9 de julho de 2015

Mega Artesanal - 2015





Aconteceu entre o dia 30 de Junho à 05 de Julho a Mega Artesanal, a maior feira da América Latina especializada em produtos, técnicas e ferramentas para arte e artesanato. E eu fui lá conferir as novidades da feira.




Sei que é um post que foge um pouco do foco do blog, mas eu gosto muito de artesanato e trabalhei muito tempo com ele, hoje faço mais por hobby, mas ainda gosto muito.

Evandro Schiavone - Nathan Santos


Esse ano fui no primeiro dia de feira e estava bem mais vazio que o ano passado, um exemplo foi o estande do Peter Paiva. Em 2014 não consegui nem chegar perto das vitrines para tirar fotos dos produtos, esse ano já consegui entrar e ver todos os produtos lá dentro.




 Na feira, também tinha espaço para lápis de cor e os livros de colorir.

Rosana Penze


























A feira estava tão tranquila que eu consegui fazer uma aula no estande da Elna com a professora Juraci Paschoal, que ensinou a fazer um porta batom.



































Abaixo, mais algumas fotos da feira.


























































Gostei muito da Mega Artesanal desse ano, comprei alguns projetos para fazer e quando estiverem prontos, posto aqui pra vocês. Vai rolar um sorteio mês que vem com um desses projetos, aguardem!

E ai, vocês gostam de artesanato? Fazem alguma coisa? Me conta, eu vou adorar saber!


Lembrando que as fotos são de minha autoria, mas as peças nelas retratadas são de total responsabilidade de seus criadores e tem todos os direitos reservados.
 


Comente com: ou

28 comentários:

  1. Oi Lu, eu adoro artesanato. Fiquei encantada com tudo que você mostrou aqui. Não sou tão boa em trabalhos manuais, mas de vez em quando arrisco fazer alguma coisa. Adorei as pinturas em lápis de cor. Queria um evento desses aqui. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Déborah Araújo9 de julho de 2015 16:12

    Lu, que coisas mais lindas.
    Ficaria babando se fosse nessa feira.
    Acredita que quando eu tinha uns 12/13 anos eu fazia bolsa de fuxico e sabia bordar, mas hoje em dia não sei nem pregar um botão direito. #negação
    A cada dia descubro uma nova faceta sua. Não cansa de me surpreender não? rsrsrs
    Beijinhos!

    P.S.: Louca para ver seus trabalhos e o que vai sortear. :)


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu..
    Caramba quanta coisa magnifica, maravilhosa, eu amei de verdade.. O artesanato deveria ser mas bem valorizado no mundo, Até que ele é mas nem tanto.. Eu amei cada detalhe.. As comidas... Tudo muito fofo e chique rsr.
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estava de encher os olhos, mas sou suspeita de falar porque tenho certa preferência pelas coisas feitas à mão. Que lindeza, é de algo assim que eu precisava, rsrs... Essa feira com certeza é o tipo de evento que deveria acontecer com mais frequência.


    Não conhecia seu blog, mas foi uma surpresa boa chegar até aqui.

    Até o próximo post.
    blogdaalso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi oi
    Lu quanta coisa legal, amei os The Beatles lá em cima hahaa
    Muito fofo artesanal né, eu mesma sou um desastre em pessoa para fazer!!
    O que você está aprontando hein?

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma louca apaixonada por artesanato mas que não sabe fazer nenhum tipo rsrs
    Adorei suas fotos
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adora artesanato também. Cada trabalho lindo que você fotografou. Verdadeiras artes! A primeira imagem, com os The Beatles, muito lindo o trabalho.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada pelo artesanato, mas uma pena que não tenho o dom de poder fabricá-los. Não sabia que tinha uma feira de artesanatos OMG adorei essa notícia hehehe e essas fotos então me deixou com água na boca de conhecer essa feira!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  9. Que experiência maravilhosa, adoro artesanato. Pena aqui na cidade não ter feiras assim, iria me esbaldar.

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal eu nunca tinha ouvido falar dessa feira de artesanato. Nem sabia que existia e agora fiquei morrendo de vontade de ir em uma. E que bem hein que tava mais vazia que o ano passado, assim você deve ter aproveitado bem mais não?! E cara cada coisa linda. Fiquei com vontade até de comer umas coisinhas ai oh kkkkkkkk pena que no é de verdade. Mas é que tá tudo tão lindo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu vi uma reportagem sobre a feira na tv, parece ter sido um evento bem bacana, adoraria ter ido. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  12. Reniére Pimentel10 de julho de 2015 20:02

    Oi, Lu!
    Nossa, eu não fiquei sabendo, mas adorei o que pude ver pelas fotos! No curso de Arquitetura fiz muitos trabalhos manuais, por isso me encanto sempre com artesanatos e tudo o mais. Adorei as pequenas árvores dentro dos copos!!


    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  13. Poxa, que coisas lindíssimas. Fiquei babando aqui, Lu.
    Adorei aquela árvore dentro do copinho, achei uma ótima lembrancinha para casamento.
    Adorei mesmo. Não conhecia a feira, da próxima com certeza quero ir.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Angélica Felix Lima11 de julho de 2015 00:08

    Oi Lu, tudo bem?
    Cada coisa linda!!

    Adorei aquele Raul de biscuit!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    MEU DEUS DO CÉU :O
    Quantas coisinhas mais lindas.
    Eu com certeza enlouqueceria pois sou louca por artesanatos.
    Adoreiii.

    ResponderExcluir
  16. EU PRECISO DA BONEQUINHA DA AMYYYYYYYY!
    OK, preciso me acalmar. kkk mas é muito fofa, gente!
    Aqui em casa a gente também gosta muito de artesanato, minha mãe é costureira desde que eu me entendo por gente então é impossível ficar longe da arte.
    Amei o post!! As fotos ficaram ótimas.

    Beijos!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ai meu deus Morri, Quero aquela AMY e os Beatles
    Não sabia desse evento.
    Amei todas as fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^
    Que post mais lindo *-*
    Morri de inveja, pois por aqui não tem eventos deste tipo e nível hehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Gente, que trabalho lindo! pena que não tem isso por aqui, ia comprar tudo! hahaha
    Lindas fotos, parabéns!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Adorei conhecer os trabalhos apresentados na feira, um mais bonito que o outro, queria ter o dom, mas não tenho paciência pra fazer nada disso.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, essa feira deve ter sido bem bacana de visitar, varias coisinha legais pelas sua fotos *--*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Flor,
    Adoro coisas artesanais. Minha mãe costumava fazer, eu até tentei um pouco, mas não tenho talento.
    Adorei em especial os Beatles e a Sailormoon <3 haha
    Beijos


    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  23. Simeia Da Silva Perpetuo12 de julho de 2015 21:16

    Oi, gostei demais dos quadros feitos com os desenhos de colorir, das torres e dos quadros pintados(acho que são quadros, o do cavalo e o que vem abaixo dele). Se tivesse aí tinha gastado até o que não tenho,kkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!

    Que feira bacana!

    Também adoro artesanato, apesar de não praticar.

    Gostei bastante da mesa de Paris, muito linda!

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Lu!

    Eu adoro artesanato, acho tão lindo quem tem esse talento! Pena que nasci com duas mãos esquerdas, não consigo alinhavar uma roupa ou pegar direito em um lápis ou pincel. Então só me resta admirar o trabalho dos outros.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. Larissa - Srta. Bookaholic14 de julho de 2015 15:30

    Oi, tudo bem?
    Eu não sabia dessa feira, mas fiquei bem animada ao ver seu post, imagino que deve ter sido muito divertido ter visto todas essas coisas lindas *o*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oláa´! Sou louca por feiras de artesanato! E tem cada coisa mais linda que a outra! Amei os bonequinhos dos The Beatles e a decoração da torre <33

    Beijão da Lari!

    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Lu!!
    Caaara que lindas fotos você tirou!! Embora não tenha um pingo de habilidade com essas coisas, acho simplesmente lindo e admiro quem faz.
    Acho que passaria horas olhando cada mínima coisinha e provavelmente sairia de lá com sacolas e mais sacolas hahahahaha
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo