22 de julho de 2015

[Projeto Literário] A Poesia Do Livro















Hoje apresento para vocês o Projeto Literário que estou participando, ele foi criado pela Paac dona do blog My Little Garden of Ideas, e o projeto consistem em blogagens coletivas semanais.


O primeiro tema é A POESIA DO LIVRO: Todos temos aquele livro que foi importante em alguma fase da nossa vida, que se tornou um livro com o qual você aprendeu algo que te trouxe algo além da simples leitura e história, nos conte qual é esse livro e o que aprendeu com ele, ou em qual fase ele entrou e se tornou importante!


Tentei pensar em um livro que tenha mesmo mudado minha vida, que tenha feito uma mudança louca em tudo, mas só consigo pensar nesse. Não sou fã da Saga Crepúsculo e odeio a maior parte das coisas ligadas a Bella e Edward e todos os outros personagens, mas não consigo pensar num livro que tenha mudado tanto minha vida quanto Crepúsculo.


Quando Crepúsculo foi lançado, ainda não era aquela febre louca, era só um livro sobre vampiros, um assunto novo e eu não lia ha muitos anos, por causa do trabalho e da faculdade, mas ganhei Crepúsculo e por causa desse livro voltei a ser a devoradora de livros que eu era e percebi quanta falta me fazia ter um livro debaixo do braço ou dentro da mochila.

Depois de Crepúsculo vieram muitos outros livros e eu espero que não pare nunca mais.

E você, tem algum livro que mudou sua vida, que te fez uma pessoa melhor ou que foi muito importante pra você? Me conta, vou adorar saber.


Comente com: ou

34 comentários:

  1. guria mesmo eu nao sendo fã de romances desse tipo eu AMEI a saga twilight sério mesmo, acho que deve ser pela época em que li.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu achei esse projeto muito bacana! Gostei muito do motivo pelo que você escolheu o livro Crepúsculo, eu quando conheci ele já era uma febre!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!

    Que projeto bacana! Estou precisando de projetos assim para diversificar meus posts.
    Se eu tivesse que escolher um livro pelo mesmo motivo que você, não teria dúvidas em escolher Harry Potter! Amoooooo!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lu. Projeto maravilhoso, não?! Tô adorando ele! Agora falar em Twilight, sou apaixonada por essa saga. Steph soube criar um mundo maravilhoso de Edward e Bella (Sorry, Jacob)
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, adorei o projeto!!! Vou gostar muito de acompanhá-lo por aqui. Fiquei pensando no tema e me vieram vários livros na memória, mas não sei se com um significado tão expressivo ao ponto de mudar minha vida, sei lá. Enfim, vou refletir mais sobre isso. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Tatiana Petraccone23 de julho de 2015 09:12

    Oi Lu, diferente de vc li a saga Twilight na febre de todo mundo querendo e amei. O livro que me marcou como devoradora de livros foi 50 tons, uma colega de trabalho me emprestou o primeiro numa quinta-feira na hora do almoço, na sexta a noite fui no shopping comprar a trilogia pq já tinha acabado de ler o primeiro e queria os outros logo. rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  7. Lu, acredita que depois de terminar de ler Harry Potter eu comecei a ler muito pouco e foi depois de terminar de ler a saga Crepúsculo eu voltei a devorar livros loucamente.
    Não gosto da Bella, mas por alguma razão a história me prendeu e desde então não consigo ficar sem estar com um livro por perto. Li a saga em um piscar de olhos, na verdade li os três primeiros e quando o quarto saiu eu li tudo de novo. Foi o mês Crepúsculo da minha vida e não consegui mais parar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu comprei Crepúsculo quando ainda ninguém o conhecia, e confesso que só o comprei pela capa. Na época eu me apaixonei pelo livro e esperava ansiosa pelos próximos lançamentos!
    Acho que esse livro deu um gás na minha vontade de ler, assim como aconteceu com você.
    Gostei de sua escolha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Quando vi o livro escolhido, fiquei super curiosa para saber qual a justificativa para a escolha (ainda não li a trilogia). Foram tantos os livros importantes para mim, que é difícil escolher apenas um.

    ResponderExcluir
  10. Oi oi, amei o projeto!
    Eu nunca li crepúsculo e de todos os livros que envolve vampiros esse não esta na minha lista rsrs
    Mas um livro que mudou minha vida foi A menina que roubava livro, no seu caso você não estava lendo mais por causa de trabalho e faculdade, no meu caso era que eu estava começando nessa vida de leitora e este livro foi um presente (quer disser falei para emprestar mas até hoje não devolvi) e foi um dos primeiros!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, esse projeto da Paac é muito legal rs gostei da sua escolha rs eu também adorei a série mas não fiquei fanática kkk não tenho um livro que mudou a minha vida, mas tenho um bem arcante que é O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Christie pois foi o livro responsável pela minha paixão literária, beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!! Gostei da ideia do projeto e tal.
    O livro que mudou a minha vida, foi A Menina Que Roubava Livros, pq foi tipo, meu ponto de refúgio durante anos. Além da história, que é perfeita ne hehehe'
    BEijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiê!!

    Mais uma vez vejo este projeto, que achei uma graça, gostei muito! :)

    Sobre o livro, engraçado, eu vi o filme, até gostei da saga, mas nunca me animei a ler... sei lá, acho que fui incentivada por tantos comentários negativos sobre as mudanças no perfil tradicional de vampiros que a autora inseriu, acabou que desanimei. rsrsrs

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acredita que você descreveu minha relação com crepúsculo? Foi exatamente assim, meu amor pela leitura começou com a saga de Bela e Edward, mas definitivamente se eu fosse ler Crepúsculo hoje não ia gostar nada hahaha... Coisa estranha não é?

    Beijos

    Dani Cruz

    blog-emcomum.blogspot.com.br

    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  15. Na época que li o livro até gostei, mas depois de um tempo tentei ler os outros e acabei não gostando muito do estilo, vai entender né?!
    O gosto muda demais... Achei interessante sua relação com o livro!!

    ResponderExcluir
  16. Hoje eu vi uma outra postagem sobre esse projeto e achei tão legal. Sua escolha foi boa tbm e tbm acho que escolheria o mesmo livro que vc na época qdo li tbm não era modinha e a leitura de Crepusculo foi tão boa
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hoje eu vi em outro blog uma postagem sobre esse projeto e achei maravilhoso, só que eu teria um trabalhão pra escolher apenas um livro... Tem tantos... todos os da Kristin Hannah me passaram lições importantíssimas, principalmente Amigas para Sempre... Mas também tem vários outros como O Caçador de Pipas e a Bíblia.

    Bjs, Isa

    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii,amando essa postagem coletiva, já li duas histórias hoje a sua e a de outra blogueira em outro blog. Crepúsculo é muito bom, amo os filmes e você não é a primeira pessoa que diz ter tomado amor pelos livros lendo ele, e você foi o contrário né?Voltou ater amor por esses lindos através dele. Muito bom.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi. o livro divisor de águas para mim, foi o do Jorge Amado Capitães da Areia. Li e reli em um dia, no dia seguinte, fiz a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  20. Angelica Damasceno24 de julho de 2015 00:04

    Nunca fui leitora voraz, só lia os livros obrigatorios da escola, mas um livro que li vorazmente e que me fez acreditar que livros podem ser como filmes é A Casa da Praia de Mary alice Monroe. Realmente um excelente livro. Tanto que vez por outra me pego imaginando as cenas como se fossem um filme. Sei até quais atores seriam....ameiiii
    até mais Lu.
    Amantes de Jane Austen

    ResponderExcluir
  21. Oiiiie
    Ah já eu amoooo crepúsculo, e acho que eu também escolheria essa saga, tanto que foi por causa dela que eu também entrei no mundo literário para ficar.
    Amei o projeto.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Lembra de mim? (rs.)
    Quanto tempo não venho aqui, andei sumidinho, mas estou de volta.
    Adorei esse projeto, conheci agora com você, e essa primeira semana tem um tema tão gostoso! Eu leio desde muito novinho, com 4 anos li Alice no país das maravilhas e Pequeno príncipe. Houve um tempo em que me afastei, mas lembro que o que me trouxe para a leitura assídua novamente foi um livro que ganhei do meu pediatra, chamado Ottis, um elefante que nos mostrava os cuidados de cuidar bem da saúde. Era uma coisa linda e veio acompanhado de uns joguinho, um livro de colorir. Nunca esqueço.
    Boas leituras.


    Bjão
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Diego!
    Que bom que você voltou!!!
    Eu também sempre li, desde pequenina, mas acabei perdendo o gosto na faculdade, ai Crepúsculo ajudou a voltar!
    Que fofo esse livro do elefante! Também quero ler! Haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!
    Adorei esse projeto e o tema da vez.
    Acredita que nunca li Crepusculo? E nem tenho vontade, haha.
    Acho que se eu tivesse que escolher um seria Cidade dos Ossos porque né... Queridinho da vida

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Estou adorando acompanhar esse projeto, achei muito legal!
    O livro que mudou minha vida foi A Menina que Roubava Livros. Foi o primeiro livro "de gente grande" que li e foi com ele que comecei minha maravilhosa caminhada pelo universo literário.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Devo admitir que Crepúsculo foi assim pra mim também, depois dele passei a ler muitos outros. Hehe.

    ResponderExcluir
  27. Oie, Lu, eu ja vi algo sobre esse projeto em outro blog, achei super legal a ideia ^^
    Já Crepusculo, e tal, mas ele n foi tão impressionante para mim :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Acho que Crepúsculo, por mais criticado que seja mudou a vida de muita gente.
    Eu mesma voltei também a ser uma leitura assídua e atual devoradora de livros graças a essa história!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  29. Nunca li Crepúsculo e não tenho a mínima vontade, mas apesar de ser uma saga não tão aclamada e bem criticada, é bom ver que teve esse importância de trazer de volta leitores aposentados e também conquistar novos hahahahahaha
    Adorei o post e o projeto, beijão!

    ResponderExcluir
  30. Larissa Fernandes24 de julho de 2015 22:49

    Cara na época que eu li Crepusculo, eu amei a história, na época eu lia pelo celular porque uma amiga tinha conseguido baixar e botou no celular de todo mundo (ainda era java). Era uma febre e o legal que era meu grupinho todo lendo, então era muito legal (ah claro, não vamos esquecer dele né, Jacob <3).
    Ele influenciou muitas adolescentes, na época.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  31. Vi sobre o projeto em outro blog e achei demais! Se tivesse mais tempo com certeza participaria!

    beijos

    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  32. Já tinha visto o projeto em outro blog, fiquei bem interessada.
    Gostei do fato de que você não mencionou um livro predileto, mas sim aquele que reacendeu a sua vontade de ler.
    bjos
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ah, eu acabei de ver esse projeto em outro blog, e tanto lá quanto aqui, gostei muito, gostaria de poder ter participado :/

    Goste da sua escolha, espero que tenha uma ótima leitura.

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?

    Estou achando o projeto tudo de bom! Adorei seu texto, e, se fosse antigamente, eu diria que é meio estranho Crepusculo ter mudado a vida de alguém. Mas depois de todo esse tempo no mundo literário, vi o quanto Crepúsculo pode ser um livro ótimo para alguns e horrível para outros. Adorei seu texto. Beijão.

    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo