18 de agosto de 2015

Dois Lados de Um Coração - Marcela de Luca














Autor(a): Marcela de Luca | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 328 | Editora: Literata

Sinopse: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.


O livro conta a história de Elizabeth (Eliz), uma garota que tem que superar uma grande perda e de Thomas, que também se vê as voltas dessa dor de perder alguém, mas que juntos podem conseguir sair dessa imensa tristeza e ver que o amor pode curar qualquer ferida.
"Thomas não era o tipo de homem que se contentava com apenas uma mulher."
Não sei porque demorei tanto tempo para começar a leitura de "Dois Lados De Um Coração". Marcela tem uma escrita tão leve e gostosa que devorei o livro em duas horas e sua escrita não deixa nada a desejar para as grandes autoras estrangeiras. Marcela conseguiu me prender por algumas horas, mesmo com uma história um tanto quanto previsível.

Os personagens são bem construídos e o cenário muito bem explorado. De todos os personagens, o que mais me chamou atenção foi  Katherine, a namorada de Thomas, tão verdadeira e humana, cheia de erros e incertezas que a faziam MUITO real pra mim. Já Elizabeth me deixou irritada muitas e muitas vezes, principalmente por não saber o que fazer nem antes, nem depois da morte de William.
"Elizabeth fechou os olhos. Caíram-lhe as pálpebras como caem as pétalas de uma flor."
"Dois Lados De Um Coração" tem lados positivos e negativos, o que faz dele um romance de estréia com muitos acertos, daqueles que te dão vontade de ler mais coisas da autora e foi assim que me senti quando o livro terminou, quis ler mais alguma coisa de Marcela em sequência, só por ter sido facilmente cativada por sua escrita. Eu não conseguia ligar o nome a história até chegar ao final do livro e ver que toda a história se encaixa perfeitamente com o nome do livro.
"Assim que desceu do carro, uma nova sensação tomou conta dela. Ao se aproximar do portão, Eliz esqueceu a dor, e tudo o que pensou foi que estava se sentindo da mesma maneira que Frances Mayes possivelmente se sentiu ao passar pelo portão da Bramasole. "
Se você gosta de romances, triângulos amorosos nada convencionais, histórias sobre amor, dor e superação, "Dois Lados De Um Coração" vai te fazer mergulhar por algumas horas em um romance muito bem escrito e delicioso, cheio de lições sobre superação. 

Obrigada Marcela por me dar a oportunidade de ler sua história e proporcionar algumas horas gostosas acompanhada de seu livro.

O livro já está em pré-venda e você pode comprá-lo clicando AQUI.

Leia o primeiro capítulo clicando AQUI.


*Livro cedido em parceria com a autora



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo