22 de setembro de 2015

Soldier: Leal até o fim - Sam Angus











Autor(a): Sam Angus | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas:  | Editora: Novo Conceito


Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Todos os filmes e livros que envolvem bichinhos, me fazem chorar, mesmo sendo um livro ou filme feliz. Ainda fico me perguntando porque pedi esse livro na parceria. Eu não aguento coisas que envolvem cãozinho ou gatinho, peixinho, pombinho... Choro até no filme das formiguinhas, mas assim que o livro chegou, minha mãe agarrou e não soltou mais, então, essa resenha é feita com a ajuda da mamys.

O livro conta a história de Stanley e sua família. Quando seu irmão, Tom, é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, só resta a Stanley os lindos filhotes de Rocket. Indignado com a as atitudes do pai que adquiriu uma postura violenta após a morte da esposa, Stanley foge de casa e se alista no exército Britânico. A partir daí, a história começa a se desenrolar e nos encher de emoção.


















"O Medo de Stanley em relação ao que estava por vir cresceu."
Realmente, eu não estava preparada para o quanto o livro mexeria com os meus sentimentos e li toda a história com lágrimas nos olhos, não só por momentos de tristeza, mas por emoção e felicidade. Acabei bem envolvida com toda a história, pensar que os cães tiveram um papel SUPER importante durante a Primeira Guerra Mundial e imaginar que muitos deles morreram para cumprir suas missões só apertavam meu coração.

O fato dos personagens não serem reais, mas serem baseados em pessoas reais, com histórias reais e sofrimentos reais só fez a história ficar mais incrível do que já era. O autor conseguiu desenvolver uma história linda com um enredo de Primeira Guerra sem o transformar a história em algo maçante ou extremamente pedagógico.


"Soldier: Leal até o fim" é um livro que me segurou do começo ao fim, é um dos livros que li atualmente que mais me agradou e surpreendeu, não existe 'mais do mesmo' nesse livro e, além de tudo isso, ainda tem uma leitura emocionante e é cheio de reflexões. Sam conseguiu ser perfeito e criar personagens incríveis com uma história tocante e cheia de ensinamentos.



*Livro cedido em parceria com a Editora


Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo