1 de novembro de 2015

[Evento] Encontro Com Livreiros - Arqueiro & Sextante




No dia 28 de Outubro (quarta-feira) aconteceu o Encontro de Livreiros da Editora Sextante que reuniu livreiros e blogueiros literários no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca.

Essa foi a primeira vez que participei do evento e encontrei um local muito bem organizado, estruturado e com um café da manhã muito gostoso. O Evento foi realizado às nove da manhã e eu não esperava que estivesse cheio. Para a minha surpresa, o evento estava lotado.

O evento começou com os donos das editoras (Sextante e Arqueiro) nos falando um pouco da história da editora e nos apresentando os números e as estimativas de venda para os próximos lançamentos das editoras. Após, o evento abordou os grandes lançamentos do ano e fotos dos autores e fãs nos lançamentos nacionais de seus livros.













Alguns lançamentos foram apresentados como a nova série de Nora Roberts, o livro "Dieta dos Casais" e um vídeo com a Bruna Lombardi nos falando um pouco sobre seu futuro lançamento "O Jogo da Felicidade", além de Ken Follet, os livros de Colorir do Maurício de Sousa e um livro ilustrado de Flávio Augusto da Silva.



















Por fim, tivemos a oportunidade de conhecer melhor, em uma palestra maravilhosa, o trabalho de Zica de Assis e sua sócia Leila Velez, Fundadoras do Instituto Beleza Natural. Humildes e perseverantes, já ganharam diversos prêmios e Zica já foi eleita uma das "10 Mulheres de Negócios Mais Poderosas do Brasil" pela revista Forbes.












Na saída do evento, após três horas conhecendo mais da editora, fomos presenteados com alguns brindes dentro de uma linda Ecobag de "O Despertar do Príncipe": "Os Livros: "O Rouxinol", "O Coração do Leão", "Um Novo Jeito de Trabalhar", Cards com ilustrações do livro Mulheres, Calendário 2016, caneta, lápis, bottons, MUITOS Marcadores, PostCards do reino Animal, bloquinho de notas com a capa do livro do Tio Nick e um adesivo com a assinatura da Collen Houck.

















Volto a repetir que foi o evento mais organizado do qual já participei e gostei muito de ter tido a oportunidade de conhecer melhor o processo editorial e o investimento que a editora faz em seus funcionários e parceiros.

Abaixo, segue um vídeo com mais fotos que não caberiam no post, mas ilustram muito bem como o evento foi cheio de novidades.







Comente com: ou

1 comentários:

  1. Olá linda,
    Deve ter sido uma oportunidade única e especial
    Adoro o trabalho da Editora Arqueiro não só por causa da publicação, mas o relacionamento deles com os escritores e público em geral. São sempre abertos ao diálogo e são sensacionais com o tratamento com todos.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© LuMartinho | 2015 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo