8 de junho de 2015

O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson












Autor(a): Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson | Gênero: -- | Ano: 2015 | Páginas: 296 | Editora: Butterfly


Sinopse: O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?
Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.
Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Indigo, uma garota que deseja se encaixar, mas ela não é igual a seus amigos, ela tem visões e vozes em sua cabeça, ela é diferente. Somente Lacey, sua melhor amiga, e sua família sabem de seu dom e Indie luta com todas as forças para esconder seu dom de todos. Quando John, um garoto recém-transferido entra na escola, Indie se apaixona por ele quase que instantaneamente  e conforme ele vai fazendo parte de sua vida, as visões de Indie começam a se intensificar.
"De repente minha mente se esvaziou, e eu comecei a enxergar tudo branco.(...) Tudo girava sem prar. Fechei os olhos bem apertados e contraí o rosto até ele ficar parecido com uma uva-passa."
Comecei a ler "O Segredo de Indie" sem pretensão alguma, sem esperar muito da história e acabei surpreendida pela escrita das autoras. Uma escrita leve, rápida e muito gostosa de acompanhar, sem perceber eu já estava completamente envolvida na história de Indie.

Indie é uma garota aparentemente normal, o que a diferencia das outras pessoas são suas visões e as vozes que habitam sua cabeça. Ela tem visões sobre fatos futuros sobre todas as pessoas que ela conhece, exceto ela mesma. Um dia, Indie tem uma visão sobre sua melhor amiga Lacey e o namorado dela, mas Indie não confia em sua visão e acha que aquilo pode não acontecer, mas acontece.
"Peguei com medo de sentir um choque ou algo assim. Mas não... O relicário não estava quente nem causou qualquer sensação."
Após a amizade com a melhor amiga, Lacey, acabar com muita briga e acusações, Indie se vê ainda mais sozinha e mesmo tendo outras amigas, ela se sente cada vez mais sozinha e é ai que ela toma coragem de dizer o que sente por John e receber uma resposta positiva, assim eles iniciam um relacionamento um tanto quanto dependente.

Fiquei bastante irritada com as atitudes de Indie em se anular para fazer as vontades do namorado, como se as coisas que ela gostava de fazer não tivessem mais importância ou sentido, desde que ela estivesse com John. Com a eterna vontade de pertencer e se encaixar em algum lugar ou a alguém, Indie não vê os erros que está cometendo ficando tão presa à John. Não podemos nos esquecer que o Relicário da capa do livro tem papel fundamental na história de Indie e John.
"Senti meu estômago revirar. Mas me lembrei de Nathan dizendo que eu era como uma borboleta, livre para voar."
"O Segredo de Indie" tem uma leitura leve e gostosa, fiquei presa a ela com apenas alguns parágrafos e apesar de me irritar com toda a inocência de Indie e suas atitudes muito egoístas, o livro te leva pela vida de Indie como se fosse sua, te fazendo sentir todos os sentimentos da protagonista.

Embora o livro seja uma ficção, é baseado em experiencias de vida da Tara Taylor e no final no livro, nos deparamos com uma entrevista concedida por ela. O mais legal, é descobrir que o livro tem uma continuação chamada "Becoming Indigo" (Tornando-se Indigo), ainda não publicado no Brasil.





*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

32 comentários:

  1. Déborah Araújo8 de junho de 2015 21:29

    Lu, eu devo dizer que não dava muito por esse livro por isso não o solicitei, mas agora vejo que ele é muito bom.

    Por que Indie não fugiu dos padrões? Ela teve que fazer o que muita adolescente faz, se anular e viver em função do namorado. ¬¬

    Espero que ela tenha percebido que isso é um erro.

    Tomara que a editora traga logo o segundo livro. ^^


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Achei o início da história interessante, apesar de um pouco clichê por conta do menino novato que chega na escola... Mesmo assim eu provavelmente leria, se tivesse a oportunidade! Leio poucos romances mais sobrenaturais por não ser meu tipo de livros preferidos. Mas quem sabe né... Ultimamente estou mudando isso hahahah


    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e minhas perceptivas foi as mesmas que sua. Eu também não esperava muito do livro e acabei surpreendida, é uma leitura muito boa e fácil. Bom, eu odiei que tem uma continuação. Tipo, eu gostei muito da história, porém uma continuação acabaria com tudo que as autoras construíram... A personagem cresceu na história, ganhou voz própria e agora to com medo que tudo isso vá por água a baixo.

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas do livro, algumas críticas, mas desde o lançamento fiquei interessada pela leitura. Mas, saber que Indie se anula para fazer a vontade do namorado me irritou um pouco também...

    ResponderExcluir
  5. Reniére Pimentel9 de junho de 2015 14:36

    Já vi críticas positivas e negativas sobre o livro e confesso que a temática é bem interessante, mas temo me decepcionar com uma protagonista sem personalidade, que está constantemente se anulando em detrimento dos outros. Também me incomoda um pouco livros que são escritos por duas pessoas. Tenho medo de que haja nítida distinção na narrativa. Não sei se é o caso de O Segredo de Indie, mas espero dar uma chance e não me decepcionar com a leitura.


    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que eu leio sobre o livro e apesar de muito bem escrita, o livro em si não me convenceu. Achei muito fraca, pouco convincente. Não é um livro que me desperta interesse.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei a premissa do livro bastante interessante, e estou bastante curiosa para lê-lo.
    E o mais interessante é saber que apesar de ficção é baseado em experiências da autora.
    Quero muito conhecer a história de Indie.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. É tão bom quando o livro surpreende a gente, né?
    Eu sempre digo que os livros da editora não fazem o meu estilo, mas lendo sua resenha fiquei com vontade de ler esse. É aquela história de morder a língua hahahaha

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Angélica Felix Lima9 de junho de 2015 20:58

    Oi Lu, tudo bem?

    Que bom que gostou do livro!

    Li recentemente e me irritei bastante com a Indie.

    A forma como ela se anulou por causa do namorado me tirou do sério.
    Mas a escrita é gostosa mesmo, espero que a Indie amadureça no próximo livro.

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Confesso que o enredo não me chamou a atenção, principalmente por causa de algumas características da personagem, que sempre me incomodam quando eu leio um livro assim. Mas, eu tenho lido resenhas ótimas sobre o livro e estou querendo dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando ei vi esse livro sendo anunciado nos blogs parceiros da editora, também não dei nada por ele. Agora com sua resenha, ele me chamou atenção.
    Não tem tanta diferenças de outro livros de juvenis que vemos por aí, mas a questão da visões me atrai.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Tenho este livro como meta e meu desejo de le-lo só se reforça ainda mais com as resenhas mega positivas que vejo dele.

    Beijos!

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Admito que só me interessei mesmo pelo livro quando você disse que o livro é baseado na história da autora. Mas sua resenha ficou maravilhosa, achei bacana sua sinceridade, acho isso essencial em uma resenha. Gostei muito mesmo.

    Mesmo o livro não sendo o meu gênero, eu vou ler.

    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-alina.html

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro e fiquei curiosa, pois a premissa é bem interessante e essa coisa de Indigo ter visões é algo que eu fiquei curiosa. Além disso pela sua resenha é um livro bem bacana, então espero ter oportunidade de ler em breve.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa interessante e é o tipo de história que gosto de ler sabe! O que não me animou muito a conhecer essa história é a protagonista!
    Não suporto protagonistas inocentes demais, bobas e egoístas então nem se fala.


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante do livro, mas odiei muito os personagens. rsrs
    Me irritou profundamente Indie ser tão bobinha. u_u
    beijos

    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Eu achei essa capa tão linda, mas não esperava nem me imaginei desejando ele, agora culpa sua eu desejo, isso tá errado kkkkkkk amei a resenha a premissa e serei uma fálida² por sua culpa, se sinta culpada kkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Capa linda, mas gente odeio personagem bobinha dá vontade de tacar um havaiana na cara. Tirando isso, eu leria fácil.


    Beijos, Ahri.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros que te surpreendem, ainda mais com essa capa linda! Com certeza já está minha lista!

    Adorei a resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    tudo bem?
    Gostai bastante da sua resenha, não conhecia o livro. Mesmo com algumas ressalvas estou bem curiosa para conhecer melhor essa história!
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda pelo livro e eu nem imaginava que havia uma continuação. Espero que chegue logo ao Brasil, mas como você não falou sobre o final, não sei se há brecha para isso.

    Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Nossa, já vi essa capa em vários lugares mas, nunca tive a curiosidade nem de ler a sinopse e estou simplesmente encantada.
    Adorei, com certeza é um livro que eu leria, e pretendo fazê-lo.
    Amei sua resenha.
    ;**


    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não sabia que o livro tinha essa temática. Imaginava uma coisa bem diferente.
    Não sei se eu leria por agora, mas acho que daria uma chance sim...
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá :}

    Adorei a sua resenha, não tinha a menor ideia do que era esse livro, mas gostei muito! Me pareceu bem interessante. Imaginava que seria diferente. Daria uma chance sim, não agora porque a minha pilha de livros não lidos está gigantesca :(

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante, mas as atitudes da protagonista me incomodaram um pouco kk Não sei se leria o livro agora, talvez daqui um tempo quando minha 'lista' de não lidos diminuir um pouco.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Que bom que gostou do livro, eu achei a capa um tanto estranha, por isso nunca fiquei interessado, mas lendo a resenha, percebi que é uma leitura que promete, quando eu tiver a oportunidade, quem sabe, né? Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu!

    Adorei a resenha. Acho a capa do livro, mas além disso ele nunca me atraiu muito, mas depois da sua resenha quero lê-lo o mais rápido possível.

    Só fiquei meio chateado com a Indie, porque pelo o que você falou sobre ela, acho que não vou gostar muito dela.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/evento-segundo-encontro-de-booktubers.html

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!

    Confesso que conhecia muito pouco sobre esse livro antes de ler sua resenha, mas fiquei bem interessada. Adoro histórias sobrenaturais, mesmo quando as mocinhas irritam um pouco.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?

    Eu pensei em pedir esse a editora mas optei por outro, rsrs. Eu achei bem interessante a premissa do livro, e vi que você adorou, isso reforça ainda mais. Uau, ainda não sabia que tinha continuação, espero que a Butterfly publique também né?.

    Beijos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Porque as escritoras não fazem mas livros únicos? kkkkkkk sofrência pura essa coisa, tem sempre mais dois ou três pra frente e ficamos com aquela ansiedade aterradora de esperar a continuação pra saber o que aconteceu.

    Ai precisava desabafar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curti bastante sua resenha Lu, mas não sei como andam meus ânimos para protagonistas egoístas, mas de toda forma vai pra lista de leituras kkkk

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Lu!
    Não conhecia o livro, a premissa é boa e parece uma leitura legal, mas como estou com a pilha enorme prefiro deixar para ler depois ainda mais por uma série, esperar continuação é sempre muito chato. Talvez eu leia mais para frente! :)


    Beijos,


    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  32. Oi Lu, eu li uma resenha recentemente bem negativa em relação a Indie, por isso acabei não solicitando ele, a sua resenha mudou meu conceito e em breve solicitarei pra tirar minhas conclusões, beijos

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo