23 de junho de 2015

O Milagre - Nicholas Sparks













Autor(a): Nicholas Sparks | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 288 | Editora: Arqueiro

Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.


O livro conta a história de Jeremy, jornalista investigativo que parte para a pequena cidade de Boone Creek após receber uma carta que lhe conta sobre alguns eventos sobrenaturais que acontecem no cemitério da cidade. Jeremy é marcado por um divorcio difícil e Lexie tenta superar antigos relacionamentos, assim, o mais previsível acontece: Eles se apaixonam.
 "Mais uma vez, ele sentiu um rastro do perfume de Lexie e, um minuto depois, o artigo estava na sua frente."
"O Milagre" foi o meu primeiro contato com o Nicholas e confesso que tive um pouco de dificuldade de me adaptar a escrita dele. Nicholas perde grande parte do tempo com descrições de coisas que muitas vezes não importam tanto, como duas páginas descrevendo o carro alugado por Jeremy. Isso me deixava um pouco irritada, porque não dá espaço para a nossa imaginação e ao mesmo tempo faz a leitura se tornar um pouco cansativa.

Sei que esse não é um dos melhores livros do Nicholas, mas achei tudo um pouco clichê demais, normal demais, enfim, mais do mesmo. Obviamente nós já sabemos o que acontece com os protagonistas desde que pegamos o livro para ler, mas os personagens secundários é que fazem a história ficar um pouco mais animada e interessante. Adorei a Doris, uma personagem muito especial e divertida, acho que foi um dos diálogos mais legais do livro, além de divertido.
 "Por um instante, Jeremy pensou ter visto o brilho de lágrimas nos olhos dela. Mas então a viu desviando o olhar e soube, de uma vez por todas, que nunca mais voltaria a vê-la."
A edição da Arqueiro está impecável, a capa é linda, as folhas são amareladas com fonte confortável.

Vou dar mais uma chance ao Nicholas assim que tiver oportunidade, já que esse livro não é um dos melhores dele, então acho que ele merece mais uma chance para fisgar o meu coração com uma história incrível, como fisgou o de milhares de pessoas.


*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

28 comentários:

  1. Oi Lu, eu nunca li nada do Nicholas, exatamente por ter essa impressão de que suas histórias são sempre mais do mesmo, tudo muito clichê, e cheguei a essa conclusão vendo os filmes baseados nos livros. Não sei se algum dia vou ler alguma coisa dele, mas nunca se sabe... Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu!

    Esse livro do Sparks realmente é bem complicado de se ler.A leitura como você disse é bem cansativa principalmente no início,confesso até que quase desisti.Mas não desanima,os outros livros dele são bem melhores,principalmente O Melhor De Mim,Uma Carta de Amor e O Resgate.

    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. bem, não li esse título mas já não curtia p´remissa justamente por ser muito clichezão... dele que eu li e gostei foi Diário de uma paixão e Um amor para recordar. e pq vi os filmes antes, por isso me aventurei a ler... xD

    ResponderExcluir
  4. Francine Porfirio24 de junho de 2015 11:37

    Acabo de ler uma resenha sobre Uma Longa Jornada, flor, e a blogueira comentou que O Milagre havia decepcionado. Agora entendo por quê. Pena que o livro é mais do mesmo… Ainda não li nada do autor e, confesso, não assisti a quase nenhum filme que adaptasse suas obras. Mas pretendo conhecer sua escrita e até tenho um livro dele aqui. Enfim, O Milagre, no entanto, não está na minha lista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ain, Lu.
    Te entendo tanto o livro que comecei a ler dele tá parado porque as descrições me dão sono. Tenho fé que vou conseguir terminar e já sei que não vou pra esse, mas pretendo dar uma chance pro tio Nicholas de novo.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Eu curti a capa que a Arqueiro criou, mas não gosto do autor, como você disse, é mais do mesmo. não é um livro que compraria.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gleyseeee!!
    Eu achei que esse livro não foi muito feliz. Nunca se sabe mesmo,m as não comece por esse, viu!? ahah
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola!!
    Vou deixar suas dicas anotadas aqui, quero muito ler outra coisa dele e ver se me encanto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudio!!
    Muito complicado!! Eu vou tentar começar por algum desses que você citou, porque O Milagre foi bem dificil pra mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI Francine!!
    POis é, não comece por O Milagre, não é nada legal. Na verdade é legal, mas a história é muito arrastada, espero que eu consiga gostar da escrita dele em outro livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Deby!
    Isso mesmo, levei mais de um mês pra ler o livro dele porque sempre me dava sono, muito triste!! Também vou dar outra chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilian!
    Também gostei da capa, ficou bem fofinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!!
    Vou anotar aqui a sua dica, quem sabe não começo por esse mesmo!?
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu,
    eu já tenho um pé atrás em começar a ler o Sparks,
    mas a cada resenha que leio me certifico que não começaria por essa leitura.
    Pois enquanto leio resenhas elogiosas de outras obras, as desse livro
    têm sido bem negativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,

    Fico feliz em saber que você vai dar uma chance pro tio Nick, todo mundo esta falando mal de O Milagre, então não sei se vou fazer o esforço com ele, mas se aceita uma dica leia A escolha, eu achei um dos melhores dele.

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu também não sou leitora do Nicholas. Acho seus livros previsíveis demais.
    E esse O milagres, pelas resenhas que leio, é um dos piores.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu. Eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros dele. Vejo muitas pessoas divididas mas eu estou mais pra lá do quem pra cá kkk
    Não gosto muito dos clichês e creio que esse seja um dos motivos para o meu desinteresse.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi oi
    Nunca li alguma obra do Nicholas, mas as adaptações para as telinhas são lindas <3
    Quero ler os mais famosos e bem falados rsrs
    Algumas pessoas realmente falam que este livro não é grandes coisas, quem nunca errou? Esse foi um grande erro de Nicholas rsrs

    Beijoos Lu
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor, já te admiro por dar mais uma chance ao autor, haha, coisa que eu n penso em fazer.
    Não curti o livro que li dele, não consegui apreciar a escrita ou o enredo, então nem penso em ler outro livro dele, por sua resenha apenas tenho mais certeza na minha decisão :p

    Boa sorte na prox leitura de um dos livros dele ^^

    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Esse foi o último livro que li do autor e também achei que não é um dos melhores dele, para mim muita coisa foi previsível e clichê demais, então acabei não gostando tanto quanto imaginei, mas ainda sim irei ler mais livros do autor, pois ele já me conquistou com outros, então acredito que vale a pena.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu li faz tempo esse livro, e lembro que realmente não foi o melhor que li dele. rsrs Mas não desista, leia os outros livros do autor!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, O Milagre também foi meu primeiro contato com o Nicholas e eu adorei, concordo com você que são muitos detalhes desnecessários, mas gostei bastante da escrita dele, você sabia que o livro tem continuação? se chama À Primeira Vista, é muito lindo mas o final muito triste. beijos




    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu ainda não li esse livro, mas li outros do autor e mesmo sendo clichê eu amei ele então acho que você tem que dar outra chance a autor sim, e pelo que vi em outras resenha muita gente não gosto desse mesmo =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu adoro os livros do Nicholas e confesso que nunca me decepcionei com nenhum deles.
    Eu nunca li "O milagre", mas fiquei curiosa, apesar de você ter dito que não é um dos melhores dele.. Adorei a resenha e dê outra chance sim! xD
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!

    Dá sim mais uma chance pro Nicholas, te garanto que ele tem um monte de livros muito melhores do que esse. Já li vários dele e posso te dizer tranquilamente que esse foi o pior! Tenta ler O Melhor de Mim, Diário de Uma Paixão, A Última Música ou Um Porto Seguro - todos eles são ótimos.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. Nicholas tem o charme que agrega em qualquer história, mesmo quando percebemos o chichê não importa muito.
    A forma que o autor conduz a história sempre prende. Eu ainda não li esse livro, mas esero ler em breve.
    Obrigada pela resenha
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Se tem um autor que todos amam e que eu nem tenho vontade de conhecer sua escrita é o Nicholas, e confesso que fiquei surpreso com seus comentários, pois vi várias resenhas onde as pessoas dizem que esse livro é um dos melhores dele e que é muito bem escrito.

    A premissa parece boa, mas seus comentários só me afastaram mais do autor.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas, mas tenho curiosidade em alguns. Esse eu não leria, achei a premissa interessante, mas desanimei quando você falou que ele perde muito tempo explicando detalhes, acho que dormiria nas primeiras páginas.

    Beijos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo