18 de maio de 2015

TOP 5: Livros Para Ler em Maio


Esse TOP 5 está diferente. Por que? Porque eu decidi não colocar aqui NENHUM dos lançamentos que eu quero ler das editoras parceiras do blog e sim, escolher outros títulos que me interessaram de editoras que não temos parceria ainda. Sendo assim, Maio está recheado de GRANDES lançamentos.


Gelo Negro | Autor(a): Becca Fitzpatrick | Skoob
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.




Lugares Escuros | Autor(a): Gillian Flynn | Skoob
Sinopse: Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.
Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.


Para Todos os Garotos Que Já Amei | Autor(a): Jenny Han | Skoob
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.








Não Pare! | Autor(a): FML Pepper | Skoob
Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Exótica | Autor(a): Loredana Frescura | Skoob
Sinopse: Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos.
Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente
uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua
história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que
parece ser... Não é mesmo?



Comente com: ou

23 comentários:

  1. Déborah Araújo18 de maio de 2015 11:15

    Eu estou curiosa por Não pare e a sinopse de Exótica me deixou curiosa também.

    Não posso fazer esse tops. Acho uma tortura psicológica comigo. :'(
    Estou sofrendo, não posso comprar nenhum livro no momento e olhar esses lançamentos me deixam loucaaaa!


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei os titulos!

    Os que mais me interessei foram Não pare, Gelo Negro e Lugares Escuros, sério já estão na wishlist!

    Lindo blog!

    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  3. amei mesmo todos esses lançamentos, ja tinha ouvido falar e me interessei mesmo pela leitura, principalmente de gelo negro e para todos os garotos que ja amei... as capas sao lindasss ne? isso me agrada bastante kkkk' principalmente de lugares escuros

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Também quero muito ler Para todos os garotos que já amei, parece ser um livro muito amor <3.
    Beijos.

    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas escolhas!!! Para todos os garotos que já amei também é um dos que mais quero ler. Não conhecia esses dois últimos e adorei as sinopse, parecem ótimos, especialmente exótica. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!!!
    Acredite, mas quero ler TODOS os que você citou. É sério! KKKKK.
    E agora, o que eu faço?
    Se tu achar o pdf de algum você vai me mandar sim, tá?! KKKK.
    Como vou continuar minha vida sabendo dessas histórias e não podendo lê-las??????
    # Super Dramática Eu. KKKKKK.
    Beijos Lu. <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!

    Adorei os lançamentos, as editoras esse ano estão mandando bem, hein? Haha!

    Entre esses quero MUITO ler os três primeiros, mas o terceiro eu não quero ler em português, quero ler ele em inglês, porque me disseram que não é muito difícil, e como estou começando a ler na linguá agora, acho uma experiência válida.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:22

    Eu estava doida por Não Pare também, Deby, mas acontecimentos recentes me fizeram broxar um pouquinho!
    Poxa, eu adoro fazer esses tops, gosto mesmo, dá pra ter uma idéia do que vou ler, é bem legal!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:22

    Oi Oi!
    Que bom que gostei! Gelo Negro parece delicioso de ler, não vejo a hora!
    OBRIGADA!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:23

    OI Ines!!
    Deve ser muito amor mesmo e amo autoras asiáticas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:24

    Oi gleyyyyseee!!
    Eu também quero *----* Exótica me surpreendeu, ai coloquei ele ai!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:24

    OI Mi!
    Que bom que gostou de todos ahhahah Pode deixar que se eu esbarrar em algum deles por ai, eu te aviso ta?!
    Beijjosss!!

    ResponderExcluir
  13. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:24

    Oi Dani!!
    Estão mesmo!! Que legal que Gelo Negro também está na sua lista <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Luciana Martinho20 de maio de 2015 21:25

    Oi Gu!!
    Mandando muito bem, gu!! Você anda testando muito o inglês, parabéns, continue assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lu.
    Excelentes dicas.
    Gostei especialmente dos dois primeiros.
    O livro da autora Gillian Flynn, de Garota Exemplar, deve ser muito bom.
    Abraços.
    Diego || Diego
    Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Desses lançamentos, eu só não conhecia Exótica.

    Quero muito ler Para todos os garotos que já amei, Lugares escuros e Gelo Negro.

    Beijos,

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  17. Hey, Lu!!!
    Gostei bastante do seu top 5, mas os que estão realmente na minha lista são: Não Pare e Para todos os garotos que já amei. Confesso que não conhecia Exotica, mas pela sinopse eu já quero ler, kkkk!!!
    Bjim:*

    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!

    Ótimo seu top 5 e leria todos, menos Não Pare! que na verdade eu já li, e não gostei muito. Achei a narrativa muito truncada, sei lá. Mas estou louca pelo da Becca Fitzpatrick, ver a autora em um estilo diferente de Sussurro.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:08

    Oi Diego!
    Que bom que gostou das dicas, eu quero ler mesmo algo da Gillian!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:09

    Eu também quero muito ler esse Kemmy! Não vejo a hora!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:10

    Oi Wendy!!
    Não vejo a hora de ler Para todos os garotos que já amei, parece tão bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Luciana Martinho23 de maio de 2015 22:10

    OI Nina!!
    Eu queria ler Não Pare! quando fiz o TOP 5, mas devido a acontecimentos recentes, dei uma broxada, não quero mais hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  23. Luciana Martinho23 de maio de 2015 23:05

    Oi Lud!!
    São lindas demais, outro motivo pra ter vontade de ler!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo