25 de junho de 2015

Tocando As Estrelas - Rebecca Serle













Autor(a): Rebecca Serle | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 224 | Editora: Novo Conceito

Narrado em primeira pessoa na visão de Paige T., tocando as estrelas conta a história de Paige, uma garota comum que sonha em ser atriz e num golpe de sorte, sua vida se vira do avesso quando ela se vê no Havaí gravando o filme de um dos livros adolescente de maior sucesso no país.

Não esperava muito de "Tocando As Estrelas". Comecei a ler despretensiosamente, só pela capa ser linda do jeito que é e em poucos parágrafos estava amarrada não pela história, mas pela narrativa de Rebecca. "Tocando As Estrelas" é o típico romance adolescente previsível, mas nada ruim. Quando Jordan é escolhido para o papel, já sabemos o que vai acontecer com Paige e Rainer, já prevemos tudo muito antecipadamente e os acontecimentos parecem já ser esperados.
"Apesar de sermos apenas Rainer e eu atuando, existem oito milhões de pessoas no set."
Os personagens secundários não são tão explorados, mas fazem bastante diferença à história. Fiquei com um pouco de raiva de Cass e Jake, os melhores amigos de Paige, porém, no fundo, eles tem direito de seguirem suas vidas sem Paige, mas assim como ela, eu ficaria um pouco chateada por seguirem da maneira que aconteceu, ainda mais como Cass foi egoísta antes.

Aos poucos, a autora esquece um pouco das gravações do filme e da fama que Paige tanto desejava e foca somente no romance, mesmo que Paige não esteja tão certa do que quer. Na verdade, o livro é bem gostoso até a metade e depois fica um pouco mais focando nos sentimentos conflitantes de Paige e, como uma adolescente de dezessete anos, ela tem MUITAS dúvidas e sentimentos inexplicáveis.
"Então ele me beija. Dessa vez de verdade. Minha vontade é de dizer alguma coisa, mas nosso beijos me impediu."
Assim que começamos a ler "Tocando As Estrelas", sabemos que não é um livro único, já que "Locked" (O livro que dá origem ao filme no qual Paige é a personagem principal) é uma trilogia, portanto sabemos que "Tocando As Estrelas" terá uma ou duas continuações e isso me deixa um pouco frustrada, porque parece que não existem mais livros únicos e a espera pelo desfecho das histórias me MATA. Não é diferente em "Tocando As Estrelas", pois apesar de ser um livro bobinho sobre o sonho de uma garota em atuar e ser atriz, que acaba se apaixonando pelo galã adolescente do momento, "Tocando As Estrelas" é um livro gostoso de ler, que te prende com uma narrativa fácil e divertida. Quatro horas me bastaram para terminar o livro, já que Rebecca tem essa narrativa gostosa e descomplicada.

Mesmo precisando de mais, achando que o livro não poderia terminar por ali e ter ficado com gostinho de quero mais, "Tocando As Estrelas" é um livro delicioso para passar um tempo. Uma história gostosa de ler e acompanhar.
"Ele põe um dedo sob meu queixo e inclina meu rosto para cima. Seus olhos procuram os meus. Estão brilhantes, com tanta esperança que fazem meu coração doer."
Só vou dar quatro estrelas porque ainda espero a continuação ser lançada aqui no Brasil, porque tem tudo pra ser uma das minhas duologias preferidinhas. A Continuação de "Tocando As Estrelas" chama-se "Truly Madly Famously" e ainda não se sabe quando será lançado no Brasil. Por favor, Novo Conceito, não demore para publicar a continuação!


Não sou muito de colocar uma trilha sonora para o livro, mas "Tocando As Estrelas" tem a cara de Blank Space da Taylor Swift.





*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

25 comentários:

  1. Reniére Pimentel25 de junho de 2015 22:21

    Oi, Lu!
    Estou aguardando meu exemplar, a premissa me chamou atenção e espero gostar tanto quanto você. Adoro o "gostinho de quero mais", faz a próxima leitura ser ainda melhor. *-*


    Beijios!!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. :D Não faço muito leituras de livros joviais, entretanto, o gênero/estilo desperta o meu interesse. :D Adorei a proposta de "Tocando As Estrelas", o assunto é muito legal e diferente, nunca li nada parecido. :o Como será essa "vida de atriz" (da protagonista)? :o Tenho que ler!! :) rsrs Adorei a resenha!!! *-* Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Oiii. Tudo bem?

    Eu estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou perfeita.

    Eu esperava mais do livro, sério. Li a resenha e achei que o livro seria tipo UAU, mas mesmo assim, não vou descartar a leitura não.

    Eu gosto de autores que exploram os personagens secundário e saber que isso não acontece em Tocando as estrelas me incomoda um pouco, mas vou ler sim.

    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei a dica do livro, eu vi o lançamento em alguns blogs e gostei Muito, adorei a capa original, nossa, se o livro se parece com Blank Space já sei que é porreta o livro
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem, não curto o gênero, mas até poderia ler por se tratar de uma obra curtinha....
    achei a capa bonita, e gente, eu não curto Taylor swift kkkkkkkkkkkkkk Melhor ler sem a 'trilha' ao fundo u.u
    pena ele ter continuação, e isso me deixa meio grilada... às vezes a história é boa e só precisa de um volume mas eles gostam de aumentar a coisa, e pode até piorar... espero que não seja o caso desse...

    ResponderExcluir
  6. Oi oi Lu
    A premissa é boa, mas tive a impressão que no desenvolvimento do livro a autora se perdeu um pouco não sei se leria, mas se você leu 224 páginas em 4 horas significa que ele é bom mesmo rsrs.


    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, Lu

    Tentei não ler muito da resenha, haha, eu pedi esse livro de parceria e estou esperando chegar, não firmar nenhuma expectativa para o livro, mas é uma duologia? Nem sabia! Espero que a NC traga logo o segundo livro :p

    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pedi esse livro para resenha mas só chegou por aqui O Álbum (lançamento de Junho também) :/ E estou meio maluca pois essa é a segunda resenha positiva que leio do livro e não tenho o meu em mãos, fora que eu adoro o gênero. Sua resenha ficou ótima! Não sabia que é uma duologia, achei que fosse uma trilogia hehe. A capa do segundo é linda (amei a do primeiro tbm) espero que a NC mantenha :)
    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Angélica Felix Lima26 de junho de 2015 23:45

    Oi Lu, tudo bem?

    Adoro esses romances adolescentes para passar o tempo, e gostei da premissa do livro.

    Eu ando meio indignada por ultimamente praticamente todos os livros terem continuação, não que eu não goste, mas poxa vida, a gente acaba presa em várias séries, trilogias...

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lu, que livro gostoso.
    Adoro esses romances arrebatadores de adolescentes.
    A história é boa, o tipo de livro que é a minha cara, segundo o Felipe.
    Também concordo quando parece que não há mais livros únicos, isso é meio frustante...


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. oii.

    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da altora,mas parece ser bom obrigada pela dica. É tão bom quando a gente se surpreende positivamente com um livro né. Parabéns a resenha ficou ótima.

    Um Abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro da novo conceito chegou para mim hoje e estou bastante curiosa para fazer a leitura. Espero poder gostar bastante, porque pela sua resenha é um gênero que gosto. Eu adoro livros assim que tem a mocinha que quer realizar o seu sonho, até porque para mim pelo menos sempre me passa uma mensagem bacana. Não sei ainda o que esperar da história, mas espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tô louca para ler esse livro e sua resenha só despertou em mim uma vontade maior ainda!
    Adoro livros desse gênero e ele parece ser exatamente o meu tipo de leitura.
    Adorei a resenha e espero gostar tanto quanto você!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. oiee eu tô até meio que animada que o livro chegue logo, mas parece que o carteiro fugiu com a minha caixa da NC hauhauha
    Amei a resenha, linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esse livro não chamou muito a minha atenção quando o vi, sabe? E agoralendo a sua resenha também não fiquei muito animada, eu achei a premissa interessante e gosto de romances adolescentes, mas no momento dispenso essa dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Larissa Fernandes28 de junho de 2015 23:06

    Oi tudo bem? Gostei muito da resenha, admito que o livro não me chamou muita atenção, mas a sua resenha é muito bem feita e cheia de detalhes que me fizeram ter interesse no livro.

    Talvez o compre na bienal !

    Beijos Larissa ((http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Quando vi esse lançamento fiquei bem curiosa, gostei bastante da sua resenha, um livro bem previsível e leve talvez,, uma ótima leitura para uma tarde.

    Não sabia que se tratava-se de uma duologia, achei interessante o título do segundo livro.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Mari -

    Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Ana Carolina Ribeiro29 de junho de 2015 13:39

    Olá!!

    Adoro livros de adolescentes por causa disso uma leitura fácil mesmo que em alguns momentos ficamos com raiva do personagem. O que me atraiu no livro primeiramente foi tbm a capa. Não sabia que era uma trilogia. Vou esperar sair os outros pra começar a leitura pq pelo visto vou amar esse livro

    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!

    Quero bater a cabeça na parede! Acredita que não pedi esse livro! É aquela velha mania de julgar pela capa, achei que seria um outro tipo de livro. Eu adoro esses livros adolescentes, que são bem clichês mas que nos prendem. Uma pena não ser filho único, né? Eu também ando cansada de séries.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Simeia Da Silva Perpetuo29 de junho de 2015 16:26

    Oi, amo livros adolescentes e esse me fisgou desde quando li apenas a sinopse, nem a falta de foco na vida de celebridade dela me desanimou, gosto de conflitos assim nas minhas leituras de juvenis. A única coisa que me desanimou foi saber que não é um livro único e como você vou exclamar: Não se tem mais livro único nessa vida? Hahahaha. Poxa, ultimamente só vemos livros continuações e aí vai a gente ficar sofrendo esperando para saber o desfecho ou os desfechos que parece ser o caso desse livro.


    Amei a sua resenha e quando conseguir ler a continuação me chama que quero ler a resenha.


    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lu.

    Esse livro não me atrai, parece muito aquelas histórias de filme adolescente e todo aquele drama envolvendo suas personalidades difíceis e tal. E ainda por cima é série, to fugindo delas haha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Confesso que esses últimos lançamentos da NC não estão despertando minha curiosidade, esse foi um deles, mesmo sendo uma leitura divertidinha não me deixou curiosa pra ler.
    Beijos.

    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu!

    Adorei a resenha.

    Não sou muito de ler romance, mas ultimamente venho dando mais chances ao gênero, e felizmente venho me surpreendendo em escolher somente livros bons para ler.

    Esse livro pareceu ser um livro bem leve e com uma história previsível mas nada ruim, pelo contrário, parece ser o livro que mesmo não tendo nada de tão grandiosos, te prende do começo ao fim.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/06/maratona-literaria-de-inverno-2015-vou.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu, adorei a resenha e mal posso esperar para ler =D

    Adoro esses romances adolescentes para matar o tempo. Por mais previsíveis que sejam, sempre tem um "quê" a mais, aquele toque único de cada autor, que nos faz gostar.

    Assim como você sofro com a espera pelo lançamento da continuação, espero que esse não demore.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie Lu!
    Essa é a minha leitura do momento e serei sincera estou muito envolvida com a história apesar de algumas coisas serem toralmente previsíveis, por exemplo o que aconteceu com o Jake e a Cass, imaginei que aquilo ia acontecer desde o começo levando em conta a maneira como a Cass agia e não gostei nem um pouco dela, achei que a Paige levou ainda muito numa boa a situação, acho que os dois deviam ter sim escutados uma verdade, amiga fura olho. u.u
    Meu prefiro é o Jordan! *-* Até agora pelo menos!!!!

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo