11 de julho de 2015

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins



Autor(a): Dani Atkins | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 256 | Editora: Arqueiro

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Rachel Wiltshire está há alguns passos de realizar um grande sonho: cursar a faculdade de jornalismo. Ela e seus amigos planejam uma noite de despedida e um grave acidente muda a vida de todos. Cinco anos depois a vida de Rachel está um caos, nada é como deveria ser, sua carreira não é a que ela imaginava, seu pai está gravemente doente e ela se afastou de seus amigos, inclusive de seu namorado, Matt.

Certa noite, ela se vê obrigada a reencontrar todos os seus amigos de colégio para a comemoração do casamento de Sarah. Rachel tenta vencer seus fantasmas e visita o túmulo de Jimmy no cemitério, porém ela tem uma forte dor de cabeça e desmaia, perdendo a consciência.

Quando Rachel acorda no hospital, sua vida é completamente diferente. Ela não tem mais crises de enxaqueca, seu pai está bem e Matt é seu noivo perfeito. A partir daí, Rachel tenta encontrar respostas plausíveis para o que está acontecendo e tem certeza de que tudo aquilo não é real, mas a pergunta que nos fazemos enquanto isso acontece é: Será que Rachel vai voltar para a sua vida antiga ou escolher o jeito mais fácil e aceitar que as coisas podem ser boas?
"Não era hora de agir com cautela. Então corri. E, com isso, ouvi o som de passos mais pesados fazerem o mesmo."
Tinha aquela imensa curiosidade de saber como Rachel encararia essa curva no tempo e como ela seria, como Rachel entraria numa curva no tempo que transformaria sua vida e a sinopse não dizia muito, então eu estava muito animada com o livro, com muitas expectativas e acho que por esperar demais do livro, acabei me decepcionando.

Não senti empatia nenhuma por Rachel, na verdade não gostei nem um pouco dela desde a primeira parte do livro. O tempo todo Rachel se lamentava pelo acidente que mudara sua vida, por como seu rosto estava "feio", por como as coisas não estava certas... Mimimi! Para mim, pareceu que ela queria se fazer de mártir do acidente. Mesmo que eu entenda que um acidente como esse possa mudar e muito a vida de uma pessoa, acho que você tem que agradecer todos os dias por ter a sorte de estar viva e a chance de mudar seus caminhos e continuar vivendo e, talvez, por isso eu tenha rejeitado tanto a protagonista.
"O que eu não estava esperando era que aquela seria apenas a primeira de muitas sessões para desvendar meu passado perdido."
Os personagens secundários me chamaram bastante atenção. Em partes adorei o Matt, em outras ele era um completo babaca. Jimmy é um fofo pelo qual todas se apaixonariam e o pai de Rachel é um amor. Apesar da minha implicância com Rachel, é um bom livro.

Em muitas resenhas que eu li, o final não agradou muito, mas a mim o final foi redondinho e muito bem planejado para o livro e foi o suficiente para não me decepcionar, foi um final satisfatório em muitos sentidos.

A escrita da Dani é gostosa e fluída, apesar de que, em algumas partes, me pequei entediada com tantas lembranças e divagações da Rachel e tive vontade de pular algumas partes. A capa do livro é linda e a diagramação é ótima, com folhas amareladas e letra confortável. 



*Livro cedido em parceria com a editora
Comente com: ou

22 comentários:

  1. Oi, Lu! Tudo bem?
    Eu havia solicitado esse livro, mas ele nunca chegou pra mim :(
    Olha, adorei sua resenha, porque me deu uma clareza de como seria o livro. Infelizmente, acho que nunca vou ler, porque não é um livro que eu compraria e como não me enviaram, fica difícil. A capa dele é linda e parece ter uma história fofa de ler!
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!

    Já tinha lido algumas resenhas do livro,mas ficava meio confuso pra mim.Agora conseguiu entender direito a proposta da autora.Super interessante.A princípio não tinha interesse de ler,mas acho que vou aproveitar a Bienal e garantir ele.

    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu vou receber esse livro em breve, estou com grandes expectativas para lê-lo.
    Que pena que pra você não foi tão bom assim, espero gostar mais, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Acho que essa é a resenha mais negativa que eu leio desse livro kkkkk
    Mas eu entendo, quando o personagem não nos conquista é realmente complicado. Eu deixei o livro Se eu ficar, de lado por causa da Mia que é irritante de mais.
    Amei sua resenha e sinceridade.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    nossa, o livro foi tão neutro assim, eu já vi varias resenhas sobre esse livro e a maioria elogia de mais kkk, achei bem linda essa capa, espero poder ler e tirar minhas propiás conclusões sobre ele
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunca tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas achei bem sincera e construtiva.

    Adorei esse livro, a sinopse dele já me encantou e fiquei mais curiosa ainda para conhecer esses personagens secundários que você adorou.

    A capa é linda.

    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu, vendo sua resenha fiquei me imaginando no lugar da Rachel e acho que eu me sentiria da mesma forma. Imagina ter uma vida perfeita e de repente tudo mudar? Eu nem li o livro ainda, mas já fiquei imaginando minha reação kkkkk. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros que primam pelas divagações, são os que mais curto. Cada resenha que vejo dessa obra, fico me perguntando o motivo de ainda não ter lido. Sobre você não ter sentido empatia pela personagem, não sei bem o que dizer, pois precisaria ler a obra e compreender melhor.

    ResponderExcluir
  9. Nem li o livro mas já acho que não simpatizaria nem um pouco com a protagonista :/ A ideia do livro é muito, muito boa e por isso eu daria uma chance, quero saber qual é a desse mistério! Adorei sua resenha, Lu, ficou ótima.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. O livro tem uma capa bem bonita e chamativa, porém não é muito bem estilo de leitura.
    Se você tivesse gostado um pouquinho mais, eu talvez daria uma chance, mas acho que existem obras melhores por ai esperando para serem lidas.


    Adorei o blog, o layout está incrível. Estou seguindo e pretendo voltar mais vezes.


    Bjssss
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Filipe!!
    Que bom que gostou do Lay!! Fico muito feliz...
    Concordo com você, existem livros ótimos por ai. A história desse livro é ótima, mas a protagonista me irritou bastante ahhaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro a premissa desse livro, mas saber que a personagem não cativa me desanimou um pouco =[
    Ainda assim pretendo fazer a leitura, quero tirar minhas próprias conclusões.
    Gostei bastante de sua resenha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Olá; pelas resenhas que tenho visto, pela capa linda e pela premissa interessante, estou com bastante vontade de ler o livro e saber como a história se desenrola (minhas expectativas estão altas, então estou esperando um pouco para ler).

    ResponderExcluir
  14. me lembrei de Coraline com essa premissa: voltar à vida que é cheia de dificuldades ou aceitar a nova condição... mas nem sempre essa vida mais fácil é satisfatória... não sou acostumada com esse tipo de leitura, mas pode ser que qualquer hora dessas, eu leia...

    ResponderExcluir
  15. Lu, acho que nunca fiquei tão indecisa se quero ler um livro ou não como me sinto com esse.
    Como você disse as resenhas são meio que negativas, já outras são boas demais.
    Gostei da sua por ser mais neutra.
    Acho que também iria ficar com abuso da Rachel, não gosto de quem faz mimimi (já basta aturar na vida real).
    Mas a capa é tão linda que penso em ler (sou dessas que compra e ler pela capa)
    Hahahaa
    Bom, acho que vou pensar mais sobre o assunto e ver se leio ou não.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Eu estou louca pra fazer a leitura desse livro. Infelizmente ainda não consegui tempo pra comprá-lo, mas estou encantada com esse enredo desde o dia em que anunciaram o lançamento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!

    Nossas opiniões sobre esse livro são bem diferentes, haha!

    Eu não concordo com você sobre a Rachel ser uma personagem mesquinha e que está sempre lembrando do que aconteceu. Tipo, temos que refletir que a história se passa quando ela está voltando para sua cidade natal, e é claro que voltar para lá irá trazer lembranças e sentimentos para ela, e é por isso que ela sempre está se lamentando.

    A única coisa que concordo com você é que o livro teve um bom final. Também vi muita gente criticando o final e dizendo que fica bem em aberto, mas eu acho que foi um ótimo desfecho para o livro.

    Enfim, eu adorei o livro e respeito sua opinião, apesar de não concordar tanto.

    Beijos

    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi oi Lu
    Esse livro pra eu estar na linha bamba, um livro que quero ler, mas por enquanto tem outros "melhores" passando a frente dele
    Eu sei muito bem o que é ter expectativas e na hora do vamos ver, se decepcionar :/
    Mas um dia quero ler ele sim!!

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!

    Eu também me decepcionei com Uma Curva no Tempo, mas ao contrário de vc, não gostei nada do final. Acho que a Rachel merecia ao menos saber... Também achei muito mimimi, muito reclamação do que foi invés de aproveitar o que é.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Esse final me arrebatou! *-*
    Adorei a resenha! Eu já li esse livro e confesso que adorei a leitura, apesar de um pouco confusa em certos momentos... Mas amei, principalmente quando eu entedi o enredo! Parabéns pela resenha, adorei!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu!!!
    Acho que esse livro está gerando um reboliço visto que cada um acha uma coisa kkkkkkkkkkkkk você é só mais uma que se decepciona com ele.
    Visto que a maioria das monjas amigas não estou gostando, nem vou incluí-lo na lista, apesar de eu achar sua capa lindíssima!!! Mas pelo jeito é só né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Olá; acho a capa desse livro linda, e a sinopse também me deixa curiosa, de forma que minha expectativa sobre a história é alta, por isso, acho que vou esperar um tempo para lê-lo, quando minha expectativa estiver diminuído.

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo