13 de setembro de 2015

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - George R. R. Martin & Gardner Dozois




Autor(a): George R. R. Martin & Gardner Dozois | Gênero: Fantasia | Ano: 2015 | Páginas: 480 | Editora: SDE

Rogues # 01

SinopseCom histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

Fãs de fantasia e amantes da escrita de George R. R. Martin não irão se arrepender ao pegar esse livro nas mãos. Com contos variados e inéditos de Patrick Rothfuss, Phyllis Eisenstein, Gillian Flyn entre outros grandes autores, incluindo um conto de George R. R. Martin passado no mundo de "A Guerra dos Tronos", "O Príncipe de Westeros e Outras Histórias" nos presenteia com maravilhosas histórias que tem em comum apenas seus personagens: Vigaristas, ladrões e trapaceiros.


Em cada história, os autores nos trazem um protagonista canalha, sendo homem ou mulher. Alguns autores eu já tinha ouvido falar e visto muitos fãs de fantasia tecerem elogios, mas só consegui compreender de onde saiam tantos elogios lendo cada um dos contos.

Contar um pouco de cada história só me faria correr o risco de dar algum spoiler indesejado e acabar com a alegria de vocês, mas posso dizer que todos os contos mexeram comigo de alguma forma, alguns se tornaram meus autores favoritos do gênero, me fazendo querer conhecer mais da escrita do autor, como Gillian Flyn.


Vou falar de apenas dois contos do livro e o restante deixo para a curiosidade de vocês.

Em "Qual é a sua Profissão?" de Gillian Flynn, a protagonista é uma prostituta que, ao invés de praticar sexo com seus clientes, os masturba. Porém, ao adquirir uma doença por movimentos repetitivos, ela precisa parar e passa a ser uma cartomante/Falsa vidente, mas ao conhecer um cliente, se envolve numa situação bem perigosa.

O último conto do livro, intitulado "O Príncipe de Westeros ou O Irmão do Rei", do autor George R.R. Martin, nos conta, a história sobre a vida e os casamentos do príncipe Daemon, segundo informações anotadas pelo arquimestre Guldayn.


"Príncipe de Westeros e Outras Histórias" é uma excelente antologia. Com contos de estilos variados e tendo protagonistas trapaceiros, vigaristas e canalhas, o livro é livremente indicado para os fãs de fantasia e também para todos os outros leitores, independente do estilo de cada um, já que, provavelmente, encontrarão o estilo de vocês em algumas dessas páginas.




*Livro cedido em parceria com a Editora




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo