17 de outubro de 2015

72 Horas de Tensão - Beatriz Andrade













Autor(a): Beatriz Andrade | Gênero: Romance Policial | Ano: 2015 | Páginas: 270 | Editora: Autografia | Skoob

Sinopse: Cristina trabalha como caixa em um banco e em um dia corrido recebe um bilhete que muda o rumo de sua vida, sua irmã foi sequestrada e só ela tem o poder de libertá-la, os sequestradores a querem usar em um grande esquema que envolve além de muito dinheiro, um poderoso empresário com negócios obscuros como bicheiro, envolvido com traficantes e milicianos, a quadrilha que sequestrou sua irmã, quer informações e usam Ana como isca, Cristina se vê envolvida em um perigoso jogo e não pode contar a ninguém, no entanto consegue driblar a quadrilha e conta com a ajuda de Clarice, diretora do colégio de Ana, e Ricardo um agente federal. Em 72 Horas de Tensão acompanhamos os três dias em que Cristina tenta tirar sua irmã das mãos dos sequestradores e ainda, paralelamente, a trajetória de cada um dos quatro integrantes dessa quadrilha,onde nem tudo é o que parece, até que as histórias se cruzam no grande dia em que eles sequestram a pequena Ana, quando a história se encaminha para o fim o destino faz uma revira volta na situação e o inesperado acontece, surge uma grande traição que muda o rumo de tudo, mas novamente quando as coisas parecem se acertar, Cristina se vê à beira de uma morte cruel e dolorosa sem ter como escapar.Uma trama surpreendente que leva o leitor a se envolver com a história desde sua primeira página, 72 Horas de Tensão, é envolvente e tenso do inicio ao fim e seu final guarda grandes surpresas.


"72 Horas de Tensão" conta a história de Cristina que trabalha em um banco em mais um dia comum de trabalho, quando um homem vem até seu caixa e lhe entrega um bilhete. Sua irmã foi sequestrada e Cristina precisa seguir direitinho as regras dos sequestradores para salvar sua irmã.

O livro já começa tenso e faz jus ao nome logo nas primeiras páginas. Achei que seria bem difícil a autora conseguir manter aquele sentimento durante toda a leitura, mas Beatriz conseguiu mesclar essa tensão com outros sentimentos durante o livro e fez isso de uma forma muito sutil, mantendo a curiosidade durante quase todo o livro.
"Cristina sua irmã Ana é uma garota formidável, pena que esteja amordaçada e amarrada neste momento, mas só você tem o poder de libertar a querida Aninha. Me encontre lá fora assim que terminar o trabalho. Obs.:  Não fale sobre isso com ninguém ou sua irmã estará em apuros, estou de olho!” 
Romance policial é um dos meus gêneros preferidos, então sempre sou um pouco mais crítica com histórias desse gênero, mas apesar de um pouco confusa em algumas partes, a história é bem envolvente e a leitura foi bem agradável, fluindo rápido já que você quer saber o que vai acontecer com Cristina e sua família. Em geral, gostei bastante dos personagens. Cristina é um pouco chatinha, mas nada que atrapalhe demais a leitura, já odiei com mais vontade outros personagens. Adoro livros que alternam presente com passado e "72 Horas de Tensão" é cheio deles.

A única coisa que me incomodou um pouco, foi o uso de aspas e travessão nas falas. Vivia me perdendo entre uma fala e outra e tinha que voltar para ver quem estava falando e onde a fala tinha terminado.
"Estava pronta para uma jogada de mestre"
O final foi bem o que eu imaginava, levemente previsível, mas totalmente satisfatório. Beatriz tem uma escrita muito envolvente e eu espero poder ler mais livros dela. Obrigada pela oportunidade e me desculpe por demorar tanto para postar a resenha do seu livro delicioso.


*Ebook cedido em parceria com a autora



Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo