21 de outubro de 2015

Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson

Autor(a): Jandy Nelson | Gênero: Drama | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Novo Conceito | Skoob


Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

O livro conta a história de Noah e Jude, gêmeos muito próximos, mas que acabam se distanciando na adolescência. Noah é um garoto que gosta de desenhar, é apegadíssimo a mãe e não tem muitos amigos, já Jude é uma garota popular, bonita e aparentemente não tem medo de nada, enfrenta a vida de frente. Eles competem naturalmente pela afeição dos pais, mas uma grande perda irá separá-los e, a partir daí, que vamos nos envolvendo na história e tentando descobrir qual ponto de ruptura é essa.


O Inicio da leitura foi bem difícil pra mim. Não sei porque demorei tanto a me adaptar a maneira como a autora escrevia ou melhor, como Noah e Jude pensavam. Comecei o livro três vezes e só na terceira vez que me forcei a tentar avançar as páginas, independente de estar entendendo ou não o que acontecia e não me arrependi de me forçar a continuar.

Noah e Jude são ótimos personagens e o livro é narrado pelo ponto de vista de cada um deles. Noah aos 13 anos e Jude aos 16. Adorei como a autora abordou a temática da homossexualidade de Noah com toda a fase da descoberta, os preconceitos que vivia e suas atrações, além da luta com sua própria mente.


"Eu Te Darei o Sol" tem pontos de vistas intercalados entre Noah e Jude, um no passado, outro no futuro e isso nos dá uma boa perspectiva dos acontecimentos e de outros personagens que, devo dizer, a autora trabalhou com atenção. Acho que nenhum personagem ficou a desejar, todos foram muito bem trabalhados.
"Para reverter o destino, fique de pé num descampado, com uma faca apontada na direção do Vento."
O livro tem uma grande carga emocional que nos faz refletir sobre valores em nossa vida ou sobre pessoas que amamos enquanto aborda temas emocionantes e, por muitas vezes, polêmicos. Com um desfecho emocionante e cheio de revelações, "Eu Te Darei o Sol" vai te emocionar, te fazer refletir e, no fim, te fazer sentir saudades de Noah e Jude como se fossem da sua família.


Veja o BookTrailer:



*Livro cedido em parceria com a Editora




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo