9 de agosto de 2015

[Primeiras Impressões] Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor














Recebi um e-mail da nossa queria parceira, Editora Novo Conceito, com as vinte primeiras páginas do livro "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor" próximo lançamento da editora e vou apresentá-lo para vocês falando um pouco sobre minhas primeiras impressões do livro.


Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

O livro conta a história de Daniel e Alice, duas pessoas completamente diferentes, mas com certas coisas em comum. Daniel tem uma filha que nunca conheceu e sempre lhe escreve uma carta com dez coisas que gostaria de dizer a elas. Alice é um espírito livre que volta para a sua casa porque seu pai está muito doente e ela precisa lhe dar um último adeus.

Para mim é um pouco difícil falar dessas coisas sobre pais. Hoje é dia dos pais e até eu não me importo muito com a data, mas quando leio livros sobre pais que estão doentes ou pessoas que estão perdendo seus pais, me dá um grande aperto no coração. Perdi meu pai há 10 anos e mesmo parecendo muitos anos para alguém, para mim ainda parece que foi mês passado, não posso ver fotos ou falar muito tempo sobre meu pai que caio numa grande tristeza com lágrimas sem fim. Uma dor que parece que nunca vai passar. Não lido muito bem com perdas.

Tenho a impressão que "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor" é um livro muito denso, cheio de dores, de amores, de vida... Um livro que vai me fazer chorar muito até seu final e que vai ter muito a me ensinar sobre o amor nas mais variadas formas.

Como o livro é cheio de lindas listas de dez coisas sobre muitas coisas, fiz uma lista de 10 coisas que eu sei sobre o amor.

1 - Ele pode doer;
2 - Pode machucar muito;
3 - Pode ter várias formas;
4 - Pode te fazer querer que outra pessoa seja mais feliz do que você;
5 - O amor pode ter várias cores e várias formas;
6 - Você pode amar algo ou alguém que nunca te amará de volta;
7 -  E ser feliz mesmo assim;
8 - O amor não pode ser egoísta ;
9 - Ele pode te derrubar;
10 - Mas, um dia, ele ainda vai te levantar;

Você pode adicionar esse SUPER lançamento aos seus livros desejados no Skoob.
Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo