21 de junho de 2015

Red Hill - Jamie McGuire







Autor(a): Jamie McGuire | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 350 | Editora: Verus

Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. 
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

O livro foca na história de três personagens, Scarlet, Nathan e Miranda que lutam para sobreviver e proteger os que amam durante um Apocalipse Zumbi. Scarlet é uma enfermeira que, ao perceber que o apocalipse zumbi começava, estava trabalhando longe de suas filhas, que passariam o final de semana com o pai e a partir daí, Scarlet parte em uma busca incansável pelas filhas, para levá-las ao rancho Red hill, onde ela fazia faxina para completar o orçamento.

Já Nathan, descobre que sua mulher o deixou exatamente no dia do Apocalipse Zumbi, então ele corre para resgatar sua filha Zoe que está na escola e parte para encontrar um lugar afastado e seguro. E, por fim, Miranda que está indo passar o final de semana com o pai no rancho Red Hill e com ela estão a irmã Ashley, o namorado dela Cooper e Bryce, namorado de Miranda.
"Corri até a Janela. Mais deles estavam descendo a rua."
O Livro intercala narrativas em primeira pessoa de Scarlet, Nathan e Miranda. Conforme a história se desenrola, vamos acompanhando a corrida de cada um deles para salvar a própria vida e a vida das pessoas que amam. No caminho, eles cruzam com vários outros personagens que são bem importantes para a história e Jamie não poupou trabalho em criar personagens ricos, com histórias marcantes e envolventes.

"Red Hill" tem uma narrativa eletrizante até a metade do livro, são muitos sustos, ciladas e lutas que acontecem até que cada personagem consiga chegar em Red Hill. Depois que estão todos mais ou menos instalados no rancho, o livro entra num ritmo lento, nada de novidades, fica bem parado e você se pergunta quem vai morrer agora, já que Jamie extermina personagens sem dó nem piedade, na verdade, ela matou dois dos meus personagens preferidos e isso me deixou bem irritada, já que as mortes não acrescentaram nada à história e o pior foi Jamie não dar atenção às mortes dos personagens. Alguns eram de suma importância na história, estavam entre grandes dilemas ou relacionamentos complicados e, de repente, num ataque de zumbi sem explicação, Jamie assassinava o personagem de uma maneira ridícula, uma morte sem sentido de alguém que estava bem acostumado a matar zumbis.
"Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi."
No começo do livro, estava amando Scarlet, ela é uma personagem madura, forte e conforme o mundo vai mudando, ela fica ainda mais forte, mas infelizmente depois que ela se instala no rancho Red Hill, sua personalidade muda um pouco e ela se torna uma pessoa muito egoísta. Scarlet me irritou um pouco com toda aquela esperança de que suas filhas estivessem vivas e por isso, colocava ela e a todos a sua volta, em perigo.

Jamie cria uma trama tão bem trabalhada que devoramos o livro com medo de que ele acabe, já que as trezentas e cinquenta páginas parecem pouco para que Jamie termine o livro com maestria. Em vários momentos achei que o livro teria continuação, já que eu estava bem perto do final e o livro não dava indícios de que iria terminar.
"Patrulhar a estrada me fazia ao menos sentir que eu estava fazendo alguma coisa para ajudá-las a chegar ao rancho Red Hill, mas não era o suficiente."
O final me decepcionou um pouco, esperava mais do final já que a trama que Jamie criou era tão envolvente. Dez páginas a mais e ela teria um ótimo final, não precisaria ter corrido com nada ou ter assassinado os personagens que mais nos apegamos, os personagens mais humanos. Mas, mesmo assim, vou dar quatro estrelas porque Jamie me prendeu com sua narração eletrizante sobre zumbis.

 
"Red Hill" tem uma continuação chamada "Among Monster", que acompanha a jornada de Jenna e Halle, as filhas de Scarlet.



Comente com: ou

31 comentários:

  1. Oi Lu,
    Gostei muito da sua resenha, mas o livro me lembra Resident Evil e confesso que não sou uma das maiores fãs de zumbis kkkkk, mas de qualquer jeito, a forma como você apresentou a obra me despertou curiosidade e vou ficar ansiosa para ler sua resenha da continuação e saber se enfim a autora conseguiu te conquistar e ganhar as 5 estrelas da Lu..

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lu, eu não consigo imaginar a Jamie escrevendo sobre apocalipse zumbi não importa quantas resenhas eu leia desse livro.
    Mas... eu não tenho muita vontade de ler o livro pelas mortes que você falou.
    Sou muito medrosa e ela bem que podia ter caprichado mais no final e matar coerentemente. hahahahah


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, to com o livro, mas agora que dependo do TBR Jar para escolher minhas leituras (umpf!), não sei quando pegarei ele para ler. Já estou fula com o autor, por ter matado esse personagem tão importante e já me vejo xingando até a quinta geração de Jamie durante a leitura. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu tudo bem?
    Eu confesso que zumbi não é meu forte, e este livro ainda tem continuação né!? Mas valeu a dica.
    Quando os finais são corridos é muito decepcionante mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Resident Evil, vi todos os filmes :DDDD

    ResponderExcluir
  6. Simeia Da Silva Perpetuo23 de junho de 2015 12:34

    Oi, que horrível isso de a autora matar dois personagens importantes pra nada em? E a Scarlet que fica egoísta chata depois que se instala no rancho também deve ser de matar de raiva. E cara, depois de uma leitura eletrizante,apavorante e maravilhosa ter um final decepcionante deve ser bem brochante né(com perdão da palavra)?

    Bom, eu sou muito medrosa quando se tem zumbis em tramas de livro e de filmes, então não sei se leria o livro. Quem sabe mais pra frente eu tome coragem e o leia né?

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa autora, mas quanto a matar personagens favoritos já estou passando a me acostumar, parece que esta se tornando um novo esporte no mundo literário (vamos matar os personagens só para explodir a cabeça do leitor! - imagino algo assim). Red Hill parece ser bastante interessante, mas vou esperar para ler mais algumas resenhas e decidir se dou uma chance a ele.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e gosto de livros com histórias de vários personagens que em algum momento da trama se intercala. Nunca li nada de zumbis, mas não sei se esse seria um bom livro para começar, mesmo você dizendo que o livro é bem envolvente, eu fico um pouco temerosa sobre essas mortes desnecessárias e algumas de forma meio ridículas e esse final meio corrido.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?


    Tenho lido resenhas muito positivas sobre essa obra. Estou super animada pra lê-lo! A sua resenha foi a primeira que li que alertou sobre o final decepcionante... Que pena isso acontecer =/ Se eu gostar, com certeza lerei a continuação.


    Beijos!


    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
  10. OI Ju!!
    Eu espero que você goste, apesar do final não ter me agradado, pode ser que agrade a você...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bom e vc?
    O livro é gostosinho só decepciona nessas partes, mas é até que gostoso pra ser de zumbi!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi marina!!
    Será? É muita maldade, porque as mortes não tem sentido!! A gente fica bem chateado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Simeia!!
    Broxante demais! foi horrivel amar o livro e de repente, ele nhé... Perde a linha, parece que a autora perdeu a mão, não soube finalizar, mas... Até que é bom!
    Tomara que você tenha coragem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sofia!
    Eu também adoro zumbis!! Eu fico pensando na mesma coisa, imagina se isso acontece de verdade e a gente tá longe da familia? Quando você ler, me chame, que eu quero saber o que você achou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lica!!
    Sem problemas, acho super válido! Já que é um lançamento badalado, espero que você goste!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Tudo e você?
    Tem sim, mas nem acho que complete algo ao primeiro livro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Gleysee!!
    NÂO MULHER!! Leia, é ótimo, é legal, mas levemente broxante no final!! Vai xingar sim, se você se apegar aos mesmos personagens que eu, vai xingar muito no Twitter! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Debyyy!! *-*
    Eu nunca li nada da Jamie, esse foi o primeiro, então... Não me chocou em nada!! Sua medrosinha hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. OI Kelly!!
    Eu adoro zumbiss!! Tomara que você possa ler e matar a sua curiosidade! Tomara que a continuação seja legalzinha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto e desgosto, sabia? hahaha

    ResponderExcluir
  21. Oi oi!
    Gostei muito da resenha, vou ressaltou muito bem os pontos positivos e negativos da obra e foi a primeira resenha de Red Hill que eu li e que fez isso. Acho que as mortes não vão me atrapalhar, já que estou acostumada com o George RR Martin HAHAHAHAHA Mas o final decepcionante pode ser um problema, mas gostei de saber que tem uma continuação.
    Espero poder ler em breve e tirar minhas próprias conclusões!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oi oi
    Eu não gosto de nada com Zumbi por causa de TWD, por gosto este livro eu não leria!
    Me passou a mesma coisa até as temporadas que assisti, no começo a história já esta em alta e depois vai caindo e todo mundo querendo se salvar e alguns morrem e...
    Você citou as coisas muito bem, mas por meu gosto eu nao o leria e nem a continuação rsrs

    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?

    Nunca li nenhum livro com apocalipse zumbi, mas acompanho TWD e acho bem interessante. Não conheço a escrita da Jamie, mas tenho curiosidade porque dizem que ela escreve bem. Pena que o final tenha ficado devendo e que a autora tenha optado pela morte de alguns personagens. Isso que me incomoda nesse tipo de história, pois sempre há muitas mortes.
    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nathália Novikovas25 de junho de 2015 15:15

    Oieeeeeeee Lu!
    Tenho muita curiosidade de ler esse novo livro da Jamie, para conhecer a escrita além dos Maddox HUAEUAEUEA Tudo bem que já li mais resenha negativa de Red Hill do que qualquer outra coisa, mas mesmo assim não vou desistir de um dia lê-lo!
    E mana, nem sabia que tinha continuação, espero que a Verus traga logo, assim eu leio os dois de uma vez askdjasdjkasld


    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  25. Oii.

    Acho que eu nunca li um livro sobre zumbis, não faz muito o meu estilo, mas como eu estou fazendo um esforço para sair da minha zona de conforto que sabe eu pegue esse para ler.

    Que pena que o final foi decepcionante, mas o que importa é que o restante do livro foi maravilhoso.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá :D Adorei sua resenha, e por mais que tenha parecido ótimo, não sou fã desse estilo de filme de zumbis e tal, eu li uma vez há tempos atrás e não me agradou em nada, por isso não pretendo ler ele. :)

    Beijos, Camila S.

    http://www.leitorsagaz.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ileana Dafne Pereira da Silva28 de junho de 2015 16:51

    Olá, Lu!!
    Amei a resenha!! E agora quer muito ler esse livro!! Achei que o foco fosse o romance, mas me parece que tudo é bem temperado! E o que acontece com esses autores??? Por que querem terminar com pressa e deixar o final mal acabado? Mas mesmo assim, estou com vontade de ler.
    Excelente resenha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!

    Tivemos opiniões bem parecidas sobre esse livro. Eu também comecei amando, morri de tédio no meio e quis matar a Jamie no final - as mortes foram muito sem sentido e totalmente desnecessárias! Ainda estou tentando digerir o luto pelo Você Sabe Quem.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  29. Sobre este livro posso dizer que teve uma escrita forte, um enredo emocionante na maioria do tempo, um equilíbrio entre as personalidades e um bom desenvolvimento da história, além de boas cenas de ação. O final pode não ter sido perfeito mas foi uma leitura que valeu a pena pra mim. Adorei a resenha^^

    ResponderExcluir
  30. Oi Lu!

    Todos falam muito bem desse livro, e de todos os livros da Jamie no geral, mas não sei porque, eu tenho uma sensação de que os livros dela não irão me agradar.

    A premissa desse livro é ótima, mas ainda não sei se daria uma chance para a autora.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu,
    fiquei com um pé atrás quando vi o livro, a autora ficou muito conhecida pelo seu romance e de repente lança um de zumbis, uma grande diferença de gêneros, hein? Eu fiquei bem curioso com sua resenha mas me fiquei duvidoso por causa do final. Mas só descobrirei se me agrada lendo.

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo