26 de outubro de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas













Autor(a): Lisa Kleypas | Gênero: Romance | Ano: 2015 | Páginas: 288 | Editora: Arqueiro | Skoob

As Quatro Estações do Amor # 1

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


"Segredos de Uma Noite de Verão" é o primeiro livro de uma série chamada "As Quatro Estações do Amor". Nesse primeiro livro nos deparamos com a história de Annabelle Peyton que precisa desesperadamente se casar para ajudar a família a sair da ruína. Mas, Annabelle não tem dote, nunca é tirada para dançar e essa é sua última temporada, sua ultima oportunidade de fisgar um nobre para se casar ou esperar e acabar virando amante de um deles. Em uma festa, Annabelle conhece outras três garotas que estão na mesma situação que ela e, juntas, vão tentar de tudo para conseguir um bom partido para Annabelle.


Esse é meu primeiro contato com um romance de época como conhecemos agora e, para a minha surpresa, gostei muito do que li. A história é bem gostosinha de acompanhar, às vezes, surpreendente e acho que boa parte disso se deve a escrita da Lisa que é muito envolvente e, em partes, descritivas demais. Não sou muito fã de autores que não deixam nossa imaginação trabalhar, mas vou perdoar a Lisa nesse nosso primeiro encontro.

Não esperava tanto dos momentos hots e, apesar de não gostar de livros com essa pegada, os momentos hots de "Segredos de Uma Noite de Verão" não me incomodaram da maneira como foram descritos. Não eram ofensivos ou nojentos como na maior parte dos livros que trazem esses momentos, na verdade, se encaixavam bem durante a história.
"A Experiência envolveria o corpo dele, e também suas emoções - emoções tão alarmantes que se sentia preparado para entendê-las."
Mesmo com muitos pontos positivos, como a escrita da autora, não consegui me apegar a nenhum personagem. Ficava oscilando entre os personagens, procurando algo neles que me fizesse ficar presa à eles e não encontrei, esse foi o único ponto negativo no livro.

"Segredos de Uma Noite de Verão" é para os amantes de romances de época que querem encontrar uma história leve e uma escrita gostosa e descritiva. Uma delicia para um dia chuvoso.


Série Quatro Estações do Amor: 









*Livro cedido em parceria com a Editora




Comente com: ou

0 comentários:

Postar um comentário

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo