30 de setembro de 2015

[Resenha Premiada] Quando Saturno Voltar - Laura Conrado













Autor(a): Laura Conrado | Gênero: Chick-lit | Ano: 2015 | Páginas: 248 | Editora: Globo Livros

Sinopse: Conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade. Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece? 


Para fechar o mês da Maratona Setembro Nacional com chave de ouro, vou sortear um exemplar do livro da Laura aos que comentarem no post e preencherem corretamente as entradas do Rafflecopter.

O livro conta, de forma divertida e gostosa, a história de Deborah. Uma garota de 28 anos que tem um relacionamento estável e um emprego como assessora em um time de futebol da segunda divisão de Minas Gerais. Às vésperas de completar 29 anos, em uma viagem de trabalho para o Chile, Dedé encontra uma camareira que lhe dá revelações sobre O Retorno de Saturno em sua vida e, na volta para casa, Dedé conhece o moreno Henrique.

Eu não sou muito fã de Chick-lits, mas é impossível não se ver um pouco em Dedé. Ela é uma garota tão normal que esse livro poderia ser sobre você ou eu e tem coisas na vida que estão muito mais do mesmo, mas Dedé tem esperanças de se casar com Sérgio e muito mais planos para a sua vida.


Apesar de algumas partes um pouco dispensáveis como a descrição de um domingo em que Deborah acorda, toma café, dorme, almoça e volta a dormir, a leitura é bem leve e fluída, logo você está apegada a Dedé, querendo que sua vida mude, que ela amadureça e comece a se afirmar como adulta e é isso que acontece. A cada capítulo, Deborah vai amadurecendo, mas ela precisou de uma boa sacudida na vida para que começasse a mudar as coisas.

Eu tenho a mesma idade da protagonista e em muitas partes ficava me perguntando se eu estava passando pelas mesmas coisas e com certo medo das mudanças que Saturno podem trazer para a minha vida. Enfim, é um livro que propõe algumas reflexões sobre você mesmo e como a vida pode ser diferente se você tiver coragem e repensar suas ações e escolhas para dar um novo rumo a sua vida. Seja a mudança que você quer ver no mundo.


Com uma capa rosa linda, aveludada e uma diagramação simples e bem feita, "Quando Saturno Voltar" é aquela leitura leve e descomplicada para uma tarde de domingo e que ainda vai te fazer refletir sobre as reviravoltas da vida e as mudanças que você deseja.




Agora, vamos às REGRAS do Sorteio:

  • O sorteio é de UM exemplar do livro "Quando Saturno Voltar";
  • A promoção estará no ar de 30 de Setembro até 16 de Outubro;
  • Os participantes deverão preencher as entradas obrigatórias do questionário;
  • Ter endereço de entrega em território nacional;
  • Comentar neste post com e-mail válido e ID do GFC;
  • O resultado do sorteio sai em até 5 dias do término do prazo;
  • O sorteado será contactado através do e-mail informado neste post e terá 48 horas para responder com os dados solicitados, sob pena de um novo sorteio.
  • O blog terá até 45 dias para enviar o livro e não é responsável por danos ou extravios durante o transporte/entrega. Caso o prêmio retorne para o remetente, não será feio novo envio.
  • Perfis fakes ou promocionais, serão desclassificados.




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo