê o primeiro livro, o 1.5 parece mesmo mais do mesmo, mas não é bem assim quando você lê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:26

    Não quero saber, Deby! Quero MAIS huahuahuahu!!
    Tem que ser grande e cheio de informações hahah quem dera neh!?
    Que pena que não dá pra você, iria adorar papear sobre ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:27

    Oi Maria!
    Obrigada pela visita, pegue um tiquinho de coragem e leia sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:27

    Oi Aline!
    Eba, que bom que se interessou, cada livro tem um gostinho de quero mais, isso me mata de curiosidade hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:28

    Oi Sil!
    Que pena que você não gosta, mas é bem legal o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  53. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:28

    Oi Nilda!
    EBA! Até que enfim alguém que ama terror hahaha
    Se você ler, me avisa, quero ver o que você achou, beijos!

    ResponderExcluir
  54. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:28

    Oi Ketrin!!
    Os livros estão MUITO perfeitinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:29

    Oi Paac!!
    Que bom que me deixei você curiosa, não perca a oportunidade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:30

    Oi Dessa!
    É isso mesmo, tá escrito no começo do post que é o livro 1.5.
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:30

    Oi camila!!
    Eu também sinto falta de personagens como o Cal, ele é inteligente, se expressa bem e sabe o que quer!! Tomara que você possa ler logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:31

    Eu acho que deveria ter mil páginas, Angélica hahaha
    Quando a gente gosta de um livro, não que que ele acabe, neh!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:32

    Oi Thais , tudo bem e vc?

    Ah, que pena que você não curte!! Mas, a capa é muito linda, mas só pra quem gosta. Ainda bem que tem gosto pra tudo nesse mundo, neh!?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  60. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:32

    Oi Rafa!!!
    É mais suspense que terror, busque sim, espero que você goste do gênero também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  61. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:33

    Oi Nina!!!
    Tomara que você se aventure pelo suspense e terror *____* Quando eu gosto de um livro, me sinto meio o Gu, sabe? Fica fazendo elogios a toda a hora ahahha
    Dorme sim, não tem muita morte não!
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:34

    Oie!!
    Que pena que ficaram no ar... Mas, procura a resenha do primeiro, é bem legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:35

    EBA, Luan!!
    Mais um para a lista de curiosos!! É um livro ótimo, quando a gente gosta, tem que falar bem mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  64. Luciana Martinho5 de junho de 2015 17:36

    Oi Pollyana!!
    Só esse é curtinho, o primeiro é longo e o segundo também, só os livros intermediários que são pequeninos!
    Beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  65. Aline Gonçalves5 de junho de 2015 20:25

    Oie, tudo bom?

    Não conhecia a série, mas parece ser uma história repleta de mistérios. Ruim demais quando a história é curtinha assim porque deixa aquele gosto de quero mais.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Secret Fantasy Books7 de junho de 2015 20:06

    A Editora fez um ótimo trabalho com essa séria, eu tinha o primeiro, infelizmente tive que passar para resenhista, pois a fonte é pequena para mim, pretendo adquirir ele em formato digital, a capa e as ilustrações de Asylum são maravilhosas, acredito que com esse não seja diferente.


    Patrícia Oliveira

    ResponderExcluir
  67. Simeia Da Silva Perpetuo10 de junho de 2015 20:48

    Gente, não conhecia a serie, e amei o enredo, valeu por compartilhar com todos o livro. E gente, podiam ter colocado mais páginas né? Fico pra morrer quando uma história é divina e acaba em um supetão, rápido demais.

    Se ler mais algum livro da serie traz resenha que quero ler :) , e quantos livros tem a serie?

    bjs

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo