30 de julho de 2015

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff



Autor(a): Michelle Falkoff | Gênero: Drama/Romance | Ano: 2013 | Páginas: 288 | Editora: Novo Conceito

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

O livro conta a história de Sam que luta para aceitar e entender o que seu amigo Hayden fez. Tudo o que Sam sabe é que houve uma festa e nessa festa houve uma briga. Ele acabou se desentendo com seu melhor amigo, Hayden. Quando Sam vai pedir desculpas ao amigo, o encontra morto. Ao seu lado, uma garrafa de vodca, comprimidos, um pendrive e um bilhete para Sam escrito por Hayden: “Ouça você vai entender”.

Quando o livro foi lançado, eu tinha altas expectativas sobre o livro, mas conforme fui lendo as resenhas, achei melhor ir com calma quando fizesse a leitura do livro, então quando chegou a hora de ler a história de Sam e Hayden, eu não tinha muitas expectativas, só esperava me divertir e ficar entretida e foi isso que eu consegui.
"Eu estava certo o tempo todo, mas não tinha sido capaz de explicar isso para Hayden."
A história começa um tanto morna com a notícia da morte de Hayden e isso já sabemos, já que o livro todo gira em torno de uma playlist deixada pelo garoto para seu melhor amigo antes de morrer e a partir de então, Sam começa a se infiltar em um lado da vida de Hayden que ele jamais pensou que existia. 

Para Sam é muito estranho que Hayden tenha amigos ou goste de coisas que nunca tinha lhe contado antes e eu também fiquei pensando porque, se eles eram tão amigos, Hayden não lhe contou sobre certas coisas? Mas, conforme as páginas vão passando e os mistérios começam a ser desvendados, nós entendemos um pouco mais sobre Hayden, como ele era um garoto incrível e que, se não tivesse morrido, adoraria poder conhecê-lo.
"Se você não é bem-sucedido logo de cara, talvez você seja um perdedor..."
Eu achei que Michelle poderia ter jogado um pouco mais com o romance, de certa forma achei que o romance do livro foi bem superficial, mas ela conseguiu amarrar todas as pontas soltas durante o livro e nos deu um bom motivo para Hayden ter feito o que fez (apesar de eu achar que ele era mais forte que tudo aquilo e poderia ter se livrado fácil dessa). 
"Eu jamais vou superar tudo isso."
Bullying é um assunto MUITO sério e está bem presente durante TODO o livro. Só achei que a autora deveria ter dado um pouco mais de significado a playlist durante o livro. Recomendo "A Playlist de Hayden" para uma tarde chuvosa, é um livro leve e gostoso, com uma escrita simples e fácil de acompanhar.


*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

1 comentários:

  1. Oiiii, me senti frustrada com a leitura porque achei que ela seria mais densa, um pouco mais pesada sabe? Mas é um bom livro e mostra muito bem como o bullying é uma arma mortal muitas vezes. E como você também acho que o Hayden era bem mais forte que tudo o que ouve, mas o problema as vezes é o que veio antes, a vida toda, ele era uma pessoa infeliz desde criança e a família dele ajudou e muito no que aconteceu.

    Bom,é um tema que gera muitas discussões né? Gostei muito da resenha.

    bjs

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo