14 de junho de 2015

Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han



















Autor(a): Jenny Han | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Imaginem um livro gostoso de ler, aquele romance adolescente clichê e gostosinho de acompanhar. Imaginou? para todos os garotos que ja amei é esse livro gostoso de ler, cheio de duvidas adolescentes, conflitos e dificuldades dessa época junto com romances bem fofos.
"Minha mãe dizia que otimismo era minha melhor qualidade."
Não sei se é porque não vivi muito minha adolescência EscravaIsauraFeelings, fico me comparando a Lara Jean, se eu teria as mesmas reações que ela ou as mesmas duvidas. Lara Jean é uma adolescente fofa com dúvidas normais de uma garota de dezesseis anos que acabou de perder sua melhor amiga e companheira, a irmã mais velha Margot. Margot foi para a faculdade na Escócia e Lara Jean acabou de se tornar a irmã mais velha da casa e ela tenta, a todo custo, se tornar alguém como Margot, mas ela nunca consegue.
"Desde que Margot foi embora, só falei com ela duas vezes, e uma delas foi com todos nós reunidos ao redor do meu leptop."
Fiquei presa em "Para Todos os Garotos que Já Amei" desde as primeiras linhas. Adoro romances adolescentes, ainda mais quando a protagonista é tão cativante quanto Lara Jean, a autora desenvolveu a história de forma cativante e envolvente, a cada página você quer saber o que Lara Jean escreveu para todos os seus cinco amores. Os personagens foram construídos com maestria, cada um com uma boa história e personalidades fortes, nenhum personagem é deixado de lado por Jenny.
"Saio correndo para longe dele, mas Peter corre atrás de mim e finge lançar teias nos meus pés. Rindo, eu fujo dele pelo corredor, desviando de grupos de alunos."
É uma leitura divertida e leve, o livro aborda as relações familiares, a grande amizade das irmãs Song e todo o amor que elas tem pelo pai e Jenny foi genial ao inserir durante o texto as cartinhas que Lara Jean escreveu para seus amores e notamos como cada amor foi diferente um do outro e como Lara Jean é coesa em suas cartinhas apaixonadas.
"Quero que ele pelo menos ainda seja meu amigo."
Uma grata surpresa foi chegar ao fim do livro e descobrir que as histórias de amor de Lara Jean não terminam por aqui, mas continuam num próximo livro intitulado "PS: Ainda te amo". Não vejo a hora de acompanhar a continuação da história de Lara Jean, as irmãs Song, Josh e Peter. O que será que vem agora?


Comente com: ou

20 comentários:

  1. Chamando um Leitor14 de junho de 2015 21:36

    Oi Lu, faz tempo que não apareço por aqui, né? Tudo culpa da correria do dia-dia mas enfim! Adorei a resenha, curta e objetiva! Eu achei super curiosa a premissa do livro desde a época da Turnê Intrínseca quando os organizadores do eventos falaram sobre o livro. Parece ser bem leve e rápido de se ler. Adorei o post :3
    Abraços e sucesso sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Oi oi Lu
    Onw esse livro é muito fofo, eu quero poder ler!
    Vou coloca-lo em uns dos próximos...
    Pelo que você falou e por ter colocado com 5 estrelinhas é por que vale a pena!!


    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me recuso a ler sua resenha sem ter lido o livro antes. Morrendo de medo de você contar spoiler ou dizer que o livro é ruim kkkkkkk Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Oh, mulher! E Eu ja dei spoiler alguma vez nessa vida? Pelo contrário, o livro é uma gracinha!
    #ofendida

    ResponderExcluir
  5. Ainnn Lu, não vejo a hora de ler esse livro, parece tão fofo!!!! Se meu TBR Jar trollador ajudar.... Eu também gosto de livros adolescentes porque são sempre leves e divertidos. Mas não curti o fato de ter continuação, já vou ficar presa em mais uma história. Umpf! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser um tipo de livro que não me interessa muito, confesso que fiquei curiosa em ler... não sei explicar bem, mas a proposta dele deve ser leve e divertida... ando precisando de algo assim rsrs
    mas não sei se é bacana o fato deles fazerem uma continuação... mas enfim... espero que não estraguem a história...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Francine Porfirio15 de junho de 2015 15:32

    Não sabia que haveria continuação… :O

    Flor, a cada resenha que leio a respeito desse livro, fico em dúvida se devo dar a ele uma chance. Tenho muitos livros a ler e preciso ser, realmente, mais seletiva. Gostei do enredo, sabe? Mas parece que a história é um tanto "morna" e poderia ter sido melhor explorada. Não sei, seus elogios me atraíram para a leitura, mas as demais resenhas que li me deixam receosa.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lu, que história fofa.

    Começando pela capa.

    Fui igual a você em relação a minha adolescência acho que é por isso que gosto tanto de livros juvenis.
    Fico imaginando como eu reagiria nas mesmas situações que elas.

    Já sabia da continuação e se o livro é tão bom como você disse que bom que tem. ^^


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá, desde que vi esse livros nos lançamentos da editora já estava curiosa para lê-lo, é bom saber que mesmo sendo aquele romance clichê adolescente a leitura prende do inicio ao fim e que os personagens estão bem construídos, espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Angélica Felix Lima16 de junho de 2015 01:36

    Oi Lu, tudo bem?

    Fiquei curiosa quando li a sinopse do livro e essa é a primeira resenha que leio, e que bom que o livro agrada, pois se te agradou, creio que me agradará, pois também gosto de livros com histórias adolescentes hihih!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^
    Eu não tinha me interessado muito pelo livro, até que li sua resenha e mudei de opinião.
    Ainda não lido outras resenhas sobre ele, mas logo nesta, a primeira, já me senti motivada e conhecer melhor essa protagonista :D


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu!

    Amo livros assim, e acho que pelos mesmos motivos que você: eu também não pude viver muito minha adolescência. Além disso, trabalho com jovens e esse tipo de leitura sempre me ajuda a compreendê-los melhor. Quer muito ler esse livro!

    B-jussss!

    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro! Desde que o conheci na turnê intrínseca eu tô louca por ele!
    Espero poder lê-lo em breve, sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!
    Eu não sabia que o livro tinha uma continuação, adorei saber!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Quero muito ler esse livro, mas no momento não posso comprar mais nada haha quero descobrir como ela se desenrola dessa história toda. Adorei sua resenha e esses quotes foram perfeitos.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Simeia Da Silva Perpetuo17 de junho de 2015 13:37

    Oiiii, eu estou apaixonada por esse livro e história, amo um Teen-lit, tenho muitos na estante e quero mais esse para a minha coleção. Amei a sua resenha, fiquei encantada pela Lara e quero conhecê-la em breve, espero que não demore, porque essa história das cartas chegarem aos destinatários e tudo virar uma confusão me deixou alucinada para saber do desfecho,kkkkk.


    bjs

    ResponderExcluir
  16. Esse livro está me deixando maluca! Só leio comentários positivos sobre ele e a vontade de ler só aumenta! Assim que tiver money irei comprar. Tem o tipo de história que eu gosto e que sempre me prende. Gostei do título do próximo volume: P.s: Ainda te Amo. Espero que a capa seja tão linda como a desse primeiro. Gostei muito da sua resenha.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,

    Sou bem suspeita viu, amo esses romances adolescentes, o prazer de reviver com as protagonistas aquelas sensações tão inocentes que só sentimos nos nossos amores adolescentes.

    Já fiquei super curiosa, e quero muito saber o que acontece depois que eles recebem as cartas de amor dela, kkkk louca pra ler.

    Ótima resenha, mas um que vai pra lista de leituras desse ano.

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá... Tudo bem??
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro... a princípio o enredo não me chamou muito atenção... talvez foi a forma que a resenha foi escrita... sei lá... o que sei foi que percebi coisas na sua resenha e fiquei afim de ler mais alguma para ver se mudo de ideia... pq gosto muito de romances juvenis... eu acho lindo... e sonho acordada com as minhas leituras dessa tematica. Sua resenha ficou fofa... me fez voltar no tempo e relembrar as coisas da adolescência... eu trabalho desde os 14, mas me divertia quando podia... xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?

    Eu vi esse livro durante a turnê e adorei a proposta da narrativa. Amo livros adolescentes e saber que a protagonista é cativante só aumenta minhas expectativas em relação a leitura. A personagem me faz recordar a adolescência. Só fiquei um pouco chateada por ser série.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor!

    Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e foi uma grande surpresa. Eu amei sua resenha, a premissa do livro é muito boa, fora que é meu tipo favorito de livro.

    Acho que tem tudo para virar um dos meus queridinhos!

    Obrigada pela dica!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo