24 de agosto de 2015

Apenas Um Ano - Gayle Forman







Autor(a): Gayle Forman | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 352 | Editora: Novo Conceito

Apenas Um Dia # 2

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Em "Apenas Um Ano", willen acorda em um hospital em Paris, confuso e sem lembrar de alguns acontecimentos. No fundo, mesmo sem lembrar de nada com certeza, Willen sabe que alguem o espera, que ele precisa ir ou vai perdê-la e então, ele se lembra de um nome: Lulu, mas esse é somente seu apelido. Quem é Lulu, afinal? Como é seu nome verdadeiro e onde encontrá-la?
"Mas o oceano é imenso. E o mundo é ainda maior. E talvez tenhamos chegado o mais próximo que devêssemos chegar."
Através de "Apenas Um Ano", vamos conhecer o lado da história de Willen, além de um pouco mais sobre a sua vida, o relacionamento com a mãe, o luto pela perda do pai, os amigos e os amores mal resolvidos. Além de tudo isso, acompanhamos as viagens de Willen e porque ele deixou Lulu (Allyson) em Paris.

Gostei muito mais de "Apenas Um Ano" do que "Apenas Um Dia". Para mim, Allyson era uma personagem chata, já Willen foi bem mais interessante, um personagem gostoso de se conhecer. O livro nos mostra bastante sobre o relacionamento de Willen com sua mãe e destaca muitos dos relacionamentos dele com diversas pessoas.
"A água lambe a praia. O mar Arábico. O oceano Atlântico. Dois oceanos nos separam. E, mesmo assim, não é o suficiente."
"Apenas Um Ano" é uma história que mostra amadurecimento do personagem a partir do encontro de um verdadeiro amor. Um livro cheio de auto conhecimento e recheado de belas frases. Mesmo com uma leitura rápida, esperava mais de Gayle em "Apenas Um Ano". O livro não me cativou como os livros de Gayle costumam cativar, mas é uma leitura gostosa e leve.

Exite um conto disponível que trás o encerramento da história entre Lulu e Willen que ainda não foi lançado no Brasil, mas tenho fé que venha logo.



Just One Night
Sinopse: "Depois de passar um dia que mudou sua vida em Paris com descontraído ator holandês Willem De Ruiter, a boa menina americana Allyson "Lulu" Healey descobriu que seu novo amante tinha desaparecido sem deixar vestígios. "Apenas Um Dia" mostra a busca de Allyson para se reunir com Willem; "Apenas Um Ano" narrou um ano da perspectiva de Willem. Agora, de volta juntos no passado, esta deliciosa e-novela revela o capítulo final do casal."




*Livro cedido em parceria com a editora



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo