4 de setembro de 2015

Sombra De Um Anjo - Ana Beatriz Brandão














Autor(a): Ana Beatriz Brandão | Gênero: 2014 | Ano: 2013 | Páginas: 568| Editora: Novo Século

Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.


Essa resenha estava agendada para a semana que vem dentro do cronograma da Maratona - Setembro Nacional, mas por conta do final do Book-Tour, ela precisou ser adiantada. Falando nisso, é o primeiro Book-Tour que eu participo (Yey!!) e o último também. Tive alguns problemas com os prazos, com as regras que não era claras e não gostei muito de como tudo se desenvolveu, enfim, vamos a resenha.


O livro conta a história da jovem Samantha Lyterin de 17 anos que teve um passado triste, pois perdeu sua mãe quando nasceu, seu pai quando ainda era criança e sua madrasta já na adolescência. Além de tudo isso, Samantha é atormentada por visões do futuro, sombras e uma voz misteriosa. Tendo um gosto incomum pela natureza, a jovem entra na faculdade de Biologia, onde conhece Helena, que será uma grande amiga e Gabriel.

Sam é uma personagem um pouco mais do mesmo e chata. A vida dela tem mais desgraças do que se juntar todas as novelas da Thalía em todos esses anos, incluindo Maria do Bairro e Marimar. Inclusive Gabriel é um personagem que passa bastante imaturidade, até alguns personagens mais velhos não tinha atitudes que condiziam com a idade e aparentavam ser muito mais novos.

























Cada capítulo do livro nos deixa com gostinho de quero mais e é muito difícil fechar o livro ao término de qualquer um dos capítulos, você sempre deseja mais, deseja saber o que vai acontecer com Sam ou Gabriel no próximo capítulo.


Mesmo que os personagens não tenham me agradado em sua totalidade, eles são bem envolventes e, apesar de suas 500 e tantas páginas, a leitura corre de forma fluída, pois a cada capítulo uma nova aventura te prende ao livro, que ao mesmo tempo envolve questões que fazem quem lê refletir e pensar se em uma batalha entre o bem e o mal há vencedor.


Não sou muito fã de livros que envolvem anjos, mas "Sombra de Um Anjo" é uma história para quem quer se apaixonar, ficar encantado, suspirar e terminar a leitura satisfeito, torcendo para que tenha uma continuação.






Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo